Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GameSir X2 Pro é um controle incrível pra jogar Game Pass e emuladores no celular e até jogos da Steam!

Existem gamers de todos os tipos, desde aqueles que pegam aquelas peças baratinhas pra montar um PC gamer, até o inusitado caso do celular da Samsung que virou cafofo de emuladores. Mas se você é um dos jogadores que está entre dois mundos e talvez até tenha sido um daqueles brasileiros que fizeram o Steam Deck vender feito água no Brasil, certamente vai adorar o aparelhinho que vou falar hoje!
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

O GameSir X2 Pro é um dos produtos mais legais que eu já comprei. Quando o adquiri, assumo que eu estava pensando muito mais no quanto ele encaixava bem no celular, se esticando e fechando automaticamente, para assim se adaptar ao tamanho do seu aparelho e também o deixar bem firme ali. Sendo assim, ele parecia muito menos gambiarra do que boa parte dos controles de celular que achei, me lembrando o visual do Nintendo Switch.
Mas ao chegar, logo vi que a coisa era realmente muito além do que eu esperava. Um acabamento maravilhoso! Sabe aqueles controles gostosos de segurar? Pois é, bem isso. Mas também todo detalhadinho, por exemplo, a parte de baixo tem aqueles gatilhos que só têm nos controles Elite do Xbox. Já aparte de cima, conta com todo o visual normal do controle de Xbox, e um botão para tirar secreenshots na hora, além dos botões do topo (RB, LB, LT, RT), muito gostosos de apertar inclusive.

A conexão é USB-C, e o conector dele é dobrável, então não fica duro ali pra você colocar o celular, você o sobra um pouquinho pra cima, pra conectar, puxa a lateral para ficar do tamanho do seu aparelho, deita o aparelho e então ele pressiona sozinho e o deixa ali bem preso. Ambas as laterais são emborrachadas para não causar dano ao seu smartphone.
Não tem bateria, ele é alimentado direto pelo seu smartphone, e se você precisar carregar enquanto joga, na parte de baixo tem uma entrada USB-C que você pode plugar o carregador e assim não tem que se preocupar com o fato de que a entrada do seu celular vai estar ocupada naquele momento, já que dá pra jogar e carregar simultaneamente.

Ele foi feito pensando especialmente em streaming, e inclusive vem com 1 mês grátis de Xbox Game Pass ULTIMATE. Mas eu não testei como é jogar via Xbox Cloud Gaming. Por outro lado, eu testei no Geforce Now, e a experiência foi simplesmente perfeita! Maravilhoso jogar Dying Light 2 em uma telinha por lá. Também o testei em emuladores e foi bem tranquilo. Já jogos de celular mesmo, isso depende do suporte. Se o jogo não tem suporte a controle, você não vai conseguir, mas se tiver, reconhece na hora.
Eu também joguei no PC, mas sem conexão direta. Vi que dá pra usar um aplicativo dele pra jogar, mas não fui atrás porque parecia muita gambiarra. Mas eu testei via steam link, joguei Dave the Diver por lá, e foi bem tranquilo. Ele abre o Steam Big Picture e você tem um verdadeiro painel como de console pra acessar sua biblioteca. E ainda tem a opção de desligar o PC. Ou seja, você pode jogar ali deitado na cama e quando for dormir, não precisa nem levantar, pode desligar pelo celular mesmo.

Enfim, esse é um modelo que me encantou muito e que eu esperava bem menos. Imaginei que seria apenas adequado por causa do formato, mas no fim das contas acabou sendo um baita item de qualidade que dá pra entender as notas tão cabulosamente altas que ele tem. Vale demais a pena! Atualmente você pode comprar com desconto, frete grátis e ainda dá pra dividir! Confira:

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
O estouro gamer no celular

O universo dos jogos para celular evoluiu exponencialmente desde os primórdios dos dispositivos móveis, onde o jogo da cobrinha reinava soberano como uma simples distração. No entanto, o cenário atual revela uma transformação surpreendente: os gamers de celular estão emergindo em um ecossistema robusto e diversificado, capaz de oferecer experiências comparáveis às de consoles e PCs.

O Avanço Tecnológico

A revolução começou com os avanços tecnológicos nos smartphones. A melhoria das capacidades de processamento, armazenamento e gráficos permitiu que os desenvolvedores criassem jogos mais complexos e envolventes. Os dispositivos atuais possuem potência suficiente para emular até mesmo os jogos tridimensionais de consoles antigos.

Emulação e Portabilidade

A ascensão dos emuladores é um dos pilares dessa transformação. Essas ferramentas permitem que os smartphones executem jogos de plataformas antigas, como PlayStation, Game Boy Advance e outros, proporcionando aos jogadores acesso a uma ampla gama de títulos clássicos.

Jogos via Streaming

Além disso, a popularização dos serviços de streaming de jogos, como o Google Stadia, Xbox Cloud Gaming (anteriormente conhecido como xCloud) e NVIDIA GeForce NOW, trouxe uma revolução aos gamers de celular. Agora, é possível jogar títulos AAA diretamente no dispositivo móvel, sem a necessidade de hardware poderoso, apenas uma conexão estável com a internet.

Grandes Títulos em Pequenas Telas

Jogos de renome, como "Max Payne", "GTA San Andreas" e outros clássicos, foram adaptados e otimizados para dispositivos móveis. Estes não são mais meros extras, mas experiências de jogo completas e imersivas, com gráficos e mecânicas adaptadas à tela sensível ao toque.

A Evolução da Comunidade Gamer

O aumento da qualidade dos jogos móveis não só atraiu mais jogadores, mas também fortaleceu a comunidade gamer mobile. Eventos eSports, competições e ligas dedicadas aos jogos para celular surgiram, proporcionando uma experiência competitiva e socialmente enriquecedora aos entusiastas.

O Futuro dos Gamers de Celular

À medida que a tecnologia continua a evoluir, espera-se que os smartphones se tornem ainda mais capazes, permitindo a criação de jogos mais avançados e imersivos. Além disso, a integração de tecnologias emergentes, como a realidade aumentada (RA) e a realidade virtual (RV), promete expandir ainda mais os horizontes dos gamers de celular.

Conclusão

A jornada dos gamers de celular, que antes se limitava a jogos simples, como a cobrinha, testemunhou uma transformação extraordinária. A potência dos dispositivos móveis, os avanços tecnológicos e a adaptação de grandes títulos para essas plataformas proporcionaram uma nova era de jogos portáteis. O futuro parece promissor, e os gamers de celular continuarão a desfrutar de experiências cada vez mais impressionantes e diversificadas.

A convergência entre mobilidade, poder de processamento e catálogo de jogos está redefinindo não apenas o que é possível nos dispositivos móveis, mas também o modo como interagimos e desfrutamos dos jogos. O mundo dos games mobile já não é mais apenas um complemento, mas sim um protagonista na indústria dos videojogos.

Postar um comentário

0 Comentários