Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conscript | Jogo de terror na 1ª Guerra Mundial com visual espetacular!

Existe um charme enorme em obras ambientadas no passado, e isso pode ser visto com clareza quando vemos o sucesso absurdo que algumas obras têm. Desde a coleção Sherlock Holmes até o macabro universo de Drácula, é comum o tempo passar e a ambientação se manter. No entanto, poucas ambientações são tão chocantes quanto a guerra, e é por isso que obras como Senhor das Moscas são tão macabras. 


Você assume o papel de um soldado francês durante o horror da primeira guerra mundial. No entanto, tem que lidar também com a preocupação de encontrar seu irmão desaparecido durante a batalha de Verdun, sendo obrigado a seguir ordens e encarar inimigos alemães que usam tudo o que têm disponível para te atacar brutalmente.
Esse jogo é um survival horror com mecânicas bem clássicas das que encontramos em Resident Evil 1. No entanto, existe a opção de escolher a dificuldade, portanto você pode adaptar a coisa para algo que seja mais o seu estilo. Por exemplo, se por um lado você pode escolher a opção com latas de tinta limitadas que servem pra salvar o jogo, existe também a opção com auto-salvamento. Mas ambas são desafiadoras.

Definitivamente a primeira coisa que atrai é exatamente o seu visual, tão bonito para quem gosta de games retro. Isso porque ele claramente foi feito para apresentar algo que está próximo ao estilo que tínhamos em jogos antigos de computador, com elementos 3D pixelizados em uma câmera mais comum em jogos 2D com visão aérea.
O combate do jogo é do estilo que mostra que você precisa de estratégia e um pouco de esforço. Por exemplo, as armas corporais contam com o botão de "carregar" pra deixar o ataque mais forte, e também uma mira, portanto não basta mandar bater, tem que estar na posição certa pra acertar. Enquanto as armas de fogo são fracas e podem emperrar, além de ter munição limitada que você encontra pelo cenário ou compra.

Da mesma forma, os inimigos dão um bom dano e são bem resistentes. Sendo assim, quando você encontra um soldado inimigo, vai ter que se preparar para gastar seus recursos ou usar stealth. Dá pra fazer isso se escondendo em lugares estratégicos ou esgueirando por suas costas para poder. É sempre necessário ficar atento quando avistar alguém.
Também não é um jogo completamente linear, visto que apesar de você ter a sensação de estar avançando, é preciso localizar chaves, explorar o mapa, resolver quebra-cabeças e ir liberando caminhos aos poucos. É bem empolgante quando você finalmente consegue acesso a determinados locais. Aos poucos um mapa vai se formando, para você ter uma ideia de passagens trancadas ou bloqueadas.

Enfim, esse é um jogo muito atmosférico e com certeza interessante tanto para os fãs do gênero survival horror, quanto para fãs de visuais retro. Apesar do jogo ter o modo onde você só pode salvar com latas de tinta, ele também conta com um modo para salvamento automático, onde as latas são apenas pra quando você quer salvar quando se quer salvar logo sem checkpoint. Recomendo, é um jogo bem legal!
Não deixe de conferir uma penca de outras coisas interessantes clicando aqui! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:

(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Jogos de Terror na Guerra
 
Jogos de terror que misturam elementos de guerra trazem uma atmosfera única e perturbadora, mergulhando os jogadores em cenários que misturam o horror dos conflitos com o sobrenatural. "Ad Infinitum" é um exemplo claro disso. Ambientado durante a Primeira Guerra Mundial, o game explora os horrores psicológicos do front, onde o protagonista enfrenta demônios que podem ser tanto monstros reais quanto manifestações de sua mente traumatizada. O jogo cria uma experiência imersiva onde a linha entre realidade e pesadelo se desfaz.

Outro título que segue essa linha é "Trenches - World War 1 Horror Survival Game". Assim como "Ad Infinitum", "Trenches" se passa nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, onde o jogador deve sobreviver a encontros aterrorizantes enquanto explora corredores claustrofóbicos e escapa de criaturas bizarras. O jogo se destaca por seu uso eficiente do som para aumentar a tensão, criando uma atmosfera onde cada ruído pode indicar uma ameaça iminente.

No campo do horror com temática militar, não podemos esquecer "Shellshock 2: Blood Trails". Situado durante a Guerra do Vietnã, o jogo combina o horror psicológico com a brutalidade dos combates, onde os soldados enfrentam não apenas inimigos humanos, mas também criaturas sobrenaturais que desafiam a sanidade.

"The Dark Pictures Anthology: House of Ashes" leva o horror militar para o Oriente Médio, durante a guerra do Iraque. Aqui, uma equipe militar se encontra em um templo subterrâneo repleto de criaturas antigas e perigosas. O jogo se destaca por sua narrativa ramificada, onde as escolhas dos jogadores determinam quem sobrevive ao horror.
 
Outro título digno de menção é NecroVision, que também se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Nesse jogo, os horrores da guerra são misturados com elementos de fantasia sombria, onde o jogador enfrenta tanto soldados inimigos quanto criaturas demoníacas. NecroVision destaca-se por sua fusão de combate frenético com momentos de puro terror. 
 
Amnesia: The Bunker combina o terror característico da série com um ambiente de guerra, criando uma atmosfera sufocante e aterrorizante em um bunker abandonado durante a Primeira Guerra Mundial. A necessidade de gerenciar recursos e o constante perigo de criaturas horríveis tornam o jogo especialmente intenso.

Além disso, outros jogos como S.T.A.L.K.E.R. e Metro Exodus também merecem destaque. Embora não sejam explicitamente de terror, esses jogos exploram cenários pós-apocalípticos onde a guerra e seus efeitos criam um ambiente de constante tensão e perigo. As criaturas mutantes e o ambiente opressor contribuem para uma atmosfera de medo constante.

Postar um comentário

0 Comentários