Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como o PS Vita sacaneou legal o Nintendo Wii U!

Sabem, eu imagino a raiva que a Nintendo não deve ter passado quando a sony apareceu com o ps move e apresentou. Afinal o Wiimote era o ganha pão do Nintendo Wii pois graficamente não se compara ao PS3 e 360, então o PS3 tendo a capacidade superior a um Wii e um controle identico foi a mesma coisa de pisar no pescoço da nintendo. Claro que ela ainda continuaria atingindo o publico dela que é o infantil com sua quantidade de jogos do tipo superior a dos concorrentes, mas em compensação a parcela de pessoas que curtiam jogos mais violentos e compraram wii só para ter a sensação de jogar com aquele controle saiu fora. Afinal por que alguém compraria? Sairia mais lucrativo comprar um videogame superior graficamente e que também tem um controle sensível a movimento.
Com a ameaça que o move e o kinect foram para o Nintendo Wii, lógico que a nintendo partiu pra outra e resolveu lançar sua nova geração, o Wii U, com gráficos superiores ao PS3 e um controle inovador para revolucionar a maneira de se jogar.
O controle do wii u deixou muita gente de boca aberta, afinal as possibilidades eram muitas, mexer em duas telas e ver coisas diferentes em cada uma permite se fazer jogos com coisas incríveis. O negócio é que logo depois a sony mostrou algo muito interessante! Pegou o seu portátil PS Vita, que tem tanto sua tel sensível quanto a parte de trás e colocou a mesma utilidade no PS3. Portanto a sony já acabou dando um tapa na fuça da nintendo antes mesmo do wii u ser lançado pois a tecnologia fantástica já ficou disponível.
Para quem não sabe, a nintendo anunciou de cara que o controle do Wii U era especial e que só vinha um em cada console mas ele era tão caro pra comprar separadamente que não valeria a pena então era normal se ter apenas um mesmo em cada console e os outros controles serem normais. Então esse negócio do PS Vita acaba fazendo muita gente pensar em algo que acho que ninguém tinha pensado antes, já que o controle é caro pra cacete mesmo, por que não tornar adotar os portáteis das empresas como controle especial padrão? Tipo, o 3DS é caro pra cacete, o controle do wii u é caro pra cacete, então por que não chutar o controle do wii u fora e por um 3DS no lugar? Claro que é tarde demais para pensar nisso, mas estou apenas comentando sobre. O PS Vita é poderoso e o PS3 também, já que esse combo permite troca de informações, é claro que coisas incríveis também podem ser feitas, embora se pararem para pensar, não é ameaça alguma para o Wii U, afinal como não é algo que já vem no video game, as empresas também não se arriscariam fazer para algumas pessoas que tem, já no caso do Wii U podem fazer sem preocupação, afinal todas as pessoas que tem um Wii u, tem o controle que já vem junto.
Sei que tem os que falariam "Não mas ai não ia valer a pena porque as pessoas não iam mais querer comprar separado o portátil pois ja viria no console e a empresa ia acabar perdendo..." em compensação também daria razão pra muita gente comprar outro portátil para ter mais de um "controle  especial" ligado ao video game, além é claro de que quando lançassem versões especiais, tipo o PSP e o PSPGo, as pessoas teriam um motivo para comprar a versão mais moderna ao invés de simplesmente falar "Ah nem vou comprar eu ja tenho o antigo mas eu queria ter...".
Enfim, mesmo sendo um tapa da Sony na cara da Nintendo, não é tão dolorido por esse detalhe do PS Vita não acompanhar o PS3, mas acho que adotar um padrão desses de consoles começarem a vir com portáteis em gerações posteriores seria algo muito lucrativo para empresas
Twittem aí para seus amigos pessoal =D