Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Blizzard inventando um papo furado para Starcraft 2?

Quando saiu Starcraft 2  Wing of Liberty foi realmente uma sensação maravilhosa que tive, jogar aquele jogo foi algo único, o primeiro jogo que vi que adaptava até os labios dos personagens e as CG's, algo realmente totalmente em português e com uma variação espetacular de fases que me empolgaram demais além das cenas dentro da nave, tudo era empolgação e me desanimava saber que eu estava chegando cada vez mais próximo do final. Vi que também a grande maioria amou o jogo e os que vi esculacharem geralmente era com coisas do tipo "Não joguei nem quero jogar essa merda". Mas em geral vi que as pessoas gostaram muito, eu achei no padrão para entrar na categoria de jogos considerado arte porque foi sensacional. Ao zerar me deu um desanimo tão grande de saber que eu ia ter que esperar muito para sair o Heart of the Swarm, principalmente porque eu prefiro jogar offline, embora a maioria prefira o jogo pelo multiplayer, eu realmente amo a história do jogo então bateu aquela agonia, mas tudo bem.

Mas tive uma grande e desagradável surpresa tempos depois, em outubro de 2011 quando li a notícia de que a blizzard resolveu atender os pedidos dos fãs e que ia diminuir a campanha de Heart of the Swarm. Me deu uma raiva imensa na hora, afinal 29 missões torna um jogo grande demais a ponto de pessoas irem reclamar? Se fosse um jogo sem história alguma ou repetitivo eu entenderia, mas um jogo com uma variação tão grande de missões, uma história super completa e ainda apresentações em CG de fazer os pelos da nuca arrepiarem, o que essa gente quer reclamando? Na hora só pensei nos viciadinhos do multiplayer não aguentavam jogar offline mas queriam ver a história só que queriam ver rapidão então começaram a reclamar. Isso foi o que pensei na hora, mas logo depois comecei a pensar em como era possível isso e como nunca tinha visto ninguém reclamar do tamanho do jogo que, convenhamos não é grande a ponto de fazer alguém reclamar, 29 missões? Fala sério... O designer sênior Jonny Ebbert em entrevista à kotaku disse o seguinte:

"Nós recebemos muitas reclamações de que ela [a campanha de Wings of Liberty] era muito longa"

"Muitas reclamações. Analisamos as informações das conquistas, e a porcentagem de jogadores que terminaram a campanha foi? [ele faz um efeito sonoro indicando uma queda gigantesca]."

"Houve muita reclamação interna, também. Pessoas em outras equipes diziam 'É longo demais!'"

"Nós sempre falamos em concentrar o que é legal, então decidimos reduzir de 29 para 20 missões. Testamos e chegamos à conclusão de que, sim, ficou bem bacana."

"Nós estamos perfeitamente cientes do seu tipo de jogador"

"Temos ideias para o próximo episódio que, esperamos, possam recompensar muito mais esse perfil? pessoas que não são tão fãs do online, mas gostariam de um modo solo em que pudessem investir mais tempo. É, com certeza, algo que está nos planos."

Já que a blizzard é a típica empresa que se importa com os fãs e procura sempre ficar por dentro, continua atualizando seus jogos por anos, eu até entendi ao ver ela atendendo pedidos dos fãs, no entanto ao observar os comentários das pessoas sobre o assunto, eu só vi pessoas reclamando, centenas de pessoas dizendo que não viram ninguém falar isso, acharam pequena a campanha, e bla bla bla bla.

Isso me fez desconfiar um bocado desse papo de que todo mundo reclamou de que é grande demais e me fez pensar na possibilidade de essa entrevista parecer mais uma ARAPUCA sendo armada para que os fãs caiam direitinho, sendo que ela funcionaria da seguinte forma:

1 - Se joga a culpa nos fãs antes do lançamento do jogo.
2 - O jogo é lançado e eles reclamam falando que o outro já era pequeno e esse ta minusculo com 20 fases.
3 - A empresa diz "Mas nós não temos culpa, nós realmente queríamos criar mais, é sério, mas aí vocês apareceram e reclamaram tanto então nós decidimos fazer isso POR VOCÊS! *-*"
4 - Fãs reclamam e dizem "Mas nós não falamos isso não, vocês inventaram agora esse papo".
5 - Empresa diz "Ah é? Então olha na matéria que saiu meses atrás, nós não inventamos isso agora, naquela época já avisamos!"
6 - Fã não pode reclamar disso porque deve se sentir culpado.

Isso me deu realmente uma grande sensação de que a blizzard sabia que os fãs reclamariam do jogo ser pequeno e evitou que reclamassem já dando uma explicação em que a culpa é toda do fã. E vocês, o que acham? Não parece muito esquisito para vocês essa história toda? Ou acham que é pura teoria da conspiração? kkkkkkkk

Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Vc poderia fazer uma postagem sobre a Aurora Comics entra lá no site que vc fica sabendo mais é só escrever aurora Comics no Google que aparece o site.
    Valew!!!!

    ResponderExcluir
  2. O sky voc ja viu o filme A capital dos mortos? foi um filme brasileiro sem experiencia nos cinemas mas é muito show e vendeu 5000 copias!!

    ResponderExcluir
  3. Nem concordo, nem discordo. Muito pelo acontrario!

    ResponderExcluir
  4. mateus

    não prometo, ja que sou preguiçoso, mas vou fazer um esforço pra dar uma olhada Ò_Ò! Valeu pela indicação *-*

    Infinity

    Sim já assisti, tem até uma matéria aqui no blog sobre =)

    //www.nerdmaldito.com/2010/04/capital-dos-mortos-brasilia-sendo.html

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é provavelmente é culpa da Actvision achando que jogador de RTS é a mesma coisa que jogador de COD, que só vai atras de um fast-action-no-brain-shooter.

    ResponderExcluir