Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bane - O vilão mais injustiçado do Batman...

Ao contrário da maioria das pessoas, o Coringa não é o meu vilão favorito do Batman, quero dizer ele é interessante e tal e tem histórias realmente fantásticas com ele como a fabulosa Piada Mortal, mas um vilão do Batman que eu realmente gosto e acho muito massa, é o Bane.
Infelizmente ele é um vilão que realmente é esculachado e sofre o preconceito do grandão, principalmente depois de sua aparição no filme Batman & Robin que ele é um capanguinha escroto que é usado na marra, pela Hera Venenosa, a ser cobaia de uma experiência que transforma ele no grandão musculoso que só fala por grunhido e é muito retardado! Até mesmo o maravilhoso Batman Arkham Asylum faz Bane aparecer apenas pra sair correndo pra cima do Batman pra meter uma bofetada nele. Então o que se esperar de um vilão desses? Todo mundo vê ele como um cara retardadão, um vilão feito apenas para preencher espaço e que não sabe fazer nada além de bater e servir de capanga de outros vilões.

Mas aí é que está a grande surpresa de quem vai ler algum quadrinho sobre o Bane e descobre que as coisas não são bem assim. Para a grande surpresa da maioria que pensa que ele é um vilão bobão, o Bane é um vilão extremamente intelectual e uma verdadeira ameaça implacável ao homem morcego.

Bane nasceu em uma prisão localizada em uma ilha no Caribe e foi condenado a prisão perpétua pelos crimes do pai. Aquele era o mundo dele mas ele tinha uma vontade imensa de crescer, desde criança foi obrigado a ver que a realidade era extremamente cruel cometeu seu primeiro assassinato quando tinha oito anos apenas, vendo que só os fortes sobrevivem, por isso decidiu que era isso que ele iria se tornar. Mas quando eu digo forte, não é apenas fisicamente, ele tinha sede de conhecimento, sabia que era a partir daí que ele iria conseguir o que queria, enquanto os outros presos traficavam cigarros, armas e outras drogas, ele procurava conseguir livros, qualquer livro ele devorava e aprendia. Certa vez ele foi mandado para a solitária por 10 anos e a solitária do lugar era realmente barra pesada, quando a maré subia, ela enchia e ele tinha que subir e se segurar nas grades pra não morrer afogado, as condições eram péssimas e quando saiu de lá vivo e ainda com a sanidade intacta, ele virou uma verdadeira lenda, um exemplo de força.
Logo ele conseguiu seguidores e também chamou a atenção dos admnistradores da prisão. Lá testavam uma droga nova que o nome era veneno, mas todo mundo que tinha sido usado como cobaia tinha morrido e Bane foi selecionado pra participar dos testes e consegue sobreviver mas ele se finge de morto porque sabe que os mortos na prisão são lançados da ilha enrolados em um pano e ele vê isso como a forma de fugir. Ele consegue sobreviver pois o Veneno aumenta absurdamente a força física do usuário, e pela primeira vez na vida vê o mundo exterior, no entanto ele já tem um objetivo definido, matar o Batman.
O negócio é que quando o Bane estava na prisão ele entrou em coma e teve visões de um morcego gigante atormentando ele, logo ficou sabendo da existência de Gotham City e do morcego temido por todos que lá existia, e assim tomou como objetivo de vida derrotar aquele que ninguém jamais conseguiu, seria sua forma de triunfo definitiva, e ele já tinha lido bastante sobre Gotham. Mas ele é esperto demais pra subestimar Batman só porque ele conseguiu viver na solitária tantos anos ou treinou seu corpo e mente incansavelmente, por isso bola um plano para atingir o morcego indiretamente, destrói o muro do Asilo Arkham e libera todos os presos que o Batman já capturou de uma vez, agora imagina Gotham com todos os loucos soltos de uma vez só? Se o Batman já tem que ralar pra prender um, então geral é um belo trabalho, e assim Bane observa atentamente o Batman durante três meses lutando sem parar atrás dos presos e quando finalmente pega todos os pokemons maníacos loucos, adivinha quem é que fica esperando por ele prontinho? É isso ai mesmo! O bombado, o lek piranha! O Bane! Ò_Ò! E adivinham o que ele faz?
CRACK è_é! Só deixa o Batman paralítico. É isso aí, ele pega o Bruce e mete a joelhada nas costas do infeliz! Agora imaginem o impacto disso na época? O homem morcego, o cara que sempre se da bem no mal, indo parar na cadeira de rodas e passando o título de Batman para outro? Pois é, daío outro mascarado, o Azrael, substitui ele por uns tempos e consegue vencer o vilão, mas isso é outra história...

Então é isso aí pessoal, esse é o Bane, o cara que conseguiu derrotar o Batman, um vilão brilhante, estratégico, paciente, mas que porque tem um corpo bombado pra cacete sofre preconceito e é transformado em capanga da Hera Venenosa.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. kkkkk lol, o cara é bombadão ein, o cara tomo o energetico do chuck norris meu povo kkkk

    ResponderExcluir
  2. e tem um quadrinho também que ele volta depois de ser derrotado pelo novo batman, que ele já não usa mais aqueles tubos que injetavam o veneno nele, ele fico fodão por treinar feito um condenado!! Puts, falando em bataman, logo sai o novo filme... é, sem o ator que fazia o coringa não vai ser a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  3. (erro de portugues mode off)

    baralho, escrevi "bataman"!!! Que erro grotesco!!!

    ResponderExcluir
  4. Joker meu vilão favorito e foda-se '-', Bane p/ mim seria o terceiro (Riddler rulez tbm), no filme novo do Batman Bane é o vilão, mas ele não aparenta ser burro, achei muito interessante, mas sem o Ledger vestido numa fantasia de enfermeira e explodindo o hospital não vai superar o filme anterior

    ResponderExcluir
  5. Bane é demais, e esse quadrinho me impactou tanto que lembro ainda de algumas paginas dele... e olha que estamos falando ai de uns 15 anos hein xD

    ResponderExcluir