Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Visão do Serial Killer é o foco desse filme de terror slasher brutal ao estilo clássico

Histórias sobre assassinos já foram apresentadas das mais variadas maneiras, sejam no estilo puramente investigativo, como vimos em uma penca de histórias, inclusive existe um Box diferenciado do Sherlock Holmes, escrito por Stephen King, Neil Gaiman e vários famosos só focando nisso. Temos obras psicológicas, como o idolatrado Twin Peaks, e obviamente... Temos os filmes slasher! E embora haja uma simplicidade em um assassino saindo por aí fatiando uma galera, pelo livro do Chucky, fica clara a complexidade criativa por trás. E o diretor Chris Nash quis aproveitar isso para dar uma variada que a proposta surpreendeu muita gente.

Todo mundo sabe que existe um padrão para filmes Slasher, inclusive Pânico 1 foi genial em escrachar exatamente isso, os padrões, o tornando um clássico. E tivemos muito disso, indo desde clássicos dos anos 80 como Chamas da Morte, até games que simulam a coisa, como Homebody, ou ainda o viciante The Texas Chainsaw Massacre. E o filme In A Violent Nature resolveu pegar um vilão silencioso bem clássico e o colocar como foco, sendo que a história não é no ponto de vista das vítimas, e sim do serial killer. Confira:

E aí, o que achou da proposta? E se você gosta de filmes diferenciados, não deixe de conferir também o terror que simula uma possessão satânica em programa de TV dos anos 70, ou se é mais do mundo das séries, veja o caríssimo spin-off de Sandman que mostra garotos detetives mortos, a Netflix não economizou nesse, ein! E se quiser se aprofundar na "fonte de estudos" do povo que faz histórias sobre psicopatas, existem várias obras lançadas no Brasil! Confira:

 
 O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 

Sobre Serial Killers

A gente adora uma dose de arrepios, não é mesmo? E nada mexe mais com a nossa cabeça do que histórias de serial killers que pulam das telas e das páginas dos livros direto para a nossa mente. A cultura pop tá cheia dessas tramas sinistras que nos fazem arrepiar até o último fio de cabelo!

Vamos começar pelo cinema, onde a magia do horror toma vida. Quem não ficou de cabelo em pé com "Psicose" do Hitchcock? Aquele motel bizarro e o Norman Bates com aquela mãe estranha que aterroriza tudo e todos, é de tremer! E o que falar de "O Silêncio dos Inocentes"? O Hannibal Lecter ali, elegante e perturbador, que mexe com nossas cabeças de um jeito que a gente nem quer admitir.

Mas é claro que na TV também temos nossos doses diárias de sustos. "Dexter", por exemplo, é a história de um assassino em série que mata... só assassinos em série! Parece confuso, mas é uma viagem e tanto. E não podemos esquecer de "Mindhunter", que nos leva para dentro das cabeças dos assassinos mais famosos da história, numa mistura de medo e fascínio.

E os livros, então? Eles são mestres em nos deixar sem dormir à noite! Pega "O Colecionador", por exemplo. Aquele cara doido que sequestra a mocinha e fica colecionando ela, é de arrepiar até a alma! E "O Silêncio das Águas" da Patricia Cornwell? Uma detetive corajosa atrás de um serial killer que tá aterrorizando a cidade, é adrenalina pura!

Até na música a gente encontra histórias de arrepiar! Os My Chemical Romance soltam o som em "House of Wolves", que nos leva para dentro da mente de um serial killer em ação. E os Talking Heads com "Psycho Killer"? É música pra fazer a gente suar frio só de ouvir!

Então é isso, galera, as histórias de serial killers na cultura pop mexem com a gente de um jeito que a gente nem consegue explicar. Elas nos desafiam a encarar nossos medos mais profundos e a explorar os cantos mais escuros da mente humana. E enquanto tivermos essas tramas arrepiantes para nos manter acordados à noite, a gente sabe que o fascínio pelo lado sombrio da vida nunca vai acabar.

Postar um comentário

0 Comentários