Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Elden Ring: Nightreign | Caótica Aventura que me gerou boas gargalhadas e muitas mortes!

Jogos como Monster Hunter Wilds, Helldivers 2 ou mesmo GTA 5 Online, sempre atraem com suas propostas cooperativas, colocando jogadores para enfrentarem juntos algo grandioso. Naturalmente a coisa combina muito com os universos da FromSoftware, e a empresa acabou por decidir se arriscar de um jeito diferente, usando uma de suas obras.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Preparados para mais uma jornada insana nas Terras Intermédias? Se você, assim como eu, esperava uma expansão épica no estilo "mais Elden Ring, por favor!", com mapas gigantescos para explorar e chefes que te fazem questionar suas escolhas de vida, prepare-se para uma surpresa. Elden Ring: Nightreign chegou, e ele é... diferente. Muito diferente. E, olha, posso dizer que me diverti horrores, mesmo que a minha dignidade de gamer tenha ficado um pouco só o bagaço no processo, kkkkk!

Não é o Elden Ring que você conhece, mas é o que você precisa (Ou não, né?)

Pra começar, esqueça a exploração contemplativa e os duelos épicos de 1v1 que te fizeram amar o Elden Ring original. Nightreign é um multiplayer frenético, um roguelike de ação cooperativa que te joga em sessões rápidas e intensas. Pense em algo mais próximo de um battle royale ou um survival com elementos de looter shooter, mas com a estética e a dificuldade (ou a falta de paciência, no meu caso) da FromSoftware. 
 
Eu pensava que esse jogo teria invasões, que seria algo cooperativo, mas com outros grupos presentes. Tipo Hunt Showdown ou Escape From Tarkov, algo com um objetivo e múltiplas equipes. Levando em consideração a surra que eu tomo nesse tipo de jogo, não vou dizer que odiei estar errado. No entanto, se você ama um PvPvE, saiba que não tem algo como invasões aqui. 
 
A ideia é simples: sobreviver à Maré da Noite, coletar recursos enquanto pode, fazer upgrades e enfrentar um chefe antes que a barreira azul te engula. Sim, uma barreira! Aquela que te persegue e te obriga a correr como se não houvesse amanhã, enquanto você tenta pegar aquele item raro que acabou de dropar de um mob qualquer. 
 
É uma corrida contra o tempo que, pra quem não está acostumado, pode ser uma bagaceira total. E eu, que sou um mestre em me perder até no meu próprio quarto, me vi diversas vezes correndo em círculos, com a tela ficando azul e um monte de inimigos no meu encalço quero me lanchar. Que fase, meus amigos, que fase! kkkkk!
Caos Cooperativo e a Arte de se Perder (Literalmente)

Apesar do modo singleplayer, o jogo é feito para ser jogado em co-op com três jogadores. A FromSoftware simplesmente achou que era interessante não ter opção pra duas pessoas. Ou é um, ou são três! E é aí que a diversão (e a confusão) atinge níveis estratosféricos. Jogando com desconhecidos, você entra em diversas situações estranhas, com amigos então, a gritaria é constante.
 
Um exemplo, foi certo momento em que meus companheiros já estavam no topo do castelo, descendo o cacete em uma boss fight, e u lá, rodeando o diabo do castelo, me arrastando, subindo cada degrau como se fosse a última coisa que faria na vida. Pois é, qunado finalmente cheguei lá, todo orgulhoso, pronto pra mostrar minhas habilidades, só tomei uma patada "acidental" do chefe, que nem estava me atacando, mas finalizando um combo em um dos meus aliados, o infeliz tava até de costas pra mim. Resultado? Você sabe o que é cair do topo de um castelo vendo uma paisagem medieval maravilhosa? Eu sei!(ainda bem que não tem dano de queda, né, FromSoftware?!). 
 
A sinergia da equipe é crucial, mas a comunicação nem sempre é fácil. No meio do calor da batalha, com a barreira avançando e os inimigos te cercando, bolar uma estratégiacom pessoas que não estão no seu Discord é quase uma missão impossível. Você pode se aventurar sozinho em busca de um tesouro, ou se manter junto do grupo para aumentar as chances de sobrevivência. Ou, como eu, simplesmente seguir alguém que pareça saber o que está fazendo, na esperança de não ser o peso morto da equipe. kkkkk
A Maldição da Repetição e o Brilho do Passatempo

Apesar de toda a adrenalina e dos momentos de pura bagaceira, sinto que Elden Ring: Nightreign é um jogo um tanto limitado. A aleatoriedade dos drops, inimigos e dos chefes ajuda a manter o frescor por um tempo, mas para quem enjoa rápido com a repetição, a coisa pode ficar um pouco maçante. O cenário parece sempre o mesmo, não há a sensação de explorar algo realmente diferente a cada nova área, o que pode frustrar os fãs do Elden Ring original que esperavam por algum desenvolvimento mais profundo. No entanto, como um passatempo para jogar com amigos, ele pode ser um jogo bem bacana pra ter instalado e entrar de vez em quando. 
 
É aquele tipo de jogo que você entra para dar umas risadas, passar o tempo e ver quem consegue ser o mais noob da equipe. Pois, pra jogar de forma despretensiosa, pode realmente divertir e fazer rir demais com o que pode rolar. As situações de desespero são variadas, como a vez em que fui atrás de um minério raro, só para ver o lugar ficando azul e ter que sair correndo com um monte de capangas no meu cangote, são impagáveis. Ou quando peguei a águia para fugir da barreira, e ela estava virada para o lado contrário, me levando direto para a morte. E o melhor: um amigo repetiu a proeza achando que eu sabia o que tava fazendo, e fomos nós dois gritando, pendurados em duas águias gigantes, indo direto para o abraço da morte. Momentos que só um jogo como esse pode proporcionar, né? kkkkk

Veredito Final: Diversão Rápida para os Amantes do Caos (e da FromSoftware)

Elden Ring: Nightreign é, sem dúvida, um jogo divertido, especialmente se você já é fã de jogos multiplayer para partidas rápidas e não se importa com a curva de aprendizado(ou com a curva de morte, no meu caso). Ele não é o RPG de ação de mundo aberto que muitos esperavam, mas sim uma experiência mais focada na ação frenética e na cooperação em sessões curtas. Se você busca um spin-off que te desafie de uma forma diferente, com a marca registrada da FromSoftware de combate desafiador e uma atmosfera sombria, Nightreign pode ser uma grata surpresa. 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Mas se você é um lobo solitário que prefere a exploração e a narrativa profunda do Elden Ring original, talvez seja melhor esperar por uma verdadeira expansão. No fim das contas, Elden Ring: Nightreign é um passatempo que vale a pena ser experimentado, principalmente se você tiver uma equipe de amigos para compartilhar as risadas, os gritos e, claro, as mortes mais épicas e bagaceiras que só a FromSoftware consegue proporcionar. Prepare-se para o caos, Maculado, e que a graça esteja com você (Porque comigo é que não tava! kkkkk). Se quiser ver o caos que era eu jogando, confira:
 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: