Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Iscão de Figadozão do cheiro podre de Natal do Volder!

Natal vem, natal vai e as comidas clichê estão sempre lá na mesa!  Peru de Natal, Pavê, Tender, Chocotone... Mas se você é do tipo que cansou daqueles rostinhos esperançosos para comer essas guloseimas e está afim de surpreender, com certeza o lugar certo para procurar isso é no milenar, épico e idolatrado, Livro de Receiras do Volder! O nosso ritual culinário anual que todos sabem que é o único e verdadeiro motivo desse blog continuar existindo!

E para esse anos temos uma receitinha fedorenta que não vai dar pra dizer que não foi uma surpresa para seja lá quem sentar à mesa da ceia! Imagina a cara da tua sogra quando você tirar a cobertura de cima da bandeja e ao invés de sair aquele cheirinho gostoso de peru, sair o odor inesquecível de um belo amontoado de iscas de fígado? Afinal, o cheirinho lovecraftiano do fígado mexe com os sentidos. Ou você tem bom gosto e sabe degustar essa maravilha, ou pode ser dos frescos que não conseguem compreender essa delícia! Vamos lá:

Ingredientes
 
-2 bifes de fígado
-1 cebola
-Azeite
-Pimenta do Reino
-Sal
-Salsinha 
-Limão

Como Fazer
 
1 - Corte os dois bifes em tirinhas do tamanho dos seus dedos e taque em um recipiente.
 
2 - Corte a cebola em pedacinhos pequeninhos, sinta a essência nesses olhinhos e chore feito um bebezão. Depois disso taque tudo no mesmo recipiente dos fígados.

3 - Coloque um fio de azeite.

4 -Taque pimenta do reino a gosto.

5 -Meta sal à gosto. Mas não exagere, a não ser que queira ver esse seu coração dando aquele ataquezinho cardíaco da bagaceira!

6 - Misture tudo, feche e leve à geladeira por meia hora pra tudo impregnar.

7 - Deixe a frigideira bem quente, coloque mais um fio de azeite, e então coloque tudo dentro. Não fique mexendo, afinal você não quer um fígado seco, quer? Quando ver que as beiradinhas de cada isca estiver marrom, vá virando e espere o mesmo do outro lado.
 
8 - Coloque em um prato e jogue a salsinha picada pra dar aquele toque de frescura que o povo ama! Pegue o limãozinho, goteje e se lambuze!

Pronto! O cheiro dessa delícia vai impregnar tanto na tua casa, que só na páscoa vai sair das cortinas! Então é melhor temperar bem, pra ao menos disfarçar o cheiro natural! Teste a resistência dos membros da família enquanto você se delicia com essas maravilhosas vísceras natalinas do Volder!


Postar um comentário

0 Comentários