Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A saga de God of War!

E ae galerinha??? Tem muita gente nova frequentando o blog e nunca deve nem ter me visto aqui... Mas eu so um dos colaboradores do Blog a um tempo já, mas por motivos mais supremos que eu não estava podendo colaborar com o Blog, vestibular chegando, estudar, cursinho e ainda tentar achar um tempo para poder fazer o tratamento de beleza tava difícil mas agora eu prometo para todos vocês NERDS MALDITOS que eu vou trazer toda semana uma matéria super bacana para vocês. E por hoje fiquem com a matéria sobre um "Careca super tatuado que ele e sua galerinha do barulho de Deuses vão aprontar altas aventuras boas para cachorro na Grécia Antiga" Narrador da Seção da Tarde iniciando a matéria para mim O.o

Hoje vou trazer uma matéria sobre uma série de jogo que talvez todos já tenhão jogado ou pelo menos ouvido falar... God of War, esse jogo é sobre a saga épica de um camarada,cujo nome é Kratos, careca com uma cicratriz enorme no olho direito(Nossa nunca tinha visto isso!!!) e umas pinturas vermelhas pelo corpo. E esse camarada tem como passatempo favorito matar seres mitológicos e até mesmo os Deuses!!! Olhando dessa forma o joguinho parece ser um jogo qualquer né? MAS ELE É ESPETACULAR!!! Os pontos fortes do jogo são vários, assim como em Prince of Persia o cenário do jogo é continuo, ou seja, você vai andando pelos locais do jogo e isso da uma sensação de que você realmente está viajando e cumprindo uma missão não simplesmente clica num lugar no mapa e vai até lá matar o chefão da área ou simplesmente "Opa passei de fase" em vários lugares você pode quebrar itens do cenário para chegar em uma área secreta ou adquirir experência, outro ponto forte é que o jogo é de ação com alguns elementos de RPG, durante o jogo você vai derrotando os inimigos e coletando Red Orbs(Orbes Vermelhos) que são um tipo de Experência para o personagem e com isto você pode aumentar o poder de magias ou habilidades com armas que você também adquire com o desenrolar da história, os comandos são simples e muito intuitivos você não precisa fazer uma lua inteira, pra cima, X, Δ, Pro lado, Pro outro, O, para soltar o especial e o melhor é que os movimentos do jogo são muito diversificados e alucinantes os combos do jogo podem chegar até 1000 hits!!! Nele também há alguns puzzles para serem completados o que não deixa o jogo monótono MATAR MATAR MATAR!!! A história também é involvente e dinâmica, os gráficos do jogo também foram muito bem trabalhados chegando a serem considerados um dos melhores para suas plataformas o jogo também tem algumas coisas marcantes como por exemplo em todos os títulos de God of War no ínicio do jogo você encontra DUAS(É SEMPRE DUAS!!!) mulheres semi-nuas e com muito fogo na xana e ai como o personagem é muito foda você tem a opção de ir lá dar uma bimbada valendo experiência e detalhe que quando você tá lá mandando ferro nas mulheres o jogador deve cumprir uma sequência de movimentos com os botões do controle e se você chegar ao final significa que as mulheres tiveram um orgasmo e mais uma vez o dia foi salvo, também sempre tem um personagem no jogo que tenta te ajudar em troca de você não matar ele mas sabe como é né Kratos não gosta de cumprir o seu papel no trato... Resumindo!!! Você vai jogar e vai querer zerar no outro dia!!! E vai querer zerar o 2 depois de amanhã!!! E se tiver um PSP vai baixar ou comprar o Chains of Olympus mas se não tiver vai pensar "E agora?!?!"

Apartir desse ponto vou falar sobre cada jogo revelando um pouco do enredo de cada jogo então caso você não queira ler nenhum Spoiler recomendo não ler daqui para baixo!


God of War (PS2)

Esse foi o primeiro jogo lançado da série, o jogo começa com Kratos se jogando de um penhasco e depois a história continua com uma luta sobre navios e o chefão dessa fase é uma Hydra gigante, após Kratos matar a Hydra o jogo revela que Ares está atacando a cidade de Athenas então Athena pede para que o careca destrua Ares por causa de sua atitude mas de antemão Kratos já tem uma tendência vingativa contra Ares por que na época que Kratos era um simples comandante do exército espartano estava prestes a morrer para um dos generais inimigos, só que Kratos pede ajuda para Ares prometendo que se Ares o salva-se sua vida seria totalmente voltada para as vontades de Ares e assim aconteçe mas mais para frente Ares engana Kratos e faz com que ele mate sua própia família e Athena promete a Kratos que se ele fizer os Deuses o livrariam das lembraças desse dia. Só que Athena não pode lutar contra Ares diretamente pois Zeus proibiu os Deuses de lutarem entre si então ela precisa da ajuda dele, mas um humano não pode simplesmente querer matar um Deus então ele conversa com um oráculo e ela diz que Kratos deve ir até o Templo de Pandora para usar a Caixa de Pandora só esse artefato mágico o daria poder suficiente para matar um Deus. Então Kratos vai lá MATA todo mundo destrói tudo e rouba tudo!!! E recupera a caixa, só que Ares descobre de seu sucesso e resolve assasinar Kratos se não me engano(faz tempo que eu zerei =/) jogando uma pilastra em cima dele e ae Ares pega a caixa para ele mesmo. Durante isso Kratos vai parar do Sub-Mundo ou inferno que é comandado pelo Deus Hades e nesse local Kratos consegue se segurar em uma ponta de um abismo e consegue voltar para a Terra depois disso Kratos consegue recuperar a Caixa de Pandora e a abre ficando do mesmo tamanho de Ares e luta contra ele, em um momento da luta Ares usa uma magia no careca e ele fica preso em uma dimensão paralela que o leva para o dia que ele mata sua própia familia então ele tem que defender sua mulher e sua filha lutando contra vários carecas tatuados sedentos por sangue ai tipo Kratos consegue isso mas Ares que deu a Blade of Chaos para o Kratos e ele toma isso de volta mas o camarada encontra a Espada dos Deuses dando uma banda por ali e finalmente mata o bastardo do Ares. Ai no final da história Athena revela que o desejo de Kratos de se livrar de suas lembraças era uma mentirinha, "Ops Kratos nós nunca poderemos fazer isso!!! SE FUDEU OTÁRIO!!!" Ai ele triste resolve se matar e ae o jogador tem a mesma cena do inicio do jogo só que Athena não deixa ele fazer isso e conta para Kratos que a única coisa que ele poderia fazer agora é reclamar o trono de Ares para si mesmo pois o lugar dele não pode simplesmente ficar sem ninguém no lugar. E ae história termina com Kratos sentado no lugar de Ares e uma imagens passando sobre as guerras do tempo Medieval e as Guerras Mundias com armas.

God of War II(PS2)

Segundo jogo lançado na sequência. Esse título começa depois do God of War I onde Kratos está no lugar de Ares. Mas Kratos continua com suas lembranças do dia desgraçado que ele matou sua família mas ele consegue achar paz e virtude ajudando seus exércitos espartanos no conquista da Grécia, por causa disso os outros Deuses não aprovam sua entrada no Monte Olympus e não gostam da forma que ele age sempre interferindo nas batalhas nessa situação Athena alerta Kratos de que ele parasse com essa atitude por que ela não ia poder proteger ele por muito tempo e que ele deve obecer ela por que foi ela que consagrou ele como um Deus, mas o orgulhoso Kratos simplesmente diz que ele não deve nada a ela. Então ele se materializa na batalha onde o Colosso de Rodes está atacando para ajudar os espartanos chegando lá Zeus envia a Espada do Olympus que suga o poder de quem a usa. Mas no final Kratos consegue destruir o Colosso mas fica muito ferido com a queda dele no chão até que Zeus se materializa e da o último aviso para Kratos de que Zeus está decido a dar a última chance para ele se ele se curvar as vontades de Zeus mas o nosso herói é muito ousado e orgulhoso e diz que nunca se curvaria a ninguém então Zeus o finaliza com um golpe de misericórdia. Depois disso Kratos é enviado para Tártaro, ai a Titã(Quem não sabe os Titãs tem raiva de Zeus por que ele destrui o condenou eles pela eternidade) Gaia cura Kratos das feridas que lhe foram causadas por Zeus. Então Kratos volta para a surperfície com sede pelo sangue de Zeus, e Gaia o diz para encontrar com as Moiras(Que são três bruxas que controlam o destino de tudo até dos Deuses) para que ele volte para o momento de sua morte causada por Zeus. Chegando lá ele luta com Lakhesis e Atropos duas das irmãs numa luta através da história da história de God of War I depois de derrotar essas duas ele chega para derrotar Clotos a última irmã até que ele mata ela durrante o nascimento de Jesus. Sua primeira vontade após adquirir o poder do destino é voltar para o momento de sua morte chegando lá Kratos consegue causar um dano quase que fatal a Zeus mas Athena aperece e resolve impedir Kratos de seu objetivo que não pode ser quebrado devido um pacto feito com Gaia, enquanto sua conversa com Athena Zeus começa a fugir mas Kratos não estava afim de deixar para lá e resolve dar um golpe de misericórdia assim como ele sofreu no ínicio da história mas Athena se põe na frente e morre no lugar de seu pai. Várias coisas são reveladas como a vontade de Zeus era para quebrar o "Ciclo" que ele é explicado como o ciclo de filho matando pai, seu objetivo era que o pai(Zeus) mata-se seu filho(Kratos) primeiro então nessa hora "OH MY F#ck1ng GOD!!!" Kratos é filho de Zeus.
Até que Athena morre nos braços de Kratos e diz que todos os Deus vão se voltar contra Kratos e que por causa disso essa batalha Kratos não iria ganhar, e Kratos diz "Se todo o Olympus não for afavor de minha vingança então todo o Olympus deve ser destruído!". Até que Kratos volta para o local onde fica as Moiras antes derrotadas e usa seu poder para ir mais uma vez para o futuro para o momento do final da Grande Guerra e Kratos grita aos ares para Gaia dizendo "Gaia! Está luta nós não podemos vencer! Não agora! Juntos iremos destruir todo o Olympus e seus Deuses! Venham para minha época. A vitória será nossa!". Então ele trás todos os titãs de volta para o presente de Kratos. Enquanto Zeus reuni os Deuses no monte Olympus até que tudo começa a tremer e todos os Deuses olham para baixo vendo todos os Titãs trazidos de volta no tempo Kratos grita:" ZEUS! Seu filho voltou! E eu venho acompanhado do fim de Olympus!". Legal né galera??? Só que o jogo termina com uma frase assim :"O fim começou!". EITA O QUE ESTÁ POR VIR?!??!?Esse

God of War: Chains of Olympus (PSP)

Esse jogo foi o terceiro a ser lançado somente para a plataforma do PSP. Sua história é curta e se passa antes do God of War I, ou seja, enquanto Kratos servia aos Deuses. O jogo começa com ele sendo enviado para Atica para defender essa terra contra as hordas persas chegando lá Kratos derrota uma criatura mitológica conhecida como o Basilisco até que ele vê o Sol sendo derrubado dos céus e a Terra é encoberta pelas trevas e pela névoa do Semi-Deus Morpheus, e sua missão passa a ser recuperar a luz a Terra, indo ao Templo de Helios. Durante essa aventura Kratos é pertubado por uma canção que mais tarde é revelada como sendo a música que sua filha canta, então Kratos passa pelo Templo de Helios e no final descobre que ele deve salvar Helio do último Titã vivo Atlas. Então ele viaja até o Sub-Mundo para poder salvar Helio chegando lá ele se encontra com Persefone a noiva e escrava de Hades. Persefone leva Kratos até um local onde ele encontra sua filha e ela diz que ele pode ficar la com ela e ser livre de seus pesadelos se ele negasse todas as armas e poderes que os Deuses deram para ele, bastando ele tocar na Árvore Abandonada. E ele faz isso sem hesitar, depois disso ele perder as Espadas do Caos arma que lhe foi concedida por Ares, sua tatuagem desaparece do corpo e sua pele ganha mais cor, ou seja, ele dexa de ser um cara com uma cara de mal inescrupulosa e passa a ficar com uma cara de modelo XD . Depois que Kratos fica um tempo com sua filha Persefone aparece dinovo e releva seus reais desejos, que eram com todo o poder que ela adiquiriu destruir Atlas que carrega o mundo em suas costas, mas se ela fizesse isso tudo seria destruído: todos os Deuses, o Mundo e até mesmo o Sub-Mundo.
Então Kratos percebe que se ele deixase do jeito que estava ele só estaria perdendo tudo. Para ele recuperar os seus poderes ele tem que matar o maior número de almas possivel que estão no Sub-Mundo naquele local e a primeira alma que ele resolve matar é a de sua própia filha, quando ele recupera o seus poderes sua aparência nada amigável também volta. Logo em seguida Kratos persegue Persefone até o pilar do mundo lá ele trava a última batalha com Persefone, mas Atlas tenta avisar Kratos dos planos dos Deuses ele vai ser enganado, mas Kratos responde dizendo que ele acredita que se ele continuar fazeondo o que os Deuses mandão eles vão cumprir com a parte deles na promessa. Kratos volta com Helio para Terra na sua Charete do Sol. Cansado da batalha Kratos cai lá de cima mas chegando ao chão ele é interrompido Helio e Athena aparecem e retiram os artefatos conquistados durante o jogo e vão embora deixando Kratos para trás onde começaria o God of War I.

God of War III (PS3)

Ops!!! Pensaram mesmo que eu contar a história do III??? XD Ainda não lanço está previsto para o ano que vem e ele provavelmente vai ser o confronto final de Kratos com todo o Olympus, a história vai continuar do ponto onde o II parou e ai nós teremos o fim do final que começou no II XD.

Fiquem com o trailer do God of War III exibido na E3 desse ano. Na internet


Apartir desse ponto não há mais Spoilers do enredo de God of War. Pode ler sem medo de ser feliz.

Na internet rola um boato da possível produção de um filme baseado em God of War I, não posso garantir nada por que quase todas as informações que se pode encontrar são vagas e não confiaveis, a única coisa que da para especular alguma coisa é que David trabalhou na produção dos dois God of Wars para PS2 tem um blog e lá ele posta algumas novidades e a muito tempo atrás ele posto que teve um encontro com o possível produtor do filme e que foi o primeiro passo e que isso foi ótimo, em algumas postagens mais recentes da para notar ele reclamando de pessoas criticando ele por causa do filme uma das postagens é assim: Um cara posto em um blog que o David é um infame e que ele não ta nem ai para o que vai ser o filme e que ele nem tem idéia de que se o filme vai ser uma furada nos cofres da produção e ele não ta nem ai se a galera ta sem dinheiro. Ai na postagem do site do David ele responde falando que ele não tem nada a ver com o filme e que ele só é um fã do mundo de God of War e que ele e os caras(O problema é esse ninguem cita nomes então não da para ter certeza) que estão fazendo o filme esperão que o filme seja um grande sucesso e que ele seja bom mesmo se ele for um furo no bolso da produção... Então, vamos esperar até que aparece alguem anunciando essa bagaça de uma vez por todas!!! E é isso pessoal, minha matéria está acabando e eu vou dando tchauzinho, mas não se preocupem eu vou voltar com mais notícias do mundo Nerd para vocês e agora com mais frequência já que fazia quase um milênio que eu não postava nada =/... Mas é isso ae eu vou indo e fiquem com um trailer de God of War o filme!!!(Assistam até o final)


Postar um comentário

9 Comentários

  1. SUPER FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. eu num tenho um play 2 mais ja tive oportunidade de joga o god of war 2, e meu deus do céu é muito muito foda

    ResponderExcluir
  3. eu tbm num tive um play 2, mas já li e ouvi falar bastante, muito loko, dá pra fazer um filme estiloso com essa história!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo é muito foda.
    Quando alugaram um play 2 aqui em casa foi só eu ver esse jogo que eu não parei mais de jogar, passei a noite acordado tentando zerar pra chegar de manhã e meu irmão tropeçar no play e eu ter que começar tudo de novo (-_-)imagina*
    No fim o dono do play veio pegar ele de volta e eu acabei nem chegando nas irmãs do destino.

    Mas valeu a pena, hehe.

    ResponderExcluir
  5. caralho...mais uma materia super completa...parabens..eu acho mto bom o GOW mas oq me da raiva é nao terem lançado pra pc, dai como eu nao jogo em video games(por nao ter mesmo..uauha)eu pulei com esse jogaço...oq me consola é saber q o resident evil 5 vai sair pra pc...uhullllll!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mtoo foda a matééria..

    assim cmo o jogo..
    eo joguei o GOW 1 e GOW 2 + desanimei mtoo qdo vi q o final era do tpw..CONTINUA...

    e ainda o 3 eh soh pra play 3...;/

    + fze oq..eh a vida...xD

    ResponderExcluir
  7. um filme baseado no jogo ia ser fodão tipo se o Vin Disel fizesse o kratos nossa ia fica muito loko =D

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da materia, super-completa(como já disseram) e o video no final é muito engraçado(tosco)...

    ResponderExcluir