Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hellsing - Anime sobre vampiros

História

A Inglaterra é ameaçada por vampiros e para tratar do problema, uma organização luta para combater as criaturas da noite.

Sobre o anime

Esse sem duvidas foi um dos animes que marcou minha vida. Quando eu estava no ensino médio existia um encontro aqui em Brasília chamado BAKA onde um monte de jovens se reuniam para assistir animes, era o começo da década de 2000 e a banda larga não era tão popular, portanto o que era exibido lá era um conteúdo muito foda! Em uma das edições do BAKA, eu assisti o primeiro episódio de Hellsing e viciei imediatamente.

Tenho que assumir que hoje em dia o anime não me causaria o mesmo impacto, mas na época era algo muito novo, eu era acostumado com animes de jovens guerreiros que partiam em uma aventura, então ver o clima sombrio de Hellsing era fabuloso. Hoje noto que ele não é um dos animes mais sombrios que já vi, mas é bem legal o climinha que passa.

Cada episódio tem uma situação nova em que a organização passa, e há também uma história principal, apesar disso é do tipo de anime que parece "demo" onde você tem mesmo é que ler o mangá para ver a história completa e o anime é na verdade uma amostra. Isso pode frustrar muita gente, assim como pode deixar muitos perdidos achando que tem mais episódios.

O nome do personagem mais chamativo da história é Alucard e isso sempre causa uma certa confusão com o Symphony of the Night, mas realmente não existe nenhuma ligação entre eles. O Alucard chama bastante a atenção por não ter aquele típico clichê de anime de apanhar feito um corno e depois despertar o último poder secreto graças à força do amor e da amizade. O Alucard não passa por maus momentos nunca, o infeliz é simplesmente um porra louca que perde pedaços do corpo e continua rindo. A personagem Sir Integra é outra que me chama muito a atenção com seus conflitos entre tentar ser forte mas mostrar momentos de fraqueza. Gosto muito de como colocaram uma personagem realmente firme e que toma umas atitudes bastante linha grossa.

Enfim

É um anime de apenas 13 episódios sem contar com os OVAS, acredito que seja daqueles tipos de animes que não se encaixam bem, o publico que curte felicidade pode ter repulsa já que ele não tem, já o publico que curte um anime sombrio pode não achar o anime sombrio o suficiente. Mas sem duvidas o anime tem muito sangue, ação e muitas histórias apresentadas em alguns episódios eu considero muito fodonas. Então você decide se vale ou não seu tempo hehehe.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. eta sky imagina vc em 2000 ta ficando véio '-'

    ResponderExcluir
  2. ei, sky, qual o anime mais sombrio (mas com 1 historia boa) q vc ja viu?

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente Monster, mas não existe poderes nem nada nele '-'

    ResponderExcluir
  4. ja assisti o anime e e mto bom e engracado com o jeito sangnario de ser recomendo ... sky sabe onde posso baixar todos os episodios?

    ResponderExcluir
  5. Os OVAs são muito mais sombrios e fieis ao mangá. Quem quiser saber o que realmente é Hellsing tem q ver os OVAs!

    ResponderExcluir
  6. Os OVAs são muito mais sombrios e fieis ao mangá. Quem quiser saber o que realmente é Hellsing tem q ver os OVAs!

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi esse anime eu já estava acostumado com violência e coisas sombrias então eu achei bem normal... HAHAHAH Mas realmente, ganha pontos só por não ter a felicidade.

    ResponderExcluir
  8. Cara olha as OVAS de hellsing que são um TRILHÃO de vezes melhor do que o anime normal! Elas seguem a história do mangá, com os vampiros nazistas e tudo!

    ResponderExcluir
  9. Hellsing foi um dos primeiros animes q eu vi,mas eu amo o hellsing,tengo uma queda pela arma dele. Mas o hellsing eh um exempli de vampiro,mas sky eu qcho q o alucard eh vampiro e demonio por q tem coisas q nenhum vampiro faz mas ele faz,ele desaparece em uma parede '-'me diz uk tu acha. Beziitos.

    ResponderExcluir
  10. Isso sempre depende do autor, os vampiros são diferentes em cada obra.

    ResponderExcluir