Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A evolução do sabre de luz amador

Lembro do primeiro sabre de luz que eu vi na internet sem ser algo feito para star wars oficialmente, foi uma produção brasileira da Pepa Filmes, nossa o negócio era tosco viu? Dois carinhas lutando com sabre de luz no quintal kkkkkkkkk só que os efeitos dos sabres eram super legais então fiquei impressionado e pensativo como pessoas normais faziam efeitos tão avançados... Com o passar do tempo as coisas foram só evoluindo mais e mais e hoje em dia é comum ver o orkut dos seus amigos e ter ele lá segurando um sabre de luz. Bom hoje vou ensinar a fazer um sabre de luz rapidinho, tipo em uns 2 minutos e você poderá colocar nas suas fotos nerds agora efeitos especiais =P

1 - Baixe o Fireworks 8 no BAIXAKI, isso mesmo fireworks pois photoshop é programa de patricinha fazer montagem pro fotolog Ò__Ò (essa é a minha desculpa por não saber usar o photoshop '-' )

Clique aqui pra ir pro site do BAIXAKI

2 - Após instalar abra o programa, abra-o e clique la em cima do lado esquerdo em "File" e depois em "Open..." ou simplesmente aperte no teclado "CTRL+O" que vai aparecer uma tela onde você deve escolher a imagem que vai usar, quando escolher ela vai aparecer no fireworks como na tela a baixo.


(A propósito esse é meu amigo Léo, ele aceitou servir como cobaia para nossa super montagem e por isso tirou uma foto no quintal com um cabo de vassoura.)
3 - Agora observe que do lado esquerdo tem uma tabela de ferramentas, uma delas é a ferramenta "line" ela é simbolizada por uma linhazinha e está em baixo de onde está escrito "Vector" clique nela, escolha a cor branca e desenhe uma linha em cima do local onde você quer que o sabre apareça, no meu caso foi o cabo da vassoura e tive que aumentar um pouco a grossura, para fazer isso basta olhar que em baixo ao lado do local onde você escolhe a cor tem um numero, aumente ele e a grossura da linha vai aumentar também.

(Caso não esteja vendo direito a imagem, clique nela para ampliar)4 - Ainda com a linha branca selecionada clique lá em cima em "Filter" depois em "Blur" e depois em "Blur" novamente .

(a linha branca agora vai ficar um pouco mais embaçada, caso não fique tente cliquer em Filter>Blur>Blur More)
5 - Agora lá em baixo em "Filters" tem um símbolo de "+" clique nele e depois em "Shadow and Glow" e logo depois em "Glow" então aparecerá um menu pedindo pra você escolher a cor, escolha a cor que quer que saia o seu sabre.


(O Léo preferiu o sabre dele vermelho mas você pode escolher a cor que quiser assim como ajustar intensidade de brilho e etc)6 - Para a maioria de vocês o sabre já deve ter ficado pronto mas para alguns azarados como eu o sabre ficou grosso demais por causa da posição irregular que está na foto (Vindo de trás pra frente) então eu fiz uma segunda linha branca mais fina, fiz tudo de novo nessa linha e coloquei ela no centro da primeira, dessa forma cobriu aquele espação branco que tinha.


(na foto a baixo aparece a linha original e a linha fina que fiz pra colocar em cima dela)
7 - Agora é só dar uns toques finais com as outras ferramentas do fireworks e TCHANRAN!!!

(Depois pra salvar é só clicar la do lado de cima à esquerda em "File" depois em "Save As..." e salvar a imagem, uma dica é que salve em JPG que é um tamanho pequeno mas também salve uma versão em PNG para depois poder editar o projeto caso queira melhorar ou modificar algo)
É isso aí meu povo, agora você tem o seu próprio sabre amador, usufruam a vontade e vão treinando, quem sabe vocês não ficam igual aos dois caras aí em baixo, são 5 minutos de pura pancadaria com sabre de luz usando movimentos muito legais:

Espetacular não é? Eu fiquei muito impressionado com os efeitos especiais que os caras usaram, são perfeito demais e aquela cena do sabre levitando e os dois tentando puxar ele saiu fantástica! Após fazer esse vídeo os caras fizeram a continuação que agora tem quase o dobro do tamanho com muita porrada! Ta aí a luta:

QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD? ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. ja tinha visto a parte 1 mais adorei a partev 2 sahshahsahsha
    bom post ^^

    ResponderExcluir
  2. hehehehe
    eu dei risada quando li que hoje em dia é normal se ver fotos com sabre de luz no orkut!! hahahah eu tenho duas fotos segurando um sabre de luz!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. maneirooooo ! agora me diz: quem eh o gostosão da foto ? *__*

    ResponderExcluir
  4. nossa cara isso fico perfeito demais fico realmente mt bom esse cara tem q trabalha no remake do star wars IV V VI(ou ja devem ter trabalhado em algum star wars)

    ResponderExcluir
  5. Esse remake é meu sonho, seria incrivel se fizessem um bem fiel ao original!
    os caras mandam mto bem!

    ResponderExcluir
  6. esse remake é um sonho pra mim, seria mto legal se fizessem um bem fiel a saga original!
    Os caras mandam super bem, ótimo video!

    ResponderExcluir