Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Modern Warfare - Muito mais do que eu esperava...

Esses dias resolvi jogar Modern Warfare 2, falam tão bem desse jogo, e existem alguns jogos que simplesmente temos que jogar se somos gamers, não por adorar, mas porque existe uma série de referências e paródias feitas em outros jogos ou midia em geral e que tem como pré requisito ter jogado franquias famosas, portanto é bom estar atualizado, hehehe, porém sempre considerei Call of Duty um jogo da modinha. Tipo, um jogo que reúne muito do que as pessoas querem ver, sangue, sensação de ser o herói, guerra e todo aquele efeito cinematográfico e explosivo. Sempre considerei Call of Duty um jogo vazio. Bom, mas como o povo fala tão bem, fui jogar né? Só que depois da minha experiência com Black Ops, eu já esperava um jogo que ia apenas me divertir, mas sem nada de muito espetacular, só um passa tempo mesmo.
Mas como eu poderia jogar o 2 sem jogar o 1 primeiro? Então assim instalei o tal do Call of Duty 4: Modern Warfare. começou com o tutorialzinho que achei meio chatinho, mas tudo bem De cara já tive que observar os gráficos, sim eu sei que é um jogo mais antigo, mas esse é exatamente um dos motivos que eu não gosto de jogar jogos mais atuais sem jogar os antigos, eu senti o peso da diferença de gráficos, simplesmente Black Ops humilha, o gráfico é muito mais bonito. Já nesse é um gráfico bem padrão mesmo de 2007, porém deixei disso e parei de frescura pra observar detalhes e realmente dá pra ver que apesar da inferioridade em relação ao Black Ops, é um gráfico bonito, os caras colocaram pequenos detalhes bem interessantes e que acho que o maior destaque foi a poeira, achei ela realmente linda, as cenas de explosões em que ela domina o lugar ficaram bem realistas, ou quando você se abaixa na grama e vê aquela leve névoa em alguns momentos, deixando a visão embaçada daí você atira só nos vultos que percebe, hehehehe bem legal mesmo.
Bom, no Black Ops, eu senti tudo bem superficial, não sentia que eu estava fazendo as coisas, mas sim apertando o botão na hora certa, ou seja, se os caras falassem "Atire no sniper enquanto nós detemos os inimigos". Se você escondesse seu personagem, fosse dormir e acordasse no outro dia, os caras ainda estariam la detendo os inimigos que atacam, daí se você desse o tiro no sniper TCHANRAN, os inimigos paravam de atacar na hora. Outra coisa no jogo é que apesar de você ter uma equipe, no final era você que fazia tudo, se estavam defendendo um lugar, não importava quantos coitados tomassem bala de seus aliados, eles não eram contados, só os que você matava que contavam, então você era obrigado a matar todo mundo.
Daí beleza, eu esperava Modern Warfare igual, depois do tutorialzinho que não gostei muito, que é a fase de treino, começou a primeira fase, invadir um navio, claro que me impressionou, principalmente com meu fascínio pelo mar *-* ver aquele mar negro enorme la embaixo com ondas fortes, e eu chegando de helicóptero, descendo com uma equipe e saindo exterminando geral. Claro que foi divertido, mas ainda não foi o suficiente para me convencer. Mais a frente no jogo eu resolvi testar se ainda tinha isso de só eu fazer as coisas e a equipe estar ali apenas como enfeite, parei e esperei os personagens entrarem em um tiroteio, pra minha surpresa os inimigos morreram O_O. Na hora eu fiquei meio de cara porque eu tava testando só que eu não imaginava mesmo que os npc's fossem matar os inimigos uahahahaha. Mas aí resolvi testar outra coisa, eu decidi não atirar mais, só ir seguindo e isso fez eu ter uma surpresa bem desagradável, eu não precisei dar um tiro durante a fase inteira! Eu simplesmente fui andando e deixando os aliados matarem os inimigos. Na hora eu pensei que isso é porque eu tinha colocado o jogo no fácil, pois jogos que eu jogo por obrigação eu quero apenas ver a história então quanto mais rápido eu zerar, melhor, daí pensei "Caracas..." e decidi mudar a dificuldade após a fase, fui pro menu do jogo, mudei pra dificuldade mais difícil que tinha e selecionei a mesma fase, e adivinha só? Eu morria se levasse dois tiros, só que mesmo assim, durante a fase inteira, não dei nenhum tiro e passei, a única coisa que mudou foi que demorava mais pros inimigos morrerem, porque eu só precisava ir na frente e me esconder que os aliados avançavam a medida que eu continuava. Claro que pensei "Fala sério... Se alguém quiser ser famoso é só criar uma série de vídeos chamada 'Zerando Call of Duty no VERY HARD sem dar um maldito tiro Ò_Ò' " e realmente, isso chamaria atenção de muita gente se alguém tivesse paciência uahahaha, claro que mais pra frente descobri que tem uns tiros necessários, como uma hora que você tem que matar um cara com uma sniper, portanto o nome da série de vídeos deveria ser algo como "Com apenas 9 tiros" ou algo assim kkkkkk, se alguém aí quiser se arriscar a criar =P. Mas enfim, o jogo se mostrava exatamente o contrário de Black Ops, enquanto nele você tem que fazer tudo, nesse você não tem que fazer nada! kkkk
Mas essas duas vezes que joguei essa fase, foram o suficiente para eu considerar o jogo bom o suficiente pra eu começar a levar a sério, portanto decidi começar jogar no normal porque percebi que a diversão ia ser garantida. Eu fiz isso graças a uma cena que me empolgou muito, em que os personagens cortavam a energia de uma casa e então entravam com óculos de visão noturna e lá dentro tinham que andar quietinhos matando os inimigos desorientados, uahahaha.
Bom, a variação de missões do jogo foi o que realmente tornou ele divertido, sim eu sei que no Black Ops tem tudo isso, só que nele eu não sentia que eu eu tava controlando o personagem, sentia apenas fazer a coisa na hora que mandassem eu fazer, ou seja era mais como assistir o jogo, que jogar ele, já em Modern Warfare é tudo aquilo e com a sensação de estar no controle. Há aquelas cenas pré definidas também, só que você pode mudar muitas vezes o rumo daquelas coisas, nem sempre é "FAÇA ISSO OU VOCE PERDE!" muitas vezes você pode fazer errado e os personagens se adaptam à situação.
De longe a minha fase favorita é a de Chernobyl, simplesmente fantástico andar por aquela zona devastada escondidinho em meio aos inimigos, em uma das cenas você tem que atravessar uma estrada lotada de inimigos, tanques e carros de guerra passando sem ser visto, é muito divertida a sensação que dá, mesmo sabendo que o jogo foi programado pra deixar uma brecha pra você passar tranquilo, na hora dá uma agonia grande.
Percebi também que o jogo usa elementos que eu tinha visto em Homefront e achado que eram dele, mas agora sei que Modern Warfare fez primeiro e isso só deixa Homefront com mais cara de jogo que sonha em ser um Call of Duty.

Enfim

Esse é um jogo curto, mas foi uma experiência bastante agradável, tem um dos melhores pós créditos que já vi e me deu aquela sensação de "Quero jogar mais" e não a de "Tenho que jogar logo pra terminar de vez". Eu fiquei ansioso para ver o que vinha depois e em certos momentos senti que estava bem no meio de valsa com bashir hehehe. Quem estiver procurando por um jogo não muito longo, vale a pena dar uma conferida.

Postar um comentário

25 Comentários

  1. Modern Warfare foi um dos jogos que mais me surpreenderam também... joguei ele pela primeira vez na casa do meu primo no ps3 e no modo multiplayer... não dei nada pro jogo, mas quando cheguei em casa meu pai pediu pra mim instalar no pc, logo na primeira fase eu ja me surpreendi e peguei amor pela série kkkk

    ResponderExcluir
  2. Sky , estou pensando em comprar uma placa de vídeo igual a sua (Geforce 9600GT)mas só pra ter certeza , vc jogou Crysis com os gráficos no high ou no very high ?

    ResponderExcluir
  3. Cara eu não sei, eu acho que foi no maximo menos a resolução, mas não sei, tem uma série de limitações que depende do sistema operacional. Tipo não roda directx 10 no XP então se foi o maximo, foi o maximo que o Directx 9 consegue rodar.

    ResponderExcluir
  4. Samuel Gamer, não querendo ser intrometido, mas... dependendo de quanto for pagar na 9600GT nem compensa... compensa mais pegar uma MSI n450gts no site OCLoja.com (site confiavel)

    ResponderExcluir
  5. Sky , viu o trailer do Assassins Creed Revelations ?

    parece q eu sou o único q fala de alguma coisa que não tem a er com postagem ( Forever Alone )

    ResponderExcluir
  6. Não vi porque ainda estou jogando brotherhood dai eu procuro evitar.

    ResponderExcluir
  7. ah ta mas na minha opinião o vídeo não tem spoilers

    ResponderExcluir
  8. Se gostou do CoD4, provavelmente vai amar MW2, foi o melhor jogo que já joguei na minha vida, achei perfeito e jogo até hoje (Lançou no fim de 2009, quando comprei), achei tão bom que hoje tenho p PS3, X360 e PC , todos comprados :D

    ResponderExcluir
  9. Cadêe Mortal Kombat Legacy '-'
    Melhor série do mundo *-----*

    ResponderExcluir
  10. Sky, você é daqui de BSB?

    Aliás, bela postagem sobre o jogo :D

    ResponderExcluir
  11. •Ω1GØRΩ•
    ainda nãosaiu
    Dksboy
    Sim sou de Brasília =)

    ResponderExcluir
  12. Também me intrometendo no assunto do Samuel, eu uso uma 9500GT e rodei o Crysis 1 no full, o dois eu nem sei, fiquei tão maravilhado com os gráficos Automático do jogo que nem mexi '-'
    Jogo lindo demais e muito bom, curti muito
    Esses dias tava 40 reais na Steam o Brotherhood, vale a pena manter-se atento a promoções da STEAM
    Nesse fds que passou, tava 20 reais o Pack com FEAR 1 e 2, além das Expanções. Fear 3 tava 80 reais
    Sobre o CoD4, belo jogo, já perdi a conta de quantas vezes zerei, jogue online via Garena, vale a pena
    O MW2 também, é bem intenso, também da pra jogar online por meios Jack Sparrow (pirata pros leigos), via Alter Iwnet
    Dúvidas? Google it!!

    ResponderExcluir
  13. De longe o melhor FPS, frenetico do inicio ao fim, por isso fiquei tao decepcionado com o Black Ops, fraquissimo perto dele.

    Pessoal,

    Aproveitem a promoção da Steam, valida ate 21/6 as 11:30

    Overlord 2 por apenas R$ 10,00

    Me contatem
    [email protected]
    msn [email protected]
    11 8513-7426 Ò___Ó

    ResponderExcluir
  14. Não diria que é o melhor fps, mas é um deles
    Mas se você curte ação intensa, dificuldade moderada, dar muitos tiros, esse é o seu jogo
    Os melhores FPS atualmente são CoD e BF, mas BF é extremamente tático, o jogo chega a ser cansativo e MUITO irritante --'
    CoD não, é simples, fluido e rápido...tanto que até crianças jogam CoD, mas eu nunca vi nenhuma criança jogando BF Bad Company 2 '-'
    O jogo é difícil e chato, crianças enjoariam rapidamente

    ResponderExcluir
  15. Por que você não avalia a parte multiplayer dos jogos também, Sky? D:

    ResponderExcluir
  16. Meu filho se minha conexão me deixasse jogar algo multiplayer eu tava feito kkkkkkkkkk. Se bem que eu não sou muito fã de matança online porque sou muito ruim, daí é a mesma coisa de entrar só pra ser humilhado uahahahaha.

    ResponderExcluir
  17. Ainda muito vazio pra mim, foi mal. =]

    parece que depois de CS eu não vejo mais graça em jogos assim , tem que ter história boa.

    =*

    ResponderExcluir
  18. Sky
    Qual a velocidade da sua conexão?
    MightyBison
    É como dizem, "Gosto é que nem cu" rs
    Jogo mais vázio que existe é CS, que não tem nenhum sentido, CoD tem um pouquinho de história ao menos
    Eu curto fps só pra descontrair, mas meus games preferidos são de RPG e RTS

    ResponderExcluir
  19. MightyBison
    Bom, eu me referia a diversão, a variação e tal, a história eu realmente não achei nada demais, porém a variedade de missões me agradou demais *--* mas po eu não acho que CS tenha bem uma historia boa não, é só terrorista sendo assassinado e matando uahahaha.

    Pedro

    Minha conexão teoricamente é de 1 mb mas ela é compartilhada com o prédio todo, fica variando, é uma loucura o negócio. '-'

    ResponderExcluir
  20. Isso, CS não tem nada...a única coisa que tinha de diferente era que disparos de algumas armas atravessavam paredes, isso na época era raro nos games

    Sky
    Eita, dai complica mesmo =/
    Se fosse 1mb mas só pra você, acho que daria pra jogar em alguns servers de boa
    No CoD4 a maioria dos servers BRs são do Centro Oeste, Sudeste e Sul, o ping não ficaria muito alto não

    ResponderExcluir
  21. Joguei os 2 Modern Warfare na lan house daqui,não cheguei a zerar eles mas achei MUITO bom os 2,o MW 2 é muito melhor,uma coisa que me incomoda um pouco no primeiro MW é que por exemplo,se você encontra uma AK-47,todas as AKs da fase serão sem nada,no MW 2 eu posso ter uma sem nada,dali a poco conseguir uma que tenha silenciodor,depois uma que tenha mira red dot,ou uma que tenha red dot e lança granada por exemplo.

    ResponderExcluir
  22. o mw1 não me prendeu muito em relação a historia... agora o 2, pqp. o 3 vai ser um dos jogos que vo junta grana pra compra pra xbox, êta jogo bom *--*

    ResponderExcluir