Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spider-Man Remastered de PC gera público de fãs de mundo aberto mais amplo que o normal com seus Requisitos ridiculamente baixos

Apesar de Ghost of Tsushima ter surpreendido ao atropelar quase todos os jogos da Sony no PC e se tornar o maior sucesso da empresa na Steam, por mais que tenha se envolvido em polêmicas, isso não significa que outros games da gigante não tenham sido um verdadeiro espetáculo para usuários e computador, e entre eles está Marvel’s Spider-Man Remastered, jogo que atingiu notas quase perfeitas na Steam, conseguindo atingir a nota máxima possível na plataforma, que é a EXTREMAMENTE POSITIVAS.

🕷KEY DA STEAM DE SPIDER-MAN DE PC COM DESCONTÃO!🕷

Sendo assim, Marvel’s Spider-Man Remastered teve por muito tempo a posição de segundo maior sucesso da Sony na Steam, ficando atrás de God of War apenas. Mas acabou indo bem mais pra baixo com o absurdo sucesso de Helldivers 2 e o próprio Ghost of Tsushima. E o motivo pra isso foi uma combinação de vários elementos atraentes para gamers em geral com algo que os donos de PC prezam muito, a otimização.

O jogo foi lançado com requisitos ridiculamente baixos, exigindo um mero processador dualcore de quarta geração lançado em 2014. Somando isso ao fato de que empresas costumam colocar requisitos mínimos acima do que é "rodar" um jogo, para evitar problemas com usuários frustrados dizendo que está injogável, muitas pessoas usaram configurações ainda mais fracas que os requisitos. Aqui um exemplo do jogo rodando em um PC sem placa de vídeo, um i3 5005U , 8Gb Ram, Intel HD Graphics 5500 (vídeo interno).

Muitas empresas tentam economizar poupando tempo e recursos no polimento e apenas colocam um requisito absurdamente alto, gerando uma comunidade irritada e limitando seu público. Mas isso faz pensar se a coisa vale a pena. Será que esses investimentos não cobririam o dinheiro que eles perdem com pessoas que não compram e o estresse e queda na credibilidade com uma comunidade revoltada?

Provavelmente a Insomniac Games e Nixxes Software podem mostrar que o investimento vale a pena sim, pois além de Marvel’s Spider-Man Remastered ter notas surreais e vendido muito bem, ele ainda continua retornando ao Top 10 dos games mais vendidos de PC de tempos em tempos, e foi exatamente o que aconteceu atualmente.

(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)


E vocês? Ficaram surpresos com a lista? Ou já imaginavam que isso acabaria acontecendo no fim das contas? E se você estiver pensando em atualizar o seu computador para algo mais tunado, a Amazon conta com uma lista que apresenta as peças mais vendidas e costuma refletir descontos e tendências, sendo ótimo pra quem ama custo/benefício. Confira:
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Sobre plataformas digitais

Quem é gamer de PC sabe que o universo das plataformas de jogos é vasto e cheio de opções. Mas quando o assunto é reinar supremo, a Steam é a rainha do castelo. Ela é como aquele amigo que todo mundo conhece, sempre presente e confiável. Mas por que ela é tão popular? Ah, meu caro, aí é que está a mágica dos jogos no computador!

Primeiro, a Steam não é só uma plataforma de games, é uma comunidade. É tipo uma cidade virtual onde você pode encontrar de tudo um pouco: desde aquele jogo indie maravilhoso que ninguém conhece até os lançamentos mais aguardados. E o melhor é que você pode interagir com outros jogadores, entrar em grupos, compartilhar conquistas... É quase uma rede social, só que mais divertida.

Outro ponto é a praticidade. A Steam é tão intuitiva que até minha avó conseguiria usar. É só baixar o cliente, criar uma conta e pronto, você está pronto para embarcar nessa jornada épica. Além disso, ela é muito estável e raramente dá problemas. Quer dizer, quem nunca teve uma atualização que bugou tudo, não é mesmo? Mas isso é raro na Steam.

Agora, sobre a concorrência, bem, é aquela história do mercado: quanto mais, melhor. Afinal, quem não gosta de ter opções? A Origin, a Epic Games Store, a Ubisoft Connect, a GOG, o Social Club... Cada uma dessas plataformas tem seu próprio charme e atrativos. Por exemplo, a GOG é o paraíso dos amantes de jogos retrô e daqueles que odeiam DRM. É tipo ter um vinil de edição limitada na era digital.

E não podemos esquecer dos descontos e promoções que essas plataformas oferecem. É tipo Black Friday o ano inteiro! Só que em vez de televisões e liquidificadores, são jogos. E quem é que resiste a uma boa promoção? Eu certamente não.

No final das contas, o importante é que cada jogador encontre a plataforma que mais se encaixa no seu estilo de jogo e nas suas preferências. Seja pela variedade de títulos, pela comunidade ativa ou pelos preços camaradas, o importante é se divertir. E com tantas opções por aí, fica até difícil escolher qual será a próxima aventura. Mas ei, pelo menos nunca vai faltar diversão no mundo dos games de PC!