Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Freaky Tales | Antologia nos anos 1980 com Pedro Pascal e atmosfera de Hotline Miami


Filmes divididos em várias histórias são conhecidos por entregar experiências fragmentadas, mas ricas em ambientação e conceitos. Eles permitem explorar vários personagens, temas e estilos num só pacote. Obras como Creepshow, V/H/S e até Pulp Fiction mostram como essa estrutura pode servir como vitrine para diferentes vozes e tons dentro de um mesmo universo, sempre flertando com o inusitado e o experimental.

Freaky Tales é um longa dividido em quatro segmentos que se passam em Oakland, Califórnia, com ambientação voltada para os anos 80. A ideia central gira em torno de diferentes grupos sociais e culturais dessa época, como punks, artistas de hip-hop e figuras marginais. A estética adotada é inspirada em filmes de terror da era VHS, com uso de cores vibrantes, neons e elementos gráficos exagerados que remetem a quadrinhos e filmes B.

As histórias têm pontos de conexão discretos, como personagens recorrentes e um misterioso brilho esverdeado. A ambientação urbana e o contexto político-cultural da época servem como pano de fundo, com referências diretas a lugares históricos da cena punk como o clube Gilman e ícones do hip-hop. Elementos de cultura pop e momentos de violência estilizada são usados para criar um clima entre o nostálgico e o fantasioso.

Entre os episódios, há espaço para conflitos contra grupos extremistas, batalhas de rap, figuras da lei corrompidas e homenagens a clássicos do cinema. Nomes conhecidos como Pedro Pascal e Ben Mendelsohn aparecem em papéis marcantes, enquanto referências a músicas e estilos da época permeiam a trilha sonora e o visual. A proposta mistura crítica social com entretenimento visual fortemente inspirado nas décadas passadas.
 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: