Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

6 outras obras do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama (Incluindo jogos!)

Existem inúmeras opções de mangás disponíveis, indo desde coisas muito sérias, como Borboleta Assassina, até mangás que conseguiram moldar outra mídia, como o caso de Street Fighter Sakura Ganbaru, mas existem alguns que são extremamente populares. E quando vemos a realidade alternativa de Dragon Ball Gaiden, pode fazer muita gente achar que Akira Toriyama só fez Dragon Ball na vida, sendo que na verdade o autor teve o dedo em várias outras obras, e isso inclui o mundo dos videogames! Então hoje vou colocar aqui algumas obras do autor!
Tobal No. 1 (Infelizmente só no PS1): Como um dos primeiros jogos de luta em 3D para o PlayStation, Tobal No. 1 contou com designs de personagens de Akira Toriyama. Sua contribuição para o jogo incluiu uma variedade de lutadores únicos e expressivos, cada um com sua própria personalidade e estilo de luta, elevando a experiência de jogo para os fãs de lutas e os admiradores do trabalho de Toriyama. Devido às limitações gráficas da época, não é tão evidente para quem não conhece, mas ao saber, você logo percebe os traços do autor. O jogo chegou a ganhar uma sequência também no PS1.
Manga Theater (Disponível em português): Esta coleção de histórias curtas oferece uma visão fascinante da diversidade de talentos de Akira Toriyama. Desde comédias leves até contos de ficção científica imaginativos, Toriyama demonstra sua habilidade em criar narrativas envolventes e personagens cativantes em uma variedade de gêneros, mantendo seu estilo de arte distintivo em todas as histórias. São apenas 3 volumes e uma curiosidade é que uma das histórias é Dragon Boy, de onde Akira acabou reaproveitando elementos pra fazer Dragon Ball.
Chrono Trigger (Disponível na GMG): Considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos, Chrono Trigger contou com os designs de personagens de Akira Toriyama. Seus visuais vívidos deram vida aos protagonistas e antagonistas deste épico de viagem no tempo, adicionando um toque de carisma e charme aos já cativantes personagens desenvolvidos pela equipe da Square Enix. Se você não sabia, certamente agora quando olhar para o visual do jogo de novo, vai se perguntar como é que nunca notou. No entanto, apesar de ter participado de vários jogos, é comum algumas pessoas acreditarem que esse foi o único.
Dr. Slump (Disponível em português): Provavelmente a maioria das pessoas que você perguntar qual foi a obra de Toriyama que o fez famoso, essa pessoa vai dizer que foi DB ou DBZ, no entanto, não! Antes de Dragon Ball, Akira Toriyama criou Dr. Slump, uma série de mangá que mistura comédia, ficção científica e aventura. Seguindo as loucas aventuras da robô-girl Arale e seus amigos, Dr. Slump é um testemunho do humor excêntrico e da imaginação desenfreada de Toriyama, estabelecendo as bases para o estilo único que ele traria para Dragon Ball.

Dragon Quest (Disponível na GMG): Akira Toriyama não apenas criou Dragon Ball, mas também emprestou seu talento para a série de videogames Dragon Quest, projetando uma miríade de personagens memoráveis ​​e monstruosidades icônicas. Seus designs vibrantes e distintos contribuíram significativamente para a identidade visual da série, ajudando-a a alcançar sucesso global e a se tornar uma das franquias mais amadas do mundo dos jogos de RPG. Foi lançado em 1986, e inclusive o anime "Fly, o Pequeno Guerreiro" é uma adaptação do jogo, mas o mangá original não foi feito pelo Akira, só o jogo.

Sandland (Disponível em português): Nesta obra única, Akira Toriyama mergulha os leitores em um mundo pós-apocalíptico onde a água se tornou o recurso mais valioso. Com sua arte detalhada e narrativa envolvente, Sandland explora temas de ganância, sobrevivência e esperança, demonstrando a versatilidade criativa de Toriyama para criar histórias e mundos que transcendem o gênero do mangá tradicional. Essas obras, juntamente com Dragon Ball, solidificam Akira Toriyama como uma das figuras mais importantes e influentes no mundo do entretenimento japonês. É um mangá de volume único, e ganhou um anime em 2023 e um jogo em 2024.

Essas são apenas algumas das várias obras desse mangaká que deixou saudades. A quantidade enorme de personagens que criou, e os seus traços tão peculiares conseguiram encantar gerações e certamente vão continuar encantando. Confira:


O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Akira Toriyama

Akira Toriyama é um dos mangakás mais influentes e renomados da história, amplamente reconhecido por sua criação icônica, Dragon Ball. Nascido em 1955 na cidade de Nagoya, Japão, Toriyama começou sua carreira como ilustrador de publicidade antes de mergulhar no mundo do mangá.

Em 1980, ele fez sua estréia como mangaká profissional com a série "Wonder Island", mas foi sua obra seguinte que o catapultou para a fama: "Dr. Slump". Esta série cômica, que misturava elementos de ficção científica com humor absurdo, conquistou leitores de todas as idades e estabeleceu o estilo único de Toriyama.

No entanto, foi com Dragon Ball, lançado em 1984 na revista Weekly Shonen Jump, que Toriyama se tornou uma lenda. A saga de Goku e seus amigos em busca das esferas do dragão se tornou um fenômeno global, gerando não apenas uma série de mangá e anime de sucesso, mas também filmes, jogos de vídeo e uma legião de fãs devotos em todo o mundo.

Além de Dragon Ball, Toriyama também deixou sua marca em outras mídias. Ele contribuiu com os designs de personagens para os jogos da série Dragon Quest, ajudando a dar forma ao mundo de fantasia dos videogames. Seu trabalho também pode ser visto em Chrono Trigger, um dos RPGs mais aclamados de todos os tempos, onde ele projetou os personagens principais.

Fora do mundo dos jogos, Toriyama continuou a produzir mangás e histórias curtas, explorando uma variedade de gêneros e temas. Sua influência é sentida em toda a indústria do entretenimento japonês e além, com muitos artistas e criadores citando-o como uma inspiração.

Apesar de suas contribuições significativas para a cultura popular, Akira Toriyama permaneceu notoriamente reservado sobre sua vida pessoal, optando por deixar sua obra falar por si só. Seja através das aventuras de Goku, das piadas de Dr. Slump ou dos personagens de Dragon Quest, seu legado como um dos maiores contadores de histórias do Japão é inegável e continua a inspirar gerações de fãs em todo o mundo.

O mundo dos mangás e da cultura pop sofreu uma perda irreparável em 1º de março de 2024, com o falecimento do renomado mangaká Akira Toriyama. Toriyama, cujo nome está intrinsecamente ligado a obras icônicas como Dragon Ball e Dr. Slump, deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento. Sua morte, causada por um hematoma subdural agudo, foi mantida em sigilo até 8 de março para permitir que sua família lidasse com o luto em privacidade.

A notícia da sua partida deixou os fãs em luto e gerou uma onda de homenagens em todo o mundo. Toriyama não apenas criou personagens que se tornaram ícones da cultura pop, como Goku e Arale, mas também influenciou profundamente a narrativa e o estilo dos mangás contemporâneos. Seu legado transcende o mundo dos quadrinhos japoneses, estendendo-se para videogames, filmes, séries animadas e uma miríade de produtos relacionados.

Ao longo de sua carreira, Toriyama foi aclamado por sua imaginação brilhante, humor peculiar e habilidades artísticas excepcionais. Ele cativou audiências de todas as idades com suas histórias emocionantes, personagens carismáticos e mundos ricamente detalhados. A morte de Toriyama marca o fim de uma era, mas seu legado continuará a inspirar e encantar gerações futuras de fãs de mangá e amantes da cultura pop em todo o mundo. Akira Toriyama pode ter partido, mas sua obra imortal permanecerá como um testemunho de sua genialidade e criatividade sem igual.

Postar um comentário

0 Comentários