Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A história de Diablo - Parte 01

Sabem, minha história com o jogo Diablo, não é das melhores, conheci ele em 2000 jogando a demo, mas a verdade é que eu estava apenas impressionado em estar jogando algo e os gráficos serem tão bonitinhos, mas eu morria o tempo todo, mal entrava na área onde tinha demônios e já era lanchado, então logo foi lançado Diablo 2 e foi um estrondo, toda aquela coisa "Caramba! Diablo 2 foi lançado!" e então um amigo me emprestou o dele, era lindo! Aquela caixa grande com uma "página" na frente que dava pra virar e ver mais detalhes, os 3 cd's, o manual grandão cheio de informações.

Eu joguei e me decepcionei, todo aquele hype em cima do jogo e achei ruim pra cacete, porém tempos depois joguei um jogo do senhor dos anéis no mesmo estilo e adorei, quando terminei fiquei na seca por mais e logo resolvi voltar a jogar diablo 2 e foi como mágica, o jogo tinha se transformado, eu estava viciado demais, simplesmente adorei! Porém infelizmente nem todo mundo dá chances para Diablo ou Diablo 2 e entram logo para a lista de jogos difíceis de digerir, da pessoa, e eu entendo plenamente, afinal são jogos muito antigos.

Mas a história é tão empolgante que acho que não deve passar batida, portanto resolvi escrever a história do Diablo 1 e 2 aqui para quem quiser ler, acompanhado de seus CG's legendados. Não vou falar a história de todas as missões do jogo, mas a história em si, eu vou escrever inteira, aí se gostarem e quiserem ver de forma mais completa, podem comprar o jogo pra experimentar.

Porém antes de começarem, recomendo que deem uma assistida no curta metragem Wrath, que foi feito para promover Diablo III, mas que se passa antes da história dos jogos, sendo assim acaba servindo como prólogo da coisa toda.
Diablo I

O rei Leoric é o possuidor de uma região de um continente conhecido como Santuário. Porém repetinamente, um grande mal surge no lugar, criaturas infernais aparecem e vão até a habitação de Leoric durante a noite. E, por algum motivo, levam o seu pequeno filho para as profundas catacumbas do monastério de uma cidade chamada Tristram. Revoltado com o que ocorrera, o rei Leoric, junto a seu primeiro cavaleiro Lachdanan reúne suas forças e chama Lazarus, o Arcebispo da pequena cidade para acompanhá-los para as profundezas do monastério. Porém, os dias se passam e não há mais sinal de nenhum dos homens, ninguém retorna à superfície, todos na cidade se preocupam, mas ninguém é ousado o suficiente para se arriscar a descer ali, coisas estranhas acontecem pela cidade, vez ou outra surge alguma criatura, as pessoas estão apavoradas. Por aquelas terras, três heróis vagavam, um guerreiro, uma arqueira conhecida como Blood Raven e um feiticeiro, e um desses misteriosos heróis surge nas terras de Tristram.

Há alguns pontos de comércio na cidade de Tristram, logo o herói conhece vários cidadãos da cidade, que lhe informam sobre o mal que habita nas profundezas daquele monastério, como o velho sábio Deckard Cain, que dá muitas informações importantes, e o jovem Wirt, um garoto que perdeu uma perna e no lugar, usa uma perna de pau, e que fica escondido vendendo produtos contrabandeados.
O Herói decide ajudar aquelas pessoas e sozinho vai até o monastério para descer suas catacumbas, logo na entrada há um homem prestes a morrer, que fala que o Arcebispo traiu a expedição, e ao invés de conduzi-la para encontrarem o principie, levou o rei e seus homens para a morte em um lugar onde havia uma criatura conhecida como "O açogueiro". Antes de morrer o homem faz um último pedido ao herói, pede que sua morte seja vingada, e assim o Herói finalmente entra no lugar, é extremamente sombrio, há muito sangue e não demora muito para as criaturas começarem a surgir por todas as partes, a dificuldade é imensa, mas o herói continua descendo, porém às vezes tem que retornar à cidade, por meio de portais mágicos ou atalhos secretos que levam a algum ponto da cidade. O herói segue descendo e enfrentando centenas de criaturas infernais, e logo chega a uma muito pior...

Das sombras o herói pode ouvir uma voz dizendo "Ah, carne fresca" e logo a criatura conhecida como "O açogueiro" surge e começa a atacar violentamente, é muito mais forte que qualquer outra criatura que o herói enfrentou naquele lugar e causa muito dano, porém acaba por ser vencido, e o herói segue sua jornada, encontrando vários tipos de monstros, uns mais fortes que outros, porém o que mais se destaca é o chamado "Rei esqueleto" que é nada menos que o próprio Rei Leoric, renascido em ódio, ele é muito forte, porém acaba sendo destruído em combate.
Ao prosseguir para as masmorras, locais extremamente profundos do monastério, o herói começa a achar uma série de páginas relatando histórias, entre elas uma chama muito a atenção, a história dos três irmãos demônios, chamados Baal, Mephisto e Diablo que causavam o caos pela terra, porém foram capturados e aprisionados em pedras conhecidas como Soul Stones forjadas exatamente para prendê-los.
As masmorras eram os últimos pisos do monastério, e o herói acaba entrando em cavernas, que também continuam a descer cada vez mais, e são tão profundas que há rios de magma pelo local, e também muitos demônios poderosos, e então finalmente após atravessar esse lugar, chega às profundezas do inferno.
O inferno é o lugar terrível cheio de magos, demônios imensos com longas asas, sucubus, e todo tipo de criaturas com uma força imensa, e para a surpresa do herói, ele encontra mais alguém vivo, trata-se de Lachdanan, ele não tinha morrido junto ao rei e os outros, tinha sobrevivido e perseguido Lazarus até o inferno, mas assim como o Arcebispo, começava a sentir a influência do lugar e estava sendo corrompido, não aguentando ver sua alma pura ser invadida pelas sombras, Lachdanan pede ao herói que ache um elixir dourado e o entregue, para que possa morrer com honra e sua alma seja salva ao invés de sucumbir às trevas, e logo o herói acha e permite a Lachdanan descansar em paz.
Continuando sua aventura, o herói acha um portal vermelho e entra nele, há muitas criaturas e ele sai destruindo todas, há também pedestais com livros e o herói lê um por um, ao terminar, ele ouve uma gargalhada terrível e a voz de alguém, e sem entender, o herói retorna para onde estava quando foi parar naquele lugar, e é surpreendido ao ser teletransportado para o lugar onde se encontra alguém...

É Lazarus, ele parece possuído e está em frente a um altar, o corpo de uma criança está ali sem vida, foi sacrificado por algum motivo, o herói desconfia que aquele é o jovem príncipe que foi raptado e usado como oferenda em um ritual e então o Arcebispo diz o seguinte.

"Abandone sua tola jornada. Toda essa espera está indignando meu mestre! você está muito atrasado para salvar a criança! Agora, você irá se unir a ela... No inferno!"

Após uma árdua batalha, em que o inimigo o ataca com a ajuda de várias Sucubus que surgem a todo momento, o herói derrota Lazarus, volta a Tristram e o sábio Deckard Caim lhe fala que aquele era um antigo ritual de invocação de Diablo, e que ele deve retornar e continuar procurando pelo senhor do terror, até encontrá-lo e matá-lo, porém Cain desconfia que aquele não seja o príncipe, mas sim uma tentativa falha de invocar Diablo.
O herói retorna às profundezas do inferno e segue em frente até achar uma camara, há muitos inimigos, uma quantidade absurda, o herói os enfrenta até destruir cada um, e então liberta Diablo que está aprisionado, e inicia um àrduo combate, até finalmente conseguir derrotá-lo.

Era o príncipe ali caído no chão, ele havia retirado a Soul Stone de Diablo, da testa do garoto, porém aquela sedutora pedra foi a causadora de todo aquele mal, a alma aprisionada de Diablo conseguia causar influência no que estivesse ao seu redor e corromper, o Herói não podia permitir que mais uma vez aquilo acontecesse, e então cravou a Soul Stone em seu próprio corpo para que ele mesmo impedisse que o mal fosse liberado. Muito debilitado, o herói veste um manto com capuz que cobre o seu rosto deformado, para que ninguém o veja com aquela aparência e passa a ser conhecido como "Andarilho Sombrio", logo retorna à cidade de Tristram, e vai até Deckard Caim antes de finalmente partir.


Diablo II

Vagando pelo mundo, o Andarilho Sombrio não tem para onde ir, apenas continuar sua viajem pelo mundo, sem rumo algum, cada dia é uma batalha para conter o mal dentro do seu corpo, porém os anos se passam e ele se torna cada vez mais fraco. Para muitos ele é apenas um velho patético e doente, mal sabem que o destino do mundo do Santuário está totalmente ligado ao Andarilho, a cada lugar que ele passa, tenta conter sua alma dentro de seu próprio corpo, porém Diablo não se contenta e por vezes tenta assumir o controle, tornando a vida do Andarilho um verdadeiro inferno, e usando sua influência para atingir os locais próximos.


Nas terras de Blood Moor, um acampamento de arqueiras, denominadas "Rogues", foi estabelecido. Tais arqueiras foram expulsas do monastério onde lutavam contra as forças de Diablo, por Andariel, uma terrível demônia que infestou o lugar, transformando-o em uma fortaleza contra qualquer um que se opusesse. Sem opção, as arqueiras foram obrigadas a montar um acampamento e atacar qualquer monstro que se aproximasse. Uma profecia dizia que Diablo voltaria a Santuário e iria tentar libertar seus irmãos Mephisto e Baal, e assim fazer com que o terror voltasse à terra, com isso, heróis surgiram para tentar impedir que isso acontecesse e foram atrás do Senhor do terror para destruí-lo, entre eles uma Amazona, um Bárbaro, um Necromante, uma Feiticeira e um Paladino. Um herói que viaja por aquelas terras, acaba entrando no acampamento e todos se animam, alguns não acreditam muito em seu potencial, mas outros o vêem como a melhor opção, e assim o herói conhece a sacerdotisa Akara, ela diz que ali perto foi encontrada uma caverna repleta de monstros e teme que em breve aquelas criaturas tramem um ataque em massa ao acampamento, e esse é o momento do herói provar o seu valor.
Logo ao sair do acampamento, o herói enfrenta algumas criaturas, tais como zumbis e pequenos demônios, e busca pela tal caverna, logo a acha e está lotada de criaturas demôniacas, ele começa a destruir todas as criaturas que encontra, até que finalmente mata o último e uma luz divina invade o lugar, todo o mal dali é eliminado, ao voltar ao acampamento, as pessoas estão felizes com o resultado, e assim o herói chama atenção de Kashya, a líder das arqueiras, que lhe informa que tempos atrás houve uma arqueira que foi muito importante na luta contra Diablo na cidade de Tristram, era conhecida como Blood Raven, porém com o surgimento da demônia Andariel, ela corrompeu muitas das arqueiras, inclusive Blood Raven, que agora habitava em um cemitério das planícies geladas e ficava invocando os mortos dali, o herói então é enviado para matá-la e no caminho enfrenta várias outras arqueiras corrompidas, mas acaba achando e matando Blood Raven, ao retornar, Kashya reconhece o valor do herói e oferece a ele uma de suas arqueiras para acompanhá-lo durante sua aventura. Akara novamente pede a ajuda do herói e fala sobre um velho sábio chamado Deckard Cain que foi capturado pelas criaturas de Tristram, mas atualmente a única forma de chegar até lá é através de um portal mágico que só será aberto com o uso de um pergaminho, e o herói parte para a floresta negra, para encontrar a árvore de Innifus, onde está escondido o pergaminho, ele atravessa uma enorme caverna e sai na floresta, onde enfrenta muitos perigos e acha a árvore, protegida por enormes criaturas poderosas, mas consegue vencê-las e pega o pergaminho,ele não consegue entender nada e leva para Akara decifrar, ela lhe avisa que ele terá que achar as pedras cairn, onde deverá tocá-las na ordem certa e um portal será aberto, e o herói parte, faz o ritual e raios envolvem o lugar, fazendo um portal vermelho se abrir.
O herói entra e está nas terras de Tristram, uma cidade destruída e infestada por demônios, em meio às ruínas há uma gaiola enorme com um velho dentro pedindo ajuda, mas o herói tem que enfrentar muitas criaturas, ele desce a corda que sustenta a gaiola até o chão e usa um pergaminho de portal para mandá-lo ao acampamento, mas  fica para enfrentar as criaturas conseguindo muitos tesouros, embora também consiga um item que nem imagina o que possa ser, a perna de pau de Wirt, ao terminar, o herói retorna e Deckard Caim está muito grato, e como forma de gratidão, diz que o herói não precisará mais comprar pergaminhos para identificar itens, ele mesmo fará isso para o herói e também o acompanhará até qualquer cidade que ele viaje para guiá-lo. Após mais algumas missões naquelas perigosas terras, o herói finalmente chega ao ponto máximo, matar a demônia Andariel, e assim ele vai até o monastério, sente-se forte o suficiente  passa por vários níveis até finalmente entrar na profunda sala onde ela se encontra, para a surpresa do herói, ela não tem um tamanho normal, é três vezes o tamanho do herói, tem uma aparência que lembra a de uma mulher com mãos e pés monstruosos, e quatro patas de aranha saindo de suas costas, ela cospe muito veneno e danifica bastante o herói junto a sua companheira arqueira, porém ele acaba a vencendo e eliminando o mal daquele lugar. Ao retornar ao acampamento, todos estão felizes, e o herói é informado que uma caravana logo partirá para o leste, para a cidade de Lut Gholein, e se ele desejar, poderá ir, e assim ele parte em sua jornada para impedir que Diablo traga seus irmãos de volta.

Espero que estejam gostando pessoal, não deixem de ver as outras partes do especial:

Parte 02, Parte 03, Parte 04, Parte 05, Parte 06, Parte 07 e Parte 08

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. quando vc terminar de contar a historia de diablo se puder faça um resumao da historia de halo,pelo ponto de vista do game.com certeza muitas ja jogaram halo mas nao sabeos motivos de master chief estar lutando nos halos.eu mais ou menos.

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse um xbox 360 talvez eu fizesse, mas aqui na quebrada não rola esse negócio de 360 aí já viu né? kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Esperando a parte 2 =D

    Muito boa a matéria, tomara que não seja um jogo longo pq se eu baixar já tô até vendo que vou me viciar oO.

    ResponderExcluir
  4. Agelus, é longo sim rs

    Mas aí mlk, nossa deu até vontade de instalar Diablo 2 aki de novo pqp!! Nunca zerei ç.ç

    Agora o 1, vai se foder é muito foda, mas porra... Que jogo difícil! Eu lembro que quando joguei, fui com o warrior e com o mago, mas com nenhum dos 2 dava, só conseguia jogar com a arqueira que matava de longe HUAUHAUH Mas aí quando chegou no açougueiro eu me fodi de novo Ç.Ç Nossa era muito difícil xD

    ResponderExcluir
  5. Grande Sky,


    Espetacular materia, esperando a parte 2.

    Agelus, é longo demais por que vc fica viciado somente pegando os itens incomuns e raros e fica vendendo que nem doido, voltando para cidade por que o seu espaco enche e tal hahaha perdia horas sem descer, somente voltando para encontrar os itens, muito viciante.

    Einex, da pra salvar sossegado sim, basta encontrar as armas raras, aquelas em dourado sabe?! que vc consegue salvar numa boa, com qualquer personagem, no 1 a mais apelona e a arqueira e no 2 é o Necromante... muito, mas muito apelao, demais, mas mesmo assim, escolha o personagem que simpatiza mas pois com todos da pra salvar.

    Quando quiserem podemos abrir uma sala no 2 e nso divertirmos pela net, meu msn [email protected]

    Vai Sky ;-)

    ResponderExcluir
  6. Iniciativa bacana, parabéns =). Porém, um pouco mais de pesquisa cairia bem.

    Essa não é a história do jogo... longe disso... poderia ser considerado um fan fict, porém, existe muitos erros quanto aos eventos.

    Somente para exemplificar, logo no primeiro paragrafo:

    Leoric eh um grande homem, tido como o mais santo dos homens e faz parte da ordem dos Zakarums ( mesma ordem do paladino do diablo 2 ). Preocupado em expandir a ordem ele vai para uma terra abandonada chamada Khanduras e se proclama Rei, colocando como capital, um local chamado Tristram.

    Lazarus é um traidor. Ele encontra a pedra que aprisiona a alma de Diablo e ajuda o senhor do terror a encontrar um corpo e se libertar. Primeiro diablo tenta se aposar de Leoric, q resiste. Depois de meses lutando, porem leoric fica louco. Lachdanam é enviado para uma guerra armada por lazarus contra o reino do norte, enquanto isso, diablo desiste de leoric e pega seu filho...

    Bom, so para exemplificar... se for contar mais vo ficar o dia todo aqui hehehe.

    Mas, para ajudar, existem 2 fansites muito bons da série que trazem mais sobre este tipo de conteudo:

    www.southstorm.com
    www.diablo3bra.com

    aconselho uma lida em pelo menos neste topico: http://www.southstorm.com.br/forum/index.php?topic=342.0

    braça

    ResponderExcluir
  7. Não é uma fanfic cara, o que coloquei é o que acontece no jogo, claro que tem muito mais, só que eu queria apenas mostrar a história em forma de conto e não uma explicação gigantesca sobre o universo inteiro, porque aí era mais facil consultarem um site com várias seções explicando cara coisa, que ler uma história.

    ResponderExcluir
  8. "O herói se surpreende com o tamanho da Andariel"
    Auhauhauhauhua achei engraçado pois lembro que na 1° vez que fui enfrentar ela tomei um baita susto quando vi aquele bicho gigante!!!!
    uahauhauhauhau xD

    ResponderExcluir
  9. Acho que isso acontece com todo mundo uahahaahha. A Andariel é enorme e acredito que todos esperam um vilão do seu tamanho, dai quando entra na sala dela e no escuro surge aquela coisa enorme, é um baita susto uahahaha.

    ResponderExcluir