Heróis bonzinhos demais conseguem encher o saco. Alguns são tão ridiculamente bonzinhos, que fazem a história se tornar a coisa mais desinteressante possível. E não é atual, a ideia de protagonistas que são vilões. É só ver a perturbadora vida de Dorian Gray! E alguns autores não se seguraram, como aquela HQ tão polêmica que Hollywood teve medo de adaptar. O próprio público mostra sua curiosidade com isso, que fica claro em obras como o RPG Cultos Inomináveis, onde os jogadores assumem o papel de cultistas macabros.
Heróis que não são tão heróicos e vilões com toques mais humanos é o que fazem universos como O Cavaleiro dos Sete Reinos serem estouros tão fortes, com sua ambientação medieval brutal, assim como é o que tornam naturalmente interessantes obras como O Médico Vampiro, que adiciona um dilema entre vida e morte ao protagonista. E o autor Adler Oliveira, de Ofélia, decidiu abordar exatamente a ideia de visão do vilão em "Oráculo: A Origem".
Todos acreditam que são os heróis de sua própria história. Jonas, um jovem obstinado que viveu toda sua vida no coração de uma misteriosa seita, busca encontrar o equilíbrio entre amor e dever. Abandonado nas escadas da poderosa instituição quando ainda bebê, ele luta com o preconceito de seus pares e de sua sociedade por possuir uma aparência diferente.
Quando recebe a missão mais importante de sua vida, terá que decidir entre seguir seu coração, ou tornar-se o homem que supera sua própria dor e sofrimento para fazer aquilo que precisa ser feito.
Com a disponibilidade de aplicativos de leitura digital e leitores dedicados, como o Kindle, Kobo e Nook, a leitura digital se tornou uma realidade para muitas pessoas. Através de dispositivos como tablets e smartphones, é possível ter acesso a uma biblioteca completa em um único aparelho, economizando espaço físico e recursos naturais, como papel e tinta.
Além da praticidade, a leitura digital também é ecologicamente sustentável, já que reduz o transporte e a logística de livros físicos. As facilidades de pagamento, promoções e descontos também tornam os ebooks uma opção econômica em relação aos livros tradicionais. É bem raro achar livros grátis quando são físicos, mas ebooks grátis são frequentes.
A segurança e privacidade também são garantidas, já que os livros digitais estão protegidos por DRM (Digital Rights Management) e podem ser baixados com facilidade, sem preocupações com roubos ou perda de livros. Você tem um tipo de estante digital, onde cada livro novo fica lá armazenado e se você precisar, é só baixar em qualquer dispositivo!
A versatilidade dos dispositivos digitais também é um fator importante. É possível ler ebooks em diferentes dispositivos e sincronizar a leitura, permitindo que você comece a ler em um dispositivo e continue em outro sem perder o seu progresso. Os aplicativos de leitura digital também permitem personalizar a sua experiência de leitura, como a escolha de fontes e tamanho de texto, além de oferecer interatividade através de recursos como notas e marcações.
A variedade de catálogo também é uma grande vantagem dos ebooks. É possível encontrar livros em diferentes idiomas e gêneros, muitas vezes com preços mais acessíveis do que as versões físicas ou até mesmo livros gratuitos. Além disso, as promoções e descontos frequentes incentivam o consumo de ebooks. Muitas obras raras só podem ser acessadas pelo grande público graças a ebooks, incluindo livros que se perderam no tempo.
Sendo assim, os ebooks são uma opção moderna, prática e sustentável para consumir conteúdo digital. Com a variedade de dispositivos disponíveis e a facilidade de acesso através da internet, a leitura digital se tornou uma realidade acessível a todos. Se você ainda não experimentou os ebooks, vale a pena considerar essa opção e descobrir todos os benefícios que ela pode oferecer.
0 Comentários