Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Itens Grátis na Steam! Resgate os seus agora mesmo!

Quando se é usuário de PC, existem coisas que são quase obrigatórias. Embora muitos pensem que ter PC é algo caro demais, quando vê o preço dos itens que o cercam, notam o quanto a vida fica fácil, indo desde coisas físicas tradicionais, como aquele pendrive baratíssimo que já salvou tanta gente até software absurdamente acessível, como aquelas keys do Office a preço de banana. Mas PC não é só trabalho, também é algo para gamers! E muita gente que vem dos consoles e vê o preço das keys da Steam na GMG, fica impressionado. Porém, ficando ainda mais barato, rolam jogos grátis toda semana, e claro, itens grátis na plataforma da Valve! Acessíveis tanto a quem tem PC, quanto a quem pegoum um Steam Deck, ou mesmo o povo que se aproveita do Remote Play em coisas como o GameSir X2 Pro.

Frequentemente a Valve lança alguns eventos, sejam promocionais focados em alguma data específica, sejam festivais para apresentar determinados jogos. E quando isso acontece, é bastante comum ela oferecer avatares, figurinhas e fundos especiais. São itens usados para personalizar o perfil das maneiras mais variadas.

E atualmente está rolando o FPStival na Steam, com jogos temáticos baseados nisso. A Valve preparou então alguns itens grátis e colocou disponíveis para quem quiser resgatar nesse tempo. Sinceramente, em relação aos descontos acho que sempre vale a pena dar uma olhada primeiro nas ofertas de keys da Steam na GMG, já que lá, você recebe XP na sua conta. Esse XP garante vantagens como descontos extras em compras futuras, jogos grátis e até crédito na loja. Então vale a pena manter o XP alto lá, e de qualquer forma o jogo será ativado na Steam. Confira os itens grátis:

 
E se você estiver pensando em melhorar o seu computador para jogar os games mais variados, indo desde jogos Triplo A, até games indie viciantes, lembre-se que a Amazon tem uma área com o Top 100 das peças de PC mais vendidas. Essa área se atualiza automaticamente baseado nas vendas que estão rolando. Essas vendas costumam refletir o custo/benefício, dando pra ver claramente a média dos itens que mais atraem as pessoas baseados em todos os gostos e bolsos. Confira:

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

 
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 

Sobre a Steam

Desde seu lançamento em 2003, a Steam, desenvolvida pela Valve Corporation, tem sido uma das plataformas mais influentes e revolucionárias na indústria de jogos eletrônicos. Inicialmente concebida como uma simples ferramenta para atualizar os jogos da Valve, a Steam rapidamente evoluiu para uma plataforma de distribuição digital de jogos que transformou a maneira como os jogadores adquirem e experimentam novos títulos.

No entanto, o impacto da Steam vai além de sua capacidade de distribuir jogos AAA de grandes desenvolvedoras. Uma das mudanças mais significativas que a Steam trouxe para a indústria dos jogos foi abrir as portas para desenvolvedores independentes e seus jogos indie. Antes da ascensão da Steam, os desenvolvedores independentes frequentemente lutavam para encontrar distribuição para seus jogos, dependendo principalmente de lojas físicas ou distribuição online menos conhecida. A Steam mudou esse paradigma ao oferecer uma plataforma acessível e de fácil acesso para que desenvolvedores independentes pudessem disponibilizar seus jogos para milhões de jogadores em todo o mundo.

O sucesso da Steam como plataforma para jogos indie pode ser atribuído a diversos fatores-chave:

  1. Facilidade de Acesso: A Steam oferece uma interface intuitiva e fácil de usar tanto para desenvolvedores quanto para jogadores. Isso significa que os desenvolvedores podem facilmente enviar e atualizar seus jogos, enquanto os jogadores podem navegar e comprar novos títulos com poucos cliques.

  2. Visibilidade: A Steam oferece aos jogos indie uma exposição sem precedentes. Com milhões de usuários ativos, os jogos indie têm a oportunidade de alcançar um público vasto que antes poderia ser inatingível. Além disso, recursos como listagens na página inicial, recomendações personalizadas e descontos sazonais aumentam ainda mais a visibilidade desses jogos.

  3. Ferramentas de Desenvolvimento: A Valve disponibiliza uma variedade de ferramentas e recursos para ajudar os desenvolvedores indie a criar e comercializar seus jogos. Isso inclui o Steamworks, um conjunto de ferramentas que oferece recursos como matchmaking, conquistas e integração com a comunidade Steam.

  4. Comunidade Engajada: A Steam é conhecida por sua comunidade ativa e engajada de jogadores. Isso significa que os jogos indie têm a oportunidade de receber feedback valioso da comunidade, além de se beneficiarem do boca a boca e da promoção por meio de redes sociais e fóruns da Steam.

Além de fornecer uma plataforma para jogos indie, a Steam também desafiou os consoles tradicionais ao oferecer uma alternativa viável para os jogadores. Com recursos como a Steam Big Picture Mode e o suporte para controle total, a Steam conseguiu replicar a experiência de console em PCs, permitindo que os jogadores desfrutassem de seus jogos favoritos em uma variedade de dispositivos.

A ascensão da Steam como uma plataforma líder para jogos indie não apenas democratizou o desenvolvimento de jogos, mas também enriqueceu a indústria dos jogos eletrônicos como um todo. Com a Steam, os jogadores têm acesso a uma variedade maior de experiências de jogo, enquanto os desenvolvedores têm a liberdade e a oportunidade de criar jogos inovadores e únicos.

Em conclusão, a evolução da Steam de um mero aplicativo de PC para uma plataforma gigante que abriga jogos indie é um testemunho do poder da inovação e da abertura na indústria dos jogos eletrônicos. Ao oferecer uma plataforma acessível e de fácil acesso para desenvolvedores independentes, a Steam não apenas transformou a maneira como os jogadores descobrem e experimentam novos jogos, mas também abriu as portas para uma nova geração de desenvolvedores e criadores de conteúdo.

Postar um comentário

0 Comentários