Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A injusta proibição de jogos "violentos" no Brasil!

Projeto de lei 170/06 por Valdir Raupp

"Torna-se crime o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos."

Eu fico simplesmente indignado em ver um projeto de lei desses ir tão longe a ponto de ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça precisar apenas da aprovação do senado para passar a valer, é ofensivo só de ler, e eu não digo isso apenas por eu gostar de video games.

Quando uma pessoa que não joga nada, ela vê isso, somado ao fato de assistir o video sobre jogos violentos, ela vê algo muito bom nisso, afinal por que não proibir isso não é? É uma fabrica de assassinos mesmo e todo mundo que joga vai pra Realengo matar crianças só porque jogou, não tendo influencia alguma da pessoa já ser doida ou algo assim. Então para quem não gosta de video games o comodismo vai dominar é claro, a pessoa não vai parar para pensar que um louco mata jogando ou não jogando e que não é porque da pra matar uma pessoa com um carro que todos que pegarem um vão passar por cima de pedestres. Então o que uma pessoa vai dizer é "É uma boa lei, é bom pra sociedade mesmo". E realmente eu compreendo esse ponto de vista.

Mas tirando essa gente que vai apoiar cegamente qualquer lei anti jogos, sem parar para pensar direito sobre o assunto, o que mais revolta mesmo é a lei chegar tão longe sendo tão mal escrita. O que se pensa inicialmente é "Beleza vamos proibir Call of Duty, nossas crianças não vão mais jogar algo repugnante que simula pessoas sendo mortas". Mas agora se formos analisar a lei, o que é algo ofensivo aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos?

Qualquer jogo pode se enquadrar nisso, uma lei tão séria não poderia ser mal escrita desse jeito, ao contrário do que parece, ela não é apenas para jogos violentos mas qualquer coisa pode ser usada como argumento para ser enquadrada aí. É uma lei que parece que não foi escrita com o pensamento de banir jogos violentos, mas sim de "Ah... Acho que vou fazer uma lei e tentar ver se ela é aprovada, como ta na boca da midia falar mal de jogos, vai ser bom pra uma futura campanha política citar que fui eu que fiz a lei de banir jogos.".

Mas fora o absurdo de uma lei dessas chegar tão longe, uma coisa que as pessoas a favor por ignorância tem que assumir é que nós brasileiros não podemos nos dar o luxo de sermos censurados seja qual for o tipo de censura. Concordo plenamente que uma criança não deve jogar algo com massacre e é por isso que existem a idade certa para jogar certos tipos de jogos, então se a pessoa é adulta e quer comprar um conteúdo adulto, qual o problema? Não acham que um jogo é adequado para crianças? Tudo bem, é só colocar a idade, agora se os pais deixam os filhos usarem conteúdo adulto é outra coisa, mas proibir pessoas com a mente formada de usar algo é um tipo de censura absurda. Queria ver se proibissem a pornografia no Brasil o que ia acontecer. Daí ia aparecer um monte de hipócrita, "Não mas a putaria pode porque os jovens não vão ver isso! Então deixa ela vai!".

Fico pensando se sites ainda poderão fazer análises ou se vai ser censurado também. A lei é totalmente vaga então tudo pode acontecer. O que nos resta é espalhar o quanto somos contra coisas assim. Leiam também a matéria Conversando com os pais sobre violência em jogos.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Hã? o Que vai sobrar?Mario?Ah esqueci,mario também é violento -.- NUNCA QUE VOU DEIXAR DE JOGAR MEUS JOGOS SÓ POR CAUSA DE UMA MERDA DE UMA LEI,TOMARE QUE A HUMANIDADE SEJA DESTRUIDA E DEVASTADA POR ZUMBIS,E QUE SURJA LEON PARA NOS SALVAR.


    Viajei,mas ah cara,90% dos jogos sao de violencia,dar tiro,soco,pouts,eu odeio o brasil,por que fui nascer aqui?POR QUE?

    ResponderExcluir
  2. Narutuz

    Bitch please, Chris bem mais foda q Leon --'

    Voltando ao assunto, sério, essa lei não faz sentido, tipo, oq pode ser ofensivo para 1 não pode ser para o outro, véi, na boa, só tem politico FDP aki mesmo, isso ai é a opinião deles, não acho q seria justo uma lei dessas sem ver oq o povo pensa, deveriam fazer uma petição contra isso ou seila, mas foda-se, duvido q mesmo q for aprovada eles ainda vão verificar TODO SANTO JOGO QUE SAIR, eles aprovam 1 bilhão de leis e nem vêem

    ResponderExcluir
  3. 2012 tá sendo o ano das leis de censura, medo.

    ResponderExcluir
  4. Vcs lembram que o rapaz que atirou numa galera numa sessão de cinema disse que a culpa era do filme Clube da Luta? Já pensou proibir a exibição de filmes violentos no país?
    Quanta gente já jogou Call of Duty até que um idiota apareceu responsabillizando o jogo pela sua esquizofrenia? Só falta uma lei proibindo a esquizofrenia no Brasil! (Lembram daquele que proibia que os cidadãos morressem até que o cemitério terminasse de ser construído?)
    Cara, gente lesa devia ser proibida de ter esse tipo de poder de vetar coisas totalmente sem sentido!

    ResponderExcluir
  5. mas a culpa nao deles.a culpa e nossa q nao sabemos votar e estamos mais preocupados com o gol q o cidadao perdeu ou com o escandalo das escolas de samba.a culpa e nossa q prestamos atençao nas propostas dos politicos.a culpa e dos pseudo adolescentes q nao se interessam em politica e votam em qualquer otario q apareça na sua frente.lembrem se disso se esse projeto for aprovado,a culpa nao e deles a culpa e minha e sua pusemos eles la e la estao a mais de 20 anos ou mais.

    ResponderExcluir
  6. Independente de quem você vai votar todos os políticos que se candidatam são assim.

    ResponderExcluir
  7. Jean_Joker

    Bitch please,Chris usa esteróides.

    ResponderExcluir
  8. Ah fala sério. Esse Valdir Raupp tá é precisando de um pau nesse cu dele. Esses malditos políticos ao invés de se preocuparem com coisas realmente importantes como a saúde, educação e segurança, que aqui nesse país de merda são uma bosta, fica é inventando leis estúpidas e sem cabimento. Eu jogo jogos violentos, meu namorado joga, meus primos jogam, e muitas outras pessoas que conheço também jogam, e nem por isso saímos por ai dando facadas e tiros nas pessoas. Eles deveriam era se preocupar com bandido de verdade, não com pessoas que jogam video games. Ainda bem que nem voto ainda, mas nas próximas eleições vou votar tudo em branco, pois eu é que não vou dar meu voto pra esses vagabundos censurarem as coisas que gosto depois. (Desculpem o palavreado ai do começo, sei que isso não é uma linguagem apropriada pra uma moça. Mas essas coisas são revoltantes) Hushausha

    ResponderExcluir
  9. Como eu disse em outra postagem, o problema é a educação da qual os políticos tanto falam mas não fazem nada pra melhorar, porque educação começa é dentro de casa, não na escola. Ninguém é educado na escola, nós só aprendemos um pouco daquilo e disso e vez ou outra somos entupidos por uma cultura que nos impõem. Proibir algo não vai fazer as pessoas pararem de fazer, só vai dar a eles a ilusão de que ninguém vai fazer... =/ Tô começando a pegar um nojo tão grande do Brasil que logo vou me meter na política pra liderar essas pessoas reprimidas pelas bancadas evangélicas e.e

    ResponderExcluir