Vermintide 2 Winds of Magic | Uma expansão interessante, porém limitada

Eu joguei pra caramba Warhammer Vermintide 2, certamente é fácil amar pra quem adora Mundos Medievais, e é claro que não poderia deixar de me empolgar quando anunciaram a expansão Winds of Magic.Sem dúvidas o conteúdo é interessante, no entanto acaba sendo limitado demais, o que faz o nome "Expansão" soar um pouco como exagerado, parecendo apenas disfarçar uma DLC bacana.


A história tem foco nos Homens-fera (Beastmen), que surgiram das profundezas da floresta de Reikwald, esses seres são humanóides, parecendo bodes que andam com duas patas. Eles dominam magia e estão causando um verdadeiro caos. E assim os cinco heróis mais uma vez vão investigar e dar um jeito no grande mal do lugar.

Bom, eu já tinha falado aqui sobre a diferença entre expansão e DLC, e esse conteúdo foi anunciado como uma expansão, o que sim, é algo que expande o jogo, porém associando a esse termo, ao invés de falar DLC, confunde as pessoas e faz pensar que é algo como o que tivemos em Starcraft, e não apenas uma DLC robusta, que é o que temos aqui.

O que temos é um novo mapa, que é extremamente desafiador e é divertido, porém tem um problema grave que é a base de jogadores. Joguei com um amigo algumas vezes, e esperamos muito alguém entrar, afinal no jogo base normal isso acontecia direto, mas não aqui. O motivo é que a Fatshark decidiu que o jogo não pode ser encontrado por pessoas que não o têm. Ou seja, eu tive a sorte de ter um amigo, mas se você não tiver, então se prepara pra comprar e jogar sozinho.

A salvação é que os amigos convidados não precisam do jogo base. Ou seja, se você jogou com um grupo no lançamento, e decidiu depois pegar a expansão, apenas você precisa realmente ter. Basta convidar os amigos e eles vão entra e jogar. Isso porque mesmo quem não comprou, recebeu a atualização com o conteúdo do jogo, permitindo assim ter acesso se forem convidados para uma partida.

Eu sei que a desenvolvedora precisa ganhar dinheiro, mas levando em consideração a quantidade limitada de jogadores, foi meio frustrante não ver pessoas desconhecidas entrando. Seria bacana pra caramba. No meu caso, recebi a key para review, mas uma pessoa que desembolsou R$37,99 no lançamento, certamente gostaria de ter a experiência completa né? Além de que acho que isso iria tentar os que não têm a comprar, pois se o dono da sala fecha ela, a pessoa não joga mais.

Os Homens-fera são uma facção bacana, e uma das coisas encantadoras de Vermintide 2 é exatamente isso de terem inimigos diferentes. É fantástico não serem apenas ratos como em Warhammer: End Times - Vermintide, e acho que fizeram bonito aqui, só podiam ter dado uma melhorada no som dos personagens, ser algo mais marcante e próprio.

Essa facção tem uns inimigos de armadura que causam um verdadeiro estrago, são enormes e causam danos demais, podendo matar facilmente a equipe inteira. Outra classe que acho que é a que mais chama a atenção é a de invocadores, que colocam uma bandeira no chão e ela fica invocando Beastmen até alguém conseguir chegar e quebrar ela.

Essas invocações inclusive acabam obrigando o grupo a ser mais estratégico, tentar matar o que coloca a bandeira (e fica defendendo ela), antes que ele faça isso, ou se colocar, tentar focar em destruir ela ao invés de simplesmente enfrentar a horda interminável que vai ser gerada. É sempre um sufoco quando começa.

Cada herói também ganhou um novo tipo de arma. Assumo que não sou um jogador que liga tanto para elas, normalmente eu vejo o que dá mais dano e me adequo melhor, porém pelo o que vi, muita gente considerou isso como a melhor coisa dessa dlc, abrindo um leque novo de possibilidades durante a gameplay.

Também tiveram vários ajuses, por exemplo o nível máximo foi aumentado para 35, dando uma empolgação a mais para jogadores que conseguiram esse nível com todos os personagens. Também foram alteradas algumas mecânicas e adicionados elementos novos como mais um modo de dificuldade, que inclusive acho impossível se você não tiver um grupo completo de jogadores.

Enfim, Ventos da Magia é uma DLC bacana, porém acho que a forma com que ela foi vendida, acabou fazendo os jogadores cobrarem muito mais, e creio que o que mais pesa em meio a tudo é o fato de ter um mapa só. Poxa, é uma "expansão" né? Deveria ser um conteúdo imenso novo. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, às vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Comentários