Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como o PS Vita sacaneou legal o Nintendo Wii U!

Sabem, eu imagino a raiva que a Nintendo não deve ter passado quando a sony apareceu com o ps move e apresentou. Afinal o Wiimote era o ganha pão do Nintendo Wii pois graficamente não se compara ao PS3 e 360, então o PS3 tendo a capacidade superior a um Wii e um controle identico foi a mesma coisa de pisar no pescoço da nintendo. Claro que ela ainda continuaria atingindo o publico dela que é o infantil com sua quantidade de jogos do tipo superior a dos concorrentes, mas em compensação a parcela de pessoas que curtiam jogos mais violentos e compraram wii só para ter a sensação de jogar com aquele controle saiu fora. Afinal por que alguém compraria? Sairia mais lucrativo comprar um videogame superior graficamente e que também tem um controle sensível a movimento.
Com a ameaça que o move e o kinect foram para o Nintendo Wii, lógico que a nintendo partiu pra outra e resolveu lançar sua nova geração, o Wii U, com gráficos superiores ao PS3 e um controle inovador para revolucionar a maneira de se jogar.
O controle do wii u deixou muita gente de boca aberta, afinal as possibilidades eram muitas, mexer em duas telas e ver coisas diferentes em cada uma permite se fazer jogos com coisas incríveis. O negócio é que logo depois a sony mostrou algo muito interessante! Pegou o seu portátil PS Vita, que tem tanto sua tel sensível quanto a parte de trás e colocou a mesma utilidade no PS3. Portanto a sony já acabou dando um tapa na fuça da nintendo antes mesmo do wii u ser lançado pois a tecnologia fantástica já ficou disponível.
Para quem não sabe, a nintendo anunciou de cara que o controle do Wii U era especial e que só vinha um em cada console mas ele era tão caro pra comprar separadamente que não valeria a pena então era normal se ter apenas um mesmo em cada console e os outros controles serem normais. Então esse negócio do PS Vita acaba fazendo muita gente pensar em algo que acho que ninguém tinha pensado antes, já que o controle é caro pra cacete mesmo, por que não tornar adotar os portáteis das empresas como controle especial padrão? Tipo, o 3DS é caro pra cacete, o controle do wii u é caro pra cacete, então por que não chutar o controle do wii u fora e por um 3DS no lugar? Claro que é tarde demais para pensar nisso, mas estou apenas comentando sobre. O PS Vita é poderoso e o PS3 também, já que esse combo permite troca de informações, é claro que coisas incríveis também podem ser feitas, embora se pararem para pensar, não é ameaça alguma para o Wii U, afinal como não é algo que já vem no video game, as empresas também não se arriscariam fazer para algumas pessoas que tem, já no caso do Wii U podem fazer sem preocupação, afinal todas as pessoas que tem um Wii u, tem o controle que já vem junto.
Sei que tem os que falariam "Não mas ai não ia valer a pena porque as pessoas não iam mais querer comprar separado o portátil pois ja viria no console e a empresa ia acabar perdendo..." em compensação também daria razão pra muita gente comprar outro portátil para ter mais de um "controle  especial" ligado ao video game, além é claro de que quando lançassem versões especiais, tipo o PSP e o PSPGo, as pessoas teriam um motivo para comprar a versão mais moderna ao invés de simplesmente falar "Ah nem vou comprar eu ja tenho o antigo mas eu queria ter...".
Enfim, mesmo sendo um tapa da Sony na cara da Nintendo, não é tão dolorido por esse detalhe do PS Vita não acompanhar o PS3, mas acho que adotar um padrão desses de consoles começarem a vir com portáteis em gerações posteriores seria algo muito lucrativo para empresas
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Será msm q o PSvita vai trabalhar tão junto ao PS3? não sei...
    Pq o PSP atual jah tem compatibilidade, e ainda sim não foi bem trabalhado pela Sony...

    É esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Marcio, trabalhar bem acredito que sim, afinal os dois tem potencia enorme e trocam informações, mas é o que falei, não é uma ameaça para o Wii U exatamente porque empresas não vão querer trabalhar em algo que nem todo mundo tem, ao contrario do wii u que todos terão o controle. O PSP sem duvidas deve poder fazer coisas fantásticas mas as empresas não querem.

    ResponderExcluir
  3. Bela matéria, mas acho que já que o controle do Wii U é muito caro e possivelmente o console também, vale mais comprar um PS Vita, server de videogame portátil e como controle de PS3, múltiplas funcionalidades :D
    E você repetiu a palavra "as empresas" em uma parte da matéria ;)

    ResponderExcluir
  4. Realmente ia ser muito bom se as empresas adotassem a total integraçao de portateis e consoles, já pensaram que legal seria vc sentado no busao jogando com alguem que ta em casa jogando no console?

    O Sky vc conhece o anime "Now and then, here and there" ?

    ResponderExcluir
  5. Drinoaki

    Não, mas ja gostei do nome!

    ResponderExcluir
  6. o Wii U Tem os graficos melhores do que o PS3 E XBOX ?

    ResponderExcluir
  7. Heitor

    Sim, o Wii U é da nova geração já, o poder gráfico dele é superior. Mas ainda não foi lançado.

    ResponderExcluir
  8. Algumas partes do seu comentário foram extremamente parciais. Digo isso para começar um debate e não como forma de trolar seus comentários. Na primeira parte do texto vc diz a respeito do move e da superioridade do ps3 em relação ao Wii. Se o move fosse lançado pouco tempo depois do wii isso faria sentido, mas 4 anos depois? Prova disso são os numeros do mercado norte americano que colocam o Wii e o PS3 no mesmo nível de vendas. Com relação as pessoas comprarem o move junto com o ps3, devemos analisar do ponto de vista do preço: o Wii custa 150 dolares; o PS3 + move + navigation(esse é o nome?) custariam 300 + 120= 420 dolares
    O cara que joga casualmente vai escolher qual? Esse é o ponto de vista a ser analisado, entende?
    Piora ainda se vc for analisar os jogos existentes. A biblioteca de jogos do Wii é monstruosa, já a do PS3 é ridícula, apesar de ter jogos muito bons. O dono do PS3 vai largar o controle normal e trocar pelo move? Duvido.

    Partindo agora para a análise do WiiU e PS3+Vita.

    WiiU= 300 dolares?
    PS3+VITA=300+250= 550 dolares

    Qual vc vai escolher?
    Essa tentativa da Sony é totalmente furada, o WiiU vai ser umk pacote completo o Vita + PS3 vai ser um paliativo.

    ResponderExcluir
  9. mychell

    Mas você ignorou o que falei no texto, eu disse que claro que ela vai continuar atingindo o publico dela, em compensação a parcela de jogadores que comprava o wii UNICAMENTE pela curiosidade de jogar jogos de uma forma diferente acabaria dando preferencia ao move. Quanto a analise do WiiU e PS3+Vita você também ignorou o que falei, eu disse que isso não é ameaça alguma para a nintendo já que o wii u já vem com o controle e o PS3 não vem com o vita então as empresas não iriam querer se arriscar.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi a reportagem da E3 na globo, e vi também o povinho anunciando o Psvita, agora é so espera pra ve se vai se sucesso ou vai se mais uma forma da sony de arrebenta com o wii.

    ResponderExcluir
  11. Contando com o fato de que é possivel usar o DS como joystick em alguns jogos de multiplayer do Wii, porque com o 3DS não seria diferente?

    O que eu digo é que a Nintendo que deu um tapa na cara da SONY, com a queda nos preços do 3DS e o design fail do vita (jogadores e thirds reclamando do pad traseiro, pois é impossivel jogar sem tocar nele, então como fazer as duas coisas simultaneamente?)que atrapalha a jogabilidade.

    Somando ao fato de que NÃO vale a pena comprar o Vita se você tem o PS3, que jogo do Vita faz valer a pena compra-lo? Um jogo que não seja possivel no PS3?

    Somando ao fato do preço, U$ 250/300, somando o fato de que o Vita não tem nada de especial, nada que atraia o grande publico (fora os gamers)... as chances do PSVita serem um sucesso são pequenas no momento. Eram maiores quando o preço dele era o mesmo do 3DS, mas agora... No mais é esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  12. fanboy e foda , so sabe ver defeitos, ve si vira homem e vai pega mulher oque você ganha colocando que o VITA n vai dar certo ? você e deus pra saber, veio do futuro ? "somando o fato de que o Vita não tem nada de especial, nada que atraia o grande publico " so você e o grande publico ? gosto e gosto VOCÊ tem o seu vai ter gente que acha ele ( o VITA ) muito bom, você nao e o mundo todo blz ?

    ResponderExcluir
  13. NA MINHA OPINIÃO(NA MINHA OPINIÃO)
    o vita não vai fazer muito sucesso, mas é claro, que ele vai trazer algumas inovações, mas eu acho que ele vai ser caro demais e ele será tão integrado a ps3, que só vai valer a pena comprar jogos pra ele se você tiver um Xbox porque o vita terá praticamente os mesmos jogos do ps3, e ai as pessoas que tem xbox vão comprar os jogos exclusivos do ps3, mas no psvita
    mas quando ele ser lançado vamos ver... O_O

    ResponderExcluir
  14. samuelvictor

    vc reclama de fanboy, mas pelo jeito o maior fanboy aqui é vc riariaria

    ResponderExcluir
  15. samuelvictor

    vc reclama de fanboy, mas pelo jeito o maior fanboy aqui é vc riariaria [2]

    ResponderExcluir
  16. so pra lembrar !!

    wii u = controle

    ps vita = portatil

    ... traduzindo não da pra leva o wii u no bolso na hora de ir pra escola!! e se der não vai funcionar sem o (wii) junto. :( vai fica dificil pra mostra pros amigos ;; kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. A compatibilidade é copia da Nintendo porque o PSP já tinha compatibilidade com o PS3. QUE SACANEOU FOI A NINTENDO. A Sony apenas continuou o que já tinha

    ResponderExcluir
  18. Manuel e Felipe

    Se esse é o caso você deveria também levar em consideração a compatibilidade do game boy advance com o game cube.

    ResponderExcluir