Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Idosos japoneses vão pra cadeia pra poder viver grátis

Se você está nesse blog é porque gosta muito de coisas grátis, no entanto não é apenas no Brasil que há quem aprecie não pagar por todo o mundo, inclusive no Japão. No entanto os idosos de lá tem tomado atitudes desesperadas que é a de ir propositalmente para a cadeia para não precisar pagar as contas e assim ter uma vida menos estressante.

Como vocês devem imaginar, no Japão as coisas são bem diferentes em inúmeros aspectos, e tem coisas que acontecem lá que acabam sendo difíceis de entender. A sociedade tem uma visão diferente das coisas, os costumes são diferentes. Em UGUISU temos um gostinho disso. E envelhecer pode ser um problema.

Muita gente se ilude que viver no Japão é perfeito e que não existe problema algum no país, o que obviamente é uma ilusão. Não apenas no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo tem problemas dos mais variados, e para idosos pode ser uma complicação ainda maior. Esse foi o caso de Toshio Takata, de 69 anos.

Em uma entrevista para a BBC ele revelou que quando se aposentou a vida dele piorou muito, tudo ficou muito mais difícil e estava complicado viver. Ele não tinha dinheiro o suficiente e o peso da idade complicava cada vez mais. Sem ninguém para cuidar dele poderia acabar se tornando um morador de rua e aí viu uma alternativa... Ir para a prisão!

E assim o senhorzinho pegou sua bicicleta e foi pedalando até a primeira delegacia que achou, lá mentiu dizendo que tinha roubado e isso lhe rendeu um ano de prisão. Esse tempo facilitou muito a vida do homem, pois pôde começar a se dedicar a ganhar dinheiro e juntar para quando sair, melhorar sua vida.

Para seu azar, doze meses passaram rápido demais e não foi o suficiente, ele precisava de mais tempo. E assim pegou uma faca e foi até um parque onde ameaçou mulheres e em um momento uma delas chamou a polícia, o que fez com que ele mais uma vez fosse para a cadeia. E assim passou a fazer frequentemente. Na entrevista ele disse que não gostava disso, mas que era uma necessidade.

O caso de Takata não é isolado, mas algo que se tornou cada vez mais frequente e isso faz pensar sobre um problema de super população em cadeias não apenas do Japão, mas do mundo. Como o governo lidaria com algo assim? Lembram que eu tinha falado que em 2060 um quarto da população brasileira vai ser de velhos? Imagina o tanto de pessoas sem filhos que vai ter? E a falta de dinheiro? Entre morrer jogado na rua e na cadeia qual será o pior?

No Japão foram registrados diversos casos de idosos desesperados que passaram a fazer isso, a maioria homens, no entanto depois que começou, logo mulheres também passaram a simular crimes para irem parar na cadeia. Será que um novo tipo de lei será criado para impedir pessoas de irem para a cadeia? Será que no desespero essas pessoas vão passar a ser realmente violentas para provarem que merecem ir? O mundo é cada vez mais sombrio...

Postar um comentário

0 Comentários