Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mi Band Maps | Transformando sua pulseirinha em um GPS

Eu já falei na matéria sobre a Mi Band 3 como aquela belezinha revolucionou o meu dia a dia, passando a ser um item indispensável que me ajuda frequentemente e torna desconfortável não estar com ela no braço. No entanto dá pra deixar ela ainda melhor com aplicativos de terceiros, e um deles é o Mi Band Maps, que te transforma a pulseirinha em um GPS sem você precisar tirar o celular do bolso!



Apesar do nome, esse aplicativo funciona na Mi Band 3, Amazfit Bip e Amazfit Cor. Então se você tiver qualquer uma dessas belezinhas, vai se surpreender. No caso eu testei na Mi Band 3 mesmo e foi uma surpresa como o desenvolvedor teve uma boa ideia, afinal de contas como dar esse tipo de informação sem fazer algo perigoso como alterar o firmware?

Bom, ele criou uma ligação entre o aplicativo dele e o Google Maps para ficar mandando informações para a Mi Band, no entanto ele usa o giroscópio do celular para entender em que posição o usuário está e isso permite que setas sejam mostradas, e assim você vai andando e aos poucos recebendo as coordenadas.

O que acontece é o seguinte, o Google Mapas fala "A 40 metros vire à esquerda", ele manda essa informação pro Mi Band Maps, que gera uma versão minimalista da informação, no caso "←40m" e embaixo o nome da rua ou alguma informação de referência, depois manda pra pulseirinha, que treme e você só dá uma olhada, sem precisar tirar o celular do bolso!

Esse é aquele tipo de ideia muito boa que facilmente consegue encantar por você notar bem que não é algo genérico, foi feito de uma forma criativa. Além disso dá aquela sensação imensa de satisfação ao ver informações sendo apresentadas de forma detalhadas e que podem se encaixar de inúmeras maneiras para usuários diferentes.

Enfim, em tempos modernos, tirar o celular do bolso pode ser um incômodo, seja o motorista que não quer um celular enchendo o saco e só quer as direções de maneira direta, seja o pedestre que tem medo de ser assaltado e não quer ficar andando com um celular por aí. E o melhor é que é baratinho, custa menos de R$3,50 na Google Playstore.

Postar um comentário

0 Comentários