Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Terror e ação são o foco desse roguelike sobre bruxaria em uma ilha amaldiçoada

Embora a bruxaria tenha nascido no mundo real, como podemos ver em Grimório das Bruxas, esse é um tema que encanta tanto, que não tinha como não mergulhar na cultura pop. Primeiro no horror de séculos passados, e depois em histórias modernas, onde pudemos ver a evolução, indo desde visões bem diferenciadas, como Carrie, que a mãe da personagem a vê como uma verdadeira bruxa, até visões orientais da coisa, como certos momentos de Berserk.

Muita gente deixou passar esse jogo, que inclusive fiz uma review aqui! Witchfire é um game sombrio perfeito para quem ama jogos com atmosferas densas como Darkwood, mas gostaria de algo em 3D, e ainda assim desafiador. Na história, uma bruxa assume o controle de uma ilha, e torna o lugar amaldiçoado. Você é um caçador de bruxas, que também usa magia sombria, mas a viagem é desgastante e parte dos seus poderes são perdidos a cada viagem.

Aqui, você deve chegar ao lugar, explorar, seguir pegadas, descobrir armadilhas, achar relíquias, e recuperar sua energia, assim como suas habilidades. Aos poucos você vai ficando extremamente poderoso, sendo que tudo é aleatório no lugar. Então em cada viagem, itens estarão em locais diferentes, os inimigos serão outros, e as magias encontradas também. E se você morrer, será como no gênero soulslike, o XP cai no chão e você tem que ir lá pegar. Confira:
E aí, o que achou? Esse foi um jogo que me diverti demais, e que muita gente ficou sem saber que existia por seu lançamento como exclusivo da Epic Games Store, o que desanimou as pessoas, mas que joguei quando lançou e esperei ansiosamente pelo primeiro update. Veja também a inusitada renovação da série de Fallout antes do lançamento, e se gosta de filmes de terror, tem um bem interessante de horror psicológico com vilã completamente descontrolada, mas se prefere um sobrenatural, confira filme com menina vampira que caça seus sequestradores. E se bruxaria de intriga, tem uma opção de livro intrigante, confira:

 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre bruxaria

Ao longo das últimas décadas, a bruxaria tem sido um tema recorrente em várias formas de mídia, especialmente em obras mais maduras e sombrias que exploram os aspectos mais sinistros da prática. De filmes a séries de televisão, a bruxaria é frequentemente retratada como algo misterioso, poderoso e muitas vezes perturbador.

Em muitas dessas obras, a bruxaria é apresentada como uma força maligna que pode causar estragos na vida dos protagonistas e na sociedade em geral. Filmes como "O Bebê de Rosemary" e "A Bruxa de Blair" exploram a ideia de bruxas que praticam rituais obscuros e invocam entidades demoníacas para alcançar seus objetivos nefastos. Essas representações alimentam o medo do desconhecido e sugerem que a bruxaria é uma prática perigosa e proibida.

Além disso, séries de televisão como "American Horror Story: Coven" e "Salem" mergulham nas profundezas da bruxaria, explorando temas como poder, corrupção e redenção. Essas obras apresentam bruxas e feiticeiros que lutam pelo controle sobre seus poderes e enfrentam consequências devastadoras por suas escolhas. Ao fazer isso, essas séries levantam questões complexas sobre moralidade e ética, desafiando os espectadores a questionarem suas próprias crenças sobre o bem e o mal.

Em videogames, a bruxaria também é um tema comum em obras mais sombrias e maduras. Jogos como "The Witcher" e "Bloodborne" apresentam personagens capazes de realizar feitiços e invocar magia para derrotar seus inimigos, muitas vezes explorando temas como sacrifício, redenção e as consequências do poder desenfreado.

Embora essas representações de bruxaria possam ser fascinantes e envolventes, também levantam questões importantes sobre a maneira como a sociedade percebe o desconhecido e o oculto. Ao retratar a bruxaria como algo sombrio e sinistro, essas obras podem reforçar estereótipos negativos e alimentar o medo do sobrenatural. No entanto, também é possível argumentar que essas representações oferecem uma oportunidade para explorar questões mais profundas sobre poder, moralidade e a natureza da própria humanidade.

A bruxaria na cultura pop continua a ser um tema fascinante e multifacetado, capaz de provocar uma ampla gama de emoções e reflexões nos espectadores. Ao explorar o lado sombrio das representações de bruxaria, podemos aprender não apenas sobre as forças ocultas imaginárias, mas também sobre nós mesmos e nossas próprias crenças e medos mais profundos.

Postar um comentário

0 Comentários