Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A colina das almas esquecidas - Parte 04

OK, antes de tudo, leiam as partes anteriores, para entender o que ta rolando


Um forte estrondo quebrou o silêncio da floresta, Klen se assustou com o barulho da velha porta desabando, graças ao chute que Giltan tinha acabado de dar. O grupo entrou na casa e viram um velho vindo correndo com uma espada, gritando:

-Ladrões desgraçados! Se acham que irão me roubar sem antes ao menos um de vocês morrer, estão muito enganados, vocês não são os primeiros!
-Senhor! Acalme-se - Disse Giltan, rapidamente, estendendo sua mão pra frente - Nós não somos ladrões.
-Claro! Apenas gostam de destruir portas quando vêem uma! Eu avisei, saiam da minha casa!

O velho partiu para cima de Giltan e o atacou, esse conseguiu facilmente impedir o golpe com sua própria espada e então derrubou o velho, repetindo:

-Nós não somos ladrões! Ouça, tem um monte de mortos lá fora que estão atrás de nós, vimos sua casa e corremos para nos refugiarmos.
-E vocês já ouviram falar de bater antes de entrar? Primeiro derrubam minha porta, depois me joga no chão e aponta uma espada para minha cara, e quer o que? Que eu confie em vocês?

Imediatamente Giltan baixou a espada e ajudou o velho se levantar. Nesse meio tempo, seus companheiros já tinham erguido a porta e puxado uma pesada mesa para colocar na frente. Porém o velho parecia ainda mais aborrecido e disse:

-Eu quero que saiam da minha casa agora!
-Senhor, há criaturas lá fora, nós quebramos sua porta pelo desespero, nos desculpe, prometemos que a arrumaremos, mas nesse momento não podemos sair daqui. - Disse o mago Lothar.

O velho olhou em silêncio, com uma clara expressão de irritação, para a cara de cada um dos aventureiros, como se os analisasse. Após alguns momentos, disse:

-Merda! Está bem, poderão se refugiar aqui essa noite, mas assim que aqueles desgraçados irem embora, eu quero que vocês sumam da minha casa!
-Nós agradecemos senhor, garantimos que não daremos mais trabalho. - Disse Klen
-E se não se importar, será que você teria alguma medicação? Eu e meu companheiro aqui fomos mordidos.

O velho soltou um som mal humorado e entrou em um quartinho da casa, sem dizer nada. Os aventureiros finalmente puderam finalmente observar o lugar, era uma sala bem mais acochegante do que aparentava ser pelo lado de fora, havia um fogão de pedra, que era de onde saia a fumaça, ele estava preparando algo que não cheirava muito bem, mas estavam com tanta fome, que tudo que queriam era experimentar um pouco. tinha também uma poltrona de couro em um canto, e alguns assentos, que estavam juntos à mesa que Klen e Lothar usaram para prender a porta. Haviam três portas na sala, duas do lado esquerdo, e uma no fundo, que é onde o velho entrou.
Quando ele voltou, tinha algumas bandagens e fracos na mão, e logo disse:

-Me deixe ver isso.

O mago e o guerreiro mostraram as feridas, ele começou a passar uma pasta fedorenta que ardia muito, Giltan soltou um gemido de queixa ao sentir o ardor e o velho pareceu ficar impaciente com o jovem, como se estivesse sendo mal educado, ao perceber isso, o guerreiro tratou de ficar quieto e aguentar. Lothar também sentiu muito ardor, mas aguentou firme. Logo o velho serviu um pouco da sopa que estava fazendo, os pratos não pareciam limpos e eles nem queriam imaginar o que era o conteúdo daquela comida, mas a devoraram rapidamente, porém Klen poderia jurar que viu uns pelinhos no meio da sopa.
Ao terminarem a refeição, o velho disse:

-Podem ficar nesse quarto, mas amanhã cedo eu quero vocês fora da minha casa, mas não antes de arrumarem a minha porta. E nem pensem em me roubar, se eu ouvir um barulho a noite, eu expulso vocês daqui, com ou sem criaturas lá fora, eu já aturei demais a presença de vocês.

Os heróis entraram no quarto, havia uma cama velha, decidiram que Klen ficaria nela, Lothar e Giltan tiraram seus sacos de dormir das costas e colocaram no chão. O velho, observando desconfiado na porta, avisou mais uma vez:

-Eu vou ficar de olho em vocês!

Ao apagar a lamparina que iluminava o lugar, os três começaram a sussurrar sobre a situação e logo o mago disse:

-Eu não confio nesse velho, ele é muito suspeito, acho que deveriamos dar uma olhada. É muito suspeito ele viver em um lugar como esse, não é comum.
-Eu não sei se é uma boa idéia, ele disse que iria nos expulsar daqui se nos pegasse tentando algo, pode achar que estamos roubando. - Disse Klen
-Eu não sei, ele é suspeito mesmo, mas talvez seja apenas porque não deve ser legal ver um monte de gente colocando sua porta no chão e entrando com um monte de armas, depois pedindo comida, tratamento e lugar para dormir, mas é você quem sabe, se estiver pronto para encarar os mortos vivos de novo.

E então o o mago Lothar decide que:

1 - Vai dar uma conferida na casa para ver se acha algo suspeito, é melhor prevenir do que remediar.
2 - O velho já está bravo demais, não é bom abusar da sorte, voltar lá fora não será muito sábio.

Votação até as 20:00 pessoal, depois disso já era Ò_Ò

Postar um comentário

21 Comentários

  1. (1)
    Levando em conta a descriçao da "sopa", é melhor dar uma checada, kkkkkk

    P.S: Que demais, primeira vez que eu to jogando um webconto-rpg-massive-multiplayer-online !!!!!

    ResponderExcluir
  2. (op 1)

    eu ia falar 2 para ser uma historinha normal mais chega de cliches :D

    go go 1

    ResponderExcluir
  3. hmm... eu achei a 1 meio cliche, e não a dois, mas vamos lá:

    Opção 2 EU ESCOLHO VOCE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Opção 2, povo gosta de arranjar confusão viu

    ResponderExcluir
  5. Opção 1 '-' mesmo sendo clichê...

    Blogger rrsoad disse...
    "eu ia falar 2 para ser uma historinha normal mais chega de cliches :D"
    Oo? O mais normal em histórinhas é acontecer a opção 1 '-', mas claro que se fosse na vida real a 2 seria clichê kopskapksopa

    ResponderExcluir
  6. 2 (é cliche,mas se evitar todas cliches fica chato)

    ResponderExcluir
  7. A 1!!!

    QUERO VER O SKY MATAR TODO MUNDO!!!

    XD

    ResponderExcluir
  8. 1 com certeza o velho ta escondendo algo naquele outro quarto Ò_Ó

    ResponderExcluir
  9. O velho é primo do pedobear ò_ò

    ResponderExcluir