Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Superhero Movie - Paródia hilária do primeiro Homem Aranha

Bom, hoje vou falar sobre um filme que definitivamente não dá pra dizer que agrada todo mundo, no entanto para aqueles que gostam de comédia bem esculachada, talvez deem boas gargalhadas. Estou falando de "Super Herói: O filme", ou Superhero Movie como muita gente conhece, um filme meio underground, que parodia completamente Homem Aranha de 2002.



Rick Riker é um adolescente que é mordido por uma libélula geneticamente modificada, a partir dai ele passa a notar alterações em seu corpo e ganha super poderes! Com isso Rick começa a combater o crime assumindo o papel de um herói de roupa verde chamado "O Libélula" mas como nem tudo é maravilha, há um vilão, seu nome é Lou Landers, em um experimento que dá errado ele consegue a habilidade de roubar a força vital das pessoas, e resolve sair em busca da vida eterna com o nome de "O ampulheta", bom... Todo mundo já sabe o que vem depois né?

Pra ser logo direto e bem claro sobre que tipo de filme é esse, trata-se de uma obra dos mesmos criadores da franquia Todo Mundo em Pânico, então é aquele tipo de humor extremamente esculachado e com cenas absurdamente insanas, mas que usa outras obras como base do esculacho, ou seja, existe um pré-requisito para a pessoa realmente aproveitar a coisa.

Uma coisa que eu acho bem bacana, especialmente pelo fato de ser uma obra de 2008 quando os super heróis ainda não eram tão cheios de filmes, é que o nome do filme e o estilo indica que é uma paródia do formato genérico de filmes de super heróis. Então você pega exatamente aquela ideia pronta, o herói ganha poderes, se diverte no começo, mas aí aparece o vilão e toda essa balela.

As paródias são em cima de inúmeros filmes e elementos da cultura pop, mas sem sombra de dúvidas o filme base que pegaram foi o primeiro Homem Aranha, então é essencial que você o assista, há diversas cenas refeitas, sempre das formas mais extravagantes possíveis, como a parte da família da Mary Jane brigando com ela, fazendo-a ir para o quintal. Em Superhero Movie essa cena tem até som de metralhadora.

Enfim, não é um filme para todos, mas pra quem gosta desse tipo de humor pode ser um bom passatempo, sinceramente eu gostei. Não digo que me apaixonei completamente e tudo mais, porém como filme para assistir com o povo pode ser realmente uma boa escolha. Confira também um Homem Aranha muito diferente em Marvel Zumbis.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. ahuauauh Parece fera, esse nakek gun saiu aki? se saiu qual o nome?

    ResponderExcluir
  2. No Brasil ele se chama

    "Corra que a policia vem aí"

    Aquele do policial atrapalhado que o personagem principal é esse mesmo carinha que interpreta o tio do Rick no trailer.

    ResponderExcluir