Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja o que produtor de Just Cause diz sobre pirataria

Caramba eu fiquei feliz hoje ao ler que o produtor Christofer Sundberg, um dos responsáveis por Just Cause, deu uma entrevista ao site da revista de video games Edge exatamente sobre aquele tema que eu falei na matéria sobre empresas de jogos que parecem curtir a pirataria. Confiram o que o cara disse *-*

“Se um sistema de DRM [Digital Rights Management] precisa ser constantemente defendido, algo deve estar errado”

“Como desenvolvedor, você nunca vai conquistar nenhum fã se ficar sempre batendo na tecla de quanto custa para fazer um jogo e quanto dinheiro você vai perder"

“Eu não gosto das soluções de DRM sempre ligado nem um pouco, já que eles não oferecem nada ao consumidor. Se você oferecesse algo extra para quem se registra e fica online, e o recompensasse por pagar para jogar o seujogo, as coisas seriam diferentes. Mas o DRM constante só diz: ‘Obrigado por comprar nosso jogo, nós só confiamos em você até onde podemos te vigiar’”

Particularmente fico muito feliz por um cara que muitos vão ouvir fale algo assim, isso ajuda muito para que as empresas se toquem e comecem a tomar atitudes mais dignas do que incomodar quem compra os jogos e não dar motivos para que eles fiquem satisfeitos por terem comprado original.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. realmente ele tem razao, eu so compro jogos piratas mas ja to pensando em no futuro quando eu conseguir meu primeiro emprego passar a comprar os originais pq vejo q to perdendo mta coisa... sky ve essa materia aki mto interessante, eh sobre o jogo fallout, um cara fez um pip boy de verdade!! http://www.youtube.com/watch?v=5tCEXEuICWs

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as maiores empresas tem a mentalidade de "GIMME ALL DA MONEYS!!!" e não se importam se seu produto realmente vale a pena.

    ResponderExcluir