Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Remake de horror dinamarquês simboliza bem a paranoia de se confiar em desconhecidos

O mundo é obscuro e cheio de pessoas sinistras. Você já deve ter ficado chocado com algo absurdo que apareceu na TV e aconteceu escondido por anos. Dá pra ver isso claramente obras de casos reais como Lady Killers, que lista mulheres assassinas em séries e seus métodos cabulosos, ou Cultos: A linguagem secreta do fanatismo, que nos mostra como pessoas comuns entram em ceitas sem perceber. Assim temos um monte de histórias incríveis sobre serial killers, como Monster. E o filme Não Fale o Mal (Speak No Evil) segue esse tipo de obra.

O longa é um remake de um filme dinamarquês de mesmo nome de 2022. O longa conta com a presença de James McAvoy, e que aqui pode lembrar bastante o seu papel como vilão de Fragmentado. O filme conta a história de um casal americano que conhece uma família britânica e é convidado pra ir visitá-los em uma casa de campo. Porém, logo percebem que não é uma família tão simpática quanto parece. Confira:
Caso você tenha interesse, esse é o trailer da versão original:
Eles queriam mesmo fazer de tudo pra você entender que cortaram a língua do garoto nesse trailer, ein? E aí, oque achou? Pelo jeito os americanos cansaram mesmo de tudo acontecer por lá, né? Uma penca de obras está sendo adaptada em outros pontos. Temos o macabro horror em um convento italiano em Imaculada, a vilã descontrolada do horror em resort alemão em Cuckoo, e mais uma penca.Mas e você? O que achou? Caso prefira ler, confira a lista dos livros do gênero horror psicológico mais vendidos da atualidade:

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Filmes Psicológicos

Filmes de terror que brincam com a mente e os nervos nos atraem naturalmente, te deixando tenso e às vezes até pulando da cadeira. Sabe aquela sensação de estar na ponta do sofá, com o coração acelerado e as mãos suando? É exatamente isso que esses filmes fazem. Eles não são apenas sobre monstros ou assassinos mascarados. Eles vão fundo na psique humana, explorando o que acontece quando a linha entre o normal e o doentio começa a desaparecer.

Pensa em "Psicose" do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Aqui você tem Norman Bates, aparentemente o filho carinhoso que cuida do motel da família, mas, surpresa, ele é um verdadeiro pacote de problemas. E quando digo problemas, quero dizer grandes, assustadores e 'chame-a-polícia-agora-mesmo' problemas. Não dá para confiar em ninguém nesse tipo de filme, especialmente quando eles parecem ser a pessoa mais gentil da vizinhança.

Aí vem "Louca Obsessão", baseado no livro do rei do terror Stephen King. Kathy Bates interpreta Annie Wilkes, uma fã de um autor que não tem noção nenhuma do que é limite pessoal. Ela o sequestra e, bem, vamos apenas dizer que ele não vai escrever um livro sobre isso. É aquele tipo de filme que te faz verificar todas as portas e janelas antes de ir dormir, só para garantir que não há nenhuma Annie Wilkes escondida no armário.

Mas não são só os clássicos que te fazem pular da cadeira. Pensa em "Cisne Negro", onde Natalie Portman interpreta uma bailarina que começa a questionar sua própria sanidade enquanto se prepara para dançar o papel principal de "O Lago dos Cisnes". É uma montanha-russa emocional que te deixa sem fôlego até o final.

E então temos "Garota Exemplar", onde Ben Affleck é acusado do desaparecimento de sua esposa. Mas conforme a história se desenrola, fica claro que nada é como parece. É um daqueles filmes que te fazem perder a confiança nas pessoas ao seu redor, porque, afinal, quem sabe o que eles realmente são capazes de fazer?

Então, se você é do tipo que gosta de sentir a adrenalina correndo pelas veias e não se importa em ficar acordado a noite toda com medo do que pode estar escondido no armário, os filmes que mexem com a cabeça são definitivamente para você. Só lembre-se de manter as luzes acesas e o telefone por perto, porque você nunca sabe quando vai precisar de ajuda para dormir depois de assistir a um desses.

Postar um comentário

0 Comentários