Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

XIII - A conspiração - Leu e jogou? Agora assista!

Essa é uma adaptação de em live action do quadrinho XIII que foi feita em 2008. A adaptação conta a mesma história é claro, o homem que é achado sem memória e com vários assassinos tentando matá-lo.
Houveram algumas alterações em certos elementos, alguns eu entendo o motivo e outros não, por exemplo ao invés de XIII ser achado em uma praia, ele é achado desmaiado em um lugar gelado preso em uma arvore por seu para-quedas. Acredito que essa mudança tenha ocorrido principalmente para evitar que comparassem com Bourne, o que seria inevitável já que o próprio autor do quadrinho disse que se baseou na série de livros, no entanto há coisas como por exemplo o fato do presidente ser uma mulher, algo que não mudaria nada mas que mudaram.
O filme tem três horas de duração mas mesmo assim cortou diversas coisas do quadrinho como o manicômio que XIII tem que fugir ou a base dos SPADS, porém ele acabou montando a mesma história de uma forma bem legal, eu entendo que eles precisavam de tempo então não se podia colocar tudo mesmo portanto apesar de não ser fiel, conseguiu colocar muitos elementos dos quadrinhos que ficaram ótimos, várias reviravoltas e aquele climinha constante de traição a qualquer momento.
Se você jogou o jogo do XIII e leu o quadrinho, provavelmente vai querer assistir esse filme.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários