Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

True Blood VS. Morto até o anoitecer

Hoje eu vou fazer uma comparação entre a série True Blood e o seu livro Morto até o anoitecer. Como eu tinha falado antes, eu não acho necessário ler o livro para quem viu a série, pois é muito bem adaptada, mas há as suas diferenças, então para o povo que não vai ler mesmo o livro, ou tem curiosidade de saber o que muda, acredito que essa postagem vá poupar um bom trabalho.

-O cabelo de Sam, no livro, dá a entender que não é apenas ondulado, mas em cachos bem definidos mesmo, estilo daquelas ilustrações de anjo.
-Na série, Sookie é tratada de forma estranha bem no comecinho, mas isso passa bem rápido, já no livro, ela tem o apelido de Sookie Maluca e isso é mostrado direto.
-Bill voa para Sookie ver, quando ela pede, e quando ela pergunta se todos os vampiros podem voar, é ele que fala "Todos os humanos podem cantar?" e não aquele outro vampiro, como é mostrado na série(evitando spoiler Ò_Ò)
-Bill fala que tem sorte por estar barbeado quando se transformou, porque assim não ia nascer nunca mais, então pelo jeito se o vampiro é mordido de cabelo curto, aquele vai ser o tamanho máximo que o cabelo vai atingir, depois não cresce mais.
-Jason não é o único personagem jovem e bonito que faz as garotas soltarem suspiros, existe um personagem que faz a Sookie ficar molhada(literalmente) chamado J.B DuRone que não perde a oportunidade de consolar ela com um abraço maldoso. Mas ele é um personagem irrelevante pra trama, em geral só aparece como plano de fundo.
-No bar do Erick os vampirofilos são realmente retardados, eles fazem cosplay e se humilham mesmo pra tentar tomar uma dentada.
-Tru-Blood no livro não tem esse nome, ele é chamado apenas de "Sangue Sintético".
-Andy bellefleur é mais corpolento e mais alto que Sam no livro.
-Jason não toma V e nem sequestra um vampiro pra extrair sangue.
-A vó de Sookie é menor e mais magra que a neta.
-Bill é fã de filmes de alienigenas e fica todo empolgado no cinema com ela. o.o'
-Sookie por um breve momento pode captar pensamentos de Erick no bar Fangtasia, na série ela simplesmente não lê pensamentos de vampiros de modo algum.
-Quando vampiros morrem, não apenas viram uma meleca, como depois evaporam.
-É Erick que mata o vampiro que tenta atacar Sookieno bar Fangtasia, quando ela lê o pensamento da garçonete e descobre que o vampiro tava roubando o Erick.
-Bill não vai a julgamento.
-Bill não é obrigado a morder uma garota e transformá-la em vampira.
-Bill assume que eles roubam suas vítimas ou as convencem a dar o dinheiro a eles.
-Andy Bellefleur não fica implacávelmente no pé de Jason querendo o colocar na cadeia, ele tem até vergonha disso porque a Sookie é muito legal com ele, mas ele é obrigado a prender o irmão dela.
-Beber sangue de vampiro deixa a pessoa mais bonita e atraente para qualquer outra raça.
-Jason não é burro como é mostrado na série, ele apenas não é super inteligente. Na série transmite a sensação de que ele é um garotinho quase, com perguntas bobinhas.
-Elvis não morreu, virou vampiro, pouco antes de morrer, alguém o transformou mas ele ficou mal da cabeça, então ele é meio bobo e curte beber sangue de gato, Bill pede a ele que proteja Sookie, quando sabe que tem um assassino a solta, e Elvis fica de guarda na frente da casa, mas ela morre de medo porque ele não bate bem da cabeça.
-Tara não existe nesse livro.
-A mãe de Tara não existe nesse livro.
-Jessica não existe.
-Laffayete é um personagem bem secundário que só aparece para fazer comentários do tipo "Você está bonita".
-Os personagens não são tão bem trabalhados quanto na série, muitos simplesmente não existem, a série pegou as brechas que faltavam e transformou em histórias próprias, como é o caso do Laffayete, que já que o livro não mostra a vida dele, o autor da série resolveu ele mesmo fazer uma história, e por isso a série acaba tendo personagens secundários extremamente bem trabalhados, o que é muito bom pois deixa várias histórias interessante acontecendo ao mesmo tempo. Não que o livro seja o tipico romancezinho e seja fraco, é um romance com uma história muito legal e que não fica só no "Oh amo você, oh você me ama" mas sim uma história que envolvem várias pessoas, infelizmente isso limita o livro apenas à visão de Sookie e mais ninguém.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Legal, cara, sempre quis saber as paradas!

    ResponderExcluir
  2. Bem que eu queria que a Tara não existisse na série também viu.... Ô personagem chata essa!

    Eu gosto da Jessica. Acho que foi o maior acerto de Alan Ball entre as coisas que ele criou =D

    ResponderExcluir
  3. A parada é que o livro é retratado na visão da sookie , ou seja , as coisas que jason fez ela nunca viu por tanto não aparecem no livro , mais se vc leu o livro viu que jason tava namorando a LIz barreta , se não me engano é aquela mina doida que ele conhece que rouba sangue de vampiro

    ResponderExcluir
  4. Tara existe sim! Ela e Eggs aparecem no final do segundo livro! E Eggs morre!

    ResponderExcluir
  5. Morto até o anoitecer é o primeiro livro '-'

    ResponderExcluir
  6. A Tara existe sim! Ela e Eggs aparecem no final do segundo livro! E Eggs morre!

    ResponderExcluir