Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As (supostas) especificações do Playstation 5

Sem dúvida a indústria dos jogos é uma mina de ouro com a quantidade imensa de produtos tentadores, no entanto a oitava geração estreou algo inédito e preocupante, que foi a sensação de se estar ultrapassado. De repente computadores começaram a se destacar e consoles parecer cada vez mais com PC's, o que levou ao pensamento sobre o que seria necessário, já que potência não era mais algo que surpreendia, por outro lado não significa que a próxima geração não teria que ser potente né? E a SONY com certeza tinha que surpreender.



O negócio é, o mundo dos consoles se tornou ameaçado por todos os lados. Na era do PS3, os anos passavam e os gráficos surpreendiam sem parar, era um diferencial, mesmo com tanto tempo, o console encantava. Mas com a valorização da indústria do PC, o crescimento da steam e seus preços baixos junto ao suporte cada vez maior de controles nos jogos, muitos dos fãs de console começaram a migrar.

Daí veio o lance da indústria de placas de vídeo não se segurarem mais, lançarem de forma adoidada por novas e novas e novas. O visual do PS4 e Xbox One continuaram lindos sim, mas não dá pra comprar ao meio da do PS3 e Xbox 360 pra baixo, em que os gráficos não eram apenas lindos, conseguiam realmente causar surpresa.

Também não dá pra descartar a indústria do celular, que muita gente olha torto, mas tem diversos jogos de peso que foram lançados neles, com a diferença que essa não para de evoluir. Mas nessa indústria lançam modelos novos todo ano, coisa complicada para consoles, que até então um dos maiores argumentos tinha sido que não é que nem PC que precisa ficar trocando.

E aí vieram ameaças como o Google Stadia, que apesar da gambiarra inicial, não deixou de ser assustador com as conexões cada vez melhores e o investimento da Google no mundo, como por exemplo os três cabos submarinos que a empresa ligou no Brasil pra melhorar a conexão mais rápida. Ou seja, complicação pra todo lado.

E surgiu na internet essas que possivelmente são as especificações do PS5:

  • Nome de Código: Epsilon
  • CPU: x86-64 AMD “Zen 2” 8 núcleos/16 threads a 3.2GHz
  • GPU: AMD Radeon “Navi” capaz de 14TFLOPS
  • Memória: 20GB -> 16GB de memória GDDR6 capaz de 860GB/s + 4GB memória DDR4 para o Sistema Operativo
  • Armazenamento: 1TB/2TB HDD
  • Anúncio Oficial: Terceiro ou Quarto trimestre de 2019
  • Lançamento Oficial: Quarto Trimestre de 2020

Postar um comentário

0 Comentários