Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogos transformados em filmes (eita lasqueira!)

Sabem às vezes eu acho que grande parte das empresas simplesmente não tem amor algum pelos seus jogos, parece que eles simplesmente são escritos por alguém que faz uma história genial, a empresa paga uma bela de uma grana pro cara e depois que se foda o mundo! Porque realmente parece que os caras que desenvolvem não estão nem aí, só querem vender, ou ao menos grande parte deles.
Eu fico pensando como é que as empresas simplesmente vendem os direitos sem exigir que tenha o dedo dela envolvido na história, assim porque tudo bem de querer que façam um filme, mas deixar os diretores fazerem o que bem entender? E olha que eu não culpo os diretores não viu... Afinal eles são acostumados a fazer filme de uma forma e sabem o que vai atingir o publico, isso porque filmes não são feitos para gamers, então não importa o quanto se é um impressionante jogo com história foda, os caras vão fazer isso para o povão assistir. O objetivo em geral de se fazer filme é lucrar então se os caras compraram os direitos autorais, eles vão fazer do jeito que melhor acharem. Eu sei, muitos devem ta pensando "Mas a história era genial, era perfeita!". Porém existem filmes com histórias geniais como Donnie Darko por exemplo que não são feitos para qualquer pessoa, se os caras resolvem gastar mais grana para comprar os direitos de criar um filme de um jogo ao invés de comprar um roteiro de um roteirista qualquer, logicamente eles querem lucrar mais afinal não estão comprando só por amor ao título. Então não é exatamente algo que podemos esculachar tanto "Ah os diretores são filhos da puta e pronto!" claro que tem umas coisas que realmente são pura frescura, mas no seu total é tudo pelo amor ao dinheiro *-*.
Quando vai sair um filme de um jogo, já podemos esperar por um  Reboot, porque normalmente é isso que um filme de um jogo é, uma reimaginação daquele universo e não uma adaptação dele. Eu nem espero muito de filmes de jogos por isso acabo aproveitando bem mais, por exemplo eu tenho que dizer que me diverti pra caramba assistindo os Resident Evil, isso porque eu não vejo aquilo como um Resident Evil, é bem diferente mesmo do jogo... Agora eu gostei de todos os efeitos especiais e pancadaria com zumbis em um universo pós apocaliptico, claro que em geral considerei um filme vazio só que filmes de ação em sua maioria eu só vejo pela diversão do momento mesmo e não por ser algo profundo.
Existem também uns filmes que eu acho que a grande maioria é iludida pelo visual, por exemplo o filme de Silent Hill, é muito normal eu ver pessoas falando "Essa foi a única adaptação perfeita já feita para o cinema" aí eu penso "Hããã? Essa pessoa jogou Silent Hill?". O negócio é que visualmente Silent Hill é realmente perfeito, a cidade ficou maravilhosa, um cenário fantástico mesmo que se pode dizer "Caracas isso É SILENT HILL" mas só no visual, acho que as pessoas só viram isso sem conhecer Silent Hill e acharam que porque esse visual era perfeito o resto também era... Essa adaptação eu tenho que dizer que acho uma pena ver eles não terem tratado a história da mesma forma do cenário, mas eu entendo apesar de tudo.
Agora uma coisa que eu acho realmente uma droga é em como alguns criadores são paga pau de filmes e se deixam infectar, nossa os caras parecem não ter personalidade e falam "uau saiu o filme agora vamos dar um jeito de transformar o jogo no filme". Exemplo é o Resident Evil 4 que apesar de eu adorar como um jogo de jogabilidade divertida pra caramba os caras tacaram toda aquela tecnologia do primeiro filme e até a cena dos lasers em que Leon tem que desviar... Silent Hill também tomou uma influenciada do filme... Eu acho uma pena isso.
Agora quanto a vender direitos autorais e não ter amor pela franquia um tipo de produtora de jogos que acho completamente porra louca ou então que fumou muito cachimbo da paz, ou por pura sem vergonhice mesmo, são as que tem coragem de vender os direitos pro Uwe Boll fazer filmes... AHHH Essa consegue ser filha da puta viu! Eu achei admirável a atitude da blizzard, quando ela estava procurando um diretor para criar um filme de World of Warcraft, o tio Uwe foi correndo la pedir pra ser ele o escolhido e a resposta dela foi bem direta:

"Nós não vamos vender os direitos do filme, não para você… especialmente não para você"

E ao menos ele passou a ter noção da fama dele né? Porque antes ele chamava pra porrada quem falava mal dele já que achava incrível os próprios filmes, mas no caso da resposta da blizzard o comentário dele sobre a resposta foi:

"… porque é um grande jogo on-line de sucesso, talvez um filme ruim destruisse aquela renda estável que a companhia tem com ela"

Uahahahaha eu achei massa a blizzard fazer isso porque em geral parece que as produtoras são umas putinhas safadas e basta pagar e elas já estão se vendendo.
Mas enfim, o jeito é aceitar né... A maior culpa mesmo não é dos diretores e sim das produtoras que vendem pro primeiro infeliz que aparece.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Eu agradeci a todos os deus(bons é logico '-') quando o Uwe Boll não conseguil fazer o filme do Metal Gear Solid.

    ResponderExcluir
  2. Caralho do céu!

    Lembro dessa matéria do Uew Boll quando tinha lançado

    O_O

    ResponderExcluir
  3. pior q filmes de jogos... são jogos de filmes >.< hahahah, ateh hoje soh joguei 2 q me pareceram muiiiito bons... mesmo N tendo nada a ver cm o filme, Matrix Path of Neo e Batman Begins, aqueles jogos foram legais *---*, na minha opinião os filmes do RE eram uma sacanagem du capeeeta -_- agra nesse RE4 eu percebi q eles tentaram agradar aos fans tbm, e N soh ao publico q nunca jogou um RE na vida... foi um belo... RECOMEÇO (piadinhaaaaaaa)

    ResponderExcluir
  4. pior q filmes de jogos... são jogos de filmes[2]+.+

    Que reposta da blizzard hein, hehe.

    ResponderExcluir
  5. Búúúááá, quando escuto o nome Uwe Boll meus timpanos vibram até sangrar!!!
    Acho que um personagem que faria sucesso no Mortal Kombat seria Uwe Boll! Todo mundo ia adorar ver ele tomando um FATALITY!!!

    Quanto ao RE4, acho que intenção foi mesmo fazer um jogo que pudesse agradar também as pessoas que só o conheceram através dos filmes.

    Hands up quem quer que o Uwe Boll MORRA!!!

    \o/

    ResponderExcluir
  6. )))))Off((((((((

    sky, da uma olhada nisso:

    http://www.youtube.com/watch?v=zgorQirDeCE&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  7. Half life 2 esse sim daria um otimo filme

    ResponderExcluir
  8. O melhor filme baseado em jogo foi aquele Mortal Kombat de 1995 .Adorava quando passava na Tv(bons tempos).

    ResponderExcluir
  9. Vcs sao bem preconceituosos,eu gosto sim de RE e o filme Recomeco e Retribuicao sao os melhores RE foi BASEADO nos jogos. Quando se fala em adaptacoes todo mundo ja cita RE.

    ResponderExcluir