Os números divulgados pela Alinea Analytics mostraram como Mafia: The Old Country conseguiu se firmar no mercado logo de cara. No total, foram 1.089.000 cópias vendidas, divididas entre PS5, Steam (PC) e Xbox Series.
Anteriormente a Sensor Tower já tinha divulgado dados que podem ser usados a nível de comparação, os delas mostravam 48.67% das vendas totais do jogo foram realizadas na plataforma PlayStation 5, o que mostra subida significativa. O game tinha 37.86% na Steam, indicando quedas na porcentagem e apenas 13.47% no Xbox, que caiu ainda mais. Ela tinha dito que: "As vendas iniciais robustas destacam o apelo duradouro da franquia Mafia e validam a escolha do estúdio de oferecer uma experiência linear e focada na narrativa, com apresentação cinematográfica. O desempenho mais forte no PlayStation pode refletir o alinhamento estratégico da plataforma com jogos single-player voltados para a história".
A plataforma da Sony foi o grande destaque: 635 mil cópias no PS5, o que
representa 58,3% de todas as vendas. Já no PC, via Steam, o jogo somou
337 mil unidades, ficando com 30,9% da fatia. Por último, o Xbox Series
contou com 117 mil cópias, ou 10,7% do total.
Os dados deixam claro que o PS5 foi o território onde o game realmente explodiu, vendendo quase o dobro da soma entre PC e Xbox. Esse resultado mostra não só a força da base instalada do console, mas também como Mafia: The Old Country encontrou no público de PlayStation seu maior sucesso comercial.
Os dados deixam claro que o PS5 foi o território onde o game realmente explodiu, vendendo quase o dobro da soma entre PC e Xbox. Esse resultado mostra não só a força da base instalada do console, mas também como Mafia: The Old Country encontrou no público de PlayStation seu maior sucesso comercial.
Além dos números de vendas, a análise da Sensor Tower também revelou que o tempo médio de jogo é de 8,8 horas, e as avaliações no Steam são majoritariamente positivas, com 72,9% de aprovação. Não foi algo muito impressionante, mas deve ajudar a desenvolvedora a se adaptar a lançamentos futuros.
Na Steam, o jogo teve boas notas, mas as vendas não empolgaram muito
No Steam, o pico máximo de jogadores simultâneos foi de 35,247, um número que o coloca atrás de títulos anteriores da própria franquia, como Mafia: Definitive Edition e Mafia III: Definitive Edition, sendo que o pico inicial não tinha passado nem o Mafia II (Classic).
O jogo está sendo vendido por R$ 289,90, com uma Edição Deluxe por R$ 349,90, e a versão para PC conta com a proteção Denuvo. Apesar do lançamento discreto em termos de jogadores, a recepção da mídia especializada tem sido bem favorável. No Metacritic, Mafia: The Old Country alcançou uma Metascore de 76, baseada em 42 análises positivas e 15 neutras, sem nenhuma negativa.
A Polygon, por exemplo, elogiou a narrativa e a ambientação, enquanto a Kotaku destacou que o jogo está "na maioria, bom o suficiente". A trama se passa na Sicília do início do século XX, explorando as origens do crime organizado através da história de Enzo Favara. A decisão de não ter um mundo aberto, citando a recepção mista de Mafia III, também foi um ponto de discussão entre os críticos.
Há quem esteja aproveitando a história e a ambientação, independentemente dos números de vendas. A discussão é se o jogo conseguirá atrair mais jogadores ao longo do tempo, ou se ficará marcado como um lançamento que não atingiu todo o seu potencial, o que vai ser ruim pra investirem em um novo game da franquia.
Sinceramente, ao meu ver o que aconteceu aqui foi um daqueles casos onde um jogo atraente foi lançado, mas uma série de fatores do mundo moderno acabaram prejudicando o potencial dele. Então a falta de tempo e a super lotação de entretenimento devem ter feito muitos gamers deixarem o título na lista de "Jogar Depois".
Mafia: The Old Country | Mundo aberto na Sicília do inicio do século XX!
Mafia: The Old Country transporta os jogadores para o início do século XX, em um período turbulento na Sicília. Aqui, acompanhamos Enzo Favara, um jovem que, após sobreviver às duras condições das minas de enxofre, encontra a oportunidade de se aliar à poderosa família criminosa liderada por Don Torrisi. Enzo vive o dilema de lealdade e sacrifício enquanto mergulha no universo brutal da máfia, enfrentando vendettas, combates intensos e a constante luta pela sobrevivência.
Com visuais deslumbrantes e uma narrativa imersiva, o jogo foca em apresentar a essência do Mediterrâneo da época. Para quem gosta de mergulhar em algo mais imersivo, conta com dublagem no dialeto siciliano, armas autênticas como a lupara e viagens em veículos históricos são apenas alguns dos detalhes que enriquecem a experiência. O game é o quarto da franquia, que começou com Mafia: City of Lost Heaven, também apresentando as mecânicas de tiro em terceira pessoa em mundo aberto.
Não deixe de conferir uma penca de outras coisas interessantes clicando aqui! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam,
recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras
lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do
normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens
como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma
conferida aqui:
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
(Sempre
fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem
cupons de descontos!)
🔑KEYS DA STEAM NA GMG COM DESCONTO!🔑
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!




