O poder de sagas épicas conseguem nos atingir de formas inexplicáveis, e dá pra notar isso bem ao ver o que God of War fez com o PS4, ou a aconchegante sensação que aquela caixinha de Star Wars consegue trazer. No entanto existe superlotação de certos tipos de universos, já que as mesmas fontes costumam serem sugadas frequentemente e precisam ser reinventadas. É por isso que obras como o macabro 999 encantam ao apresentar seu mundo medieval terrivelmente realista. Portanto é sempre bom ver obras andando por estradas pouco gastas.
Mas enquanto algumas obras são encantadoras apenas por fugirem um pouco do foco no mundo medieval inglês, como a saga Os Miseráveis, que tem foco no universo viking, ou A Sacerdotisa do Sol, ambientada no Japão Feudal folclórico, outras chamam a atenção por apresentarem coisas que estranhamente não foram tão abordadas.
E esse é o caso de "O Repousar do Sol: Badalar de Herpus", do autor Gustavo Silva Santos, que tem forte foco no mundo dos signos, algo que é pouco falado em histórias. E isso é estranho especialmente porque temos naturalmente aquela conexão com a grandiosidade do universo e suas sensações. Não é à toa que aquele híbrido de Noite Estrelada com a Grande Onda da Kanagawa causa tantas sensações só de olhar. E eu só lembro de ter visto algo relacionado a signos nos Cavaleiros do Zodíaco, depois disso mais nada.
GARANTA JÁ SUA CÓPIA DO LIVRO!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
Com a disponibilidade de aplicativos de leitura digital e leitores dedicados, como o Kindle, Kobo e Nook, a leitura digital se tornou uma realidade para muitas pessoas. Através de dispositivos como tablets e smartphones, é possível ter acesso a uma biblioteca completa em um único aparelho, economizando espaço físico e recursos naturais, como papel e tinta.
Além da praticidade, a leitura digital também é ecologicamente sustentável, já que reduz o transporte e a logística de livros físicos. As facilidades de pagamento, promoções e descontos também tornam os ebooks uma opção econômica em relação aos livros tradicionais. É bem raro achar livros grátis quando são físicos, mas ebooks grátis são frequentes.
A segurança e privacidade também são garantidas, já que os livros digitais estão protegidos por DRM (Digital Rights Management) e podem ser baixados com facilidade, sem preocupações com roubos ou perda de livros. Você tem um tipo de estante digital, onde cada livro novo fica lá armazenado e se você precisar, é só baixar em qualquer dispositivo!
A versatilidade dos dispositivos digitais também é um fator importante. É possível ler ebooks em diferentes dispositivos e sincronizar a leitura, permitindo que você comece a ler em um dispositivo e continue em outro sem perder o seu progresso. Os aplicativos de leitura digital também permitem personalizar a sua experiência de leitura, como a escolha de fontes e tamanho de texto, além de oferecer interatividade através de recursos como notas e marcações.
A variedade de catálogo também é uma grande vantagem dos ebooks. É possível encontrar livros em diferentes idiomas e gêneros, muitas vezes com preços mais acessíveis do que as versões físicas ou até mesmo livros gratuitos. Além disso, as promoções e descontos frequentes incentivam o consumo de ebooks. Muitas obras raras só podem ser acessadas pelo grande público graças a ebooks, incluindo livros que se perderam no tempo.
Sendo assim, os ebooks são uma opção moderna, prática e sustentável para consumir conteúdo digital. Com a variedade de dispositivos disponíveis e a facilidade de acesso através da internet, a leitura digital se tornou uma realidade acessível a todos. Se você ainda não experimentou os ebooks, vale a pena considerar essa opção e descobrir todos os benefícios que ela pode oferecer.


