Demake de Cyberpunk 2077 em Dreams

Quando vi Final Fantasy VII Dreamake, fiquei impressionado, porém imaginei que boa parte das texturas pudessem ser coincidentemente semelhantes às de Final Fantasy VII, e por isso ficou tão perfeito. No entanto ao ver um demake digna de estar no Playstation Classic, pois foi baseado no universo de Cyberpunk 2077, percebi que realmente a liberdade de Dreams é cabulosa!

Dreams é um desses jogos que te permitem criar coisas, tipo Adventurezator: When Pigs Fly, no entanto como a princípio foi lançado exclusivamente para PS4, sua limitação me pareceu ainda maior, afinal de contas não ter um programa de edição de imagens e pastas de acesso fácil como no PC já me fizeram pensar em algo bem limitado.

Mas o youtuber Bearly Regal me surpreendeu ao ir além na coisa. Ele não apenas quis criar um remake, mas sim um demake da coisa. Ou seja, teve que pegar o visual padrão e apresentá-lo de uma forma retro, no caso bem pixelizada. E não ficou com cara de gambiarra, realmente a coisa ficou bonitinha demais.

Já tinha visto alguns demakes baseados no Playstation 1, como o caso da demo de silent hills, ou mesmo jogos completos inspirados naquele visual, como é o caso de Concluse, porém ambos feitos em um computador, mas nesse aí o cara preparou a coisa no console. É no mínimo admirável, confira o processo de criação:

Comentários