Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Moonlight Man | Curtas indie de horror com criatura macabra

Vivemos em uma época em que a cultura pop dominou tudo em todos os gêneros, e sem sombra de dúvidas somos inundados por obras de terror. Graças a isso fica difícil achar algo que realmente acabe chamando a atenção. Por outro lado é fácil ver um ponto ou outro que chame a atenção em meio a essas obras, e foi exatamente isso que me chamou a atenção nos curtas de uma criatura nomeada The Moonlight Man.


Eu achei bem por acaso essa bagaça, mas de imediato achei curioso o design da criatura. Apesar de não ser exatamente assustador, ou mesmo inovador, parece ter sido pelo menos esforçado. Me fez lembrar os filmes da franquia sobrenatural, com uma forte inspiração no Nosferatu. Me pareceu ter um certo cuidado na coisa.

Um bom exemplo do que me refiro em relação à falta de criatividade que normalmente se tem nessas obras é a criatura não utilizada em Bird Box, que só tacaram um monte de coisas aleatórias no rosto de alguém e pronto. Especialmente se tratando de um filme que custou uma fortuna, é fácil ver como o mundo dos filmes de terror ficou preguiçoso.

Por outro lado não dá pra dizer que The Moonlight Man é um curta genial. Na verdade é bem clichê a bagaça e parece mais um filme experimental (aqueles feitos pra testar técnicas), porém notei que gerou um certo público e inclusive ganhou uma sequencia. No fim das contas como é algo curtinho acaba sendo interessante, confira:

The Moonlight Man


The Moonlight Man 2


Tem outros curtas de terror compactos que acho que conseguiram ser mais interessantes no quesito tensão, um exemplo é o curta do Homem Sorridente, que nem preciso de maquiagem e mesmo assim ficou bem bizarro (talvez por ter acontecido de verdade). Outro que acaba usando uma técnica meio bagaceira no fim, mas que no resto acaba sendo interessante é o tenso Bedfellows.

Postar um comentário

0 Comentários