Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O bizarro mod de downgrade para Resident Evil Remake

Desde o lançamento de Resident Evil original, a franquia tornou-se loucamente falada e com o passar dos anos e com uma quantidade cabulosa de conteúdo, e assim vimos o Resident Evil Demake vimos o Resident Evil Remake, mas os fãs queriam mais! Isso não era o suficiente pra eles, e foi assim que acabou surgindo um Downgrade do remake, kkkkk.


Bom, como vocês sabem, originalmente o jogo foi lançado em 1996, a era do Playstation 1 e obviamente tinha suas limitações. Por exemplo era bem comum personagens que não mexiam a boca, apenas tinham um papel colado na cara e gerava aquele climinha meio bobo dos personagens atuando muitas vezes dramaticamente, mas sem alterar expressão alguma.

O próprio Resident Evil é um jogo que no geral é cheio de elementos dignos de filme trash, a abertura extremamente tosca por exemplo, ou diversos exageros na história. No entanto a franquia evoluiu e se popularizou tanto, que muita gente simplesmente se esqueceu disso e quando para pra olhar pra trás, pensa em uma história elegante e luxuosa apenas, sem observar de pertinho.

Por outro lado, ser trash não significa ser odiado né? Até porque foi lançado em uma época em que filmes trash eram muito mais comuns, então as pessoas daquele tem nem notavam a tosqueira louca. Porém tiveram os admiradores da coisa, que usufruíram desse toque peculiar e sentiram saudades da coisa.

Normalmente quando jogos aparecem, os fãs de computador logo começam a fuçar os arquivos e o maravilhoso mundo dos mods entra em ação, fazendo ser comum versões HD de jogos serem feitas de forma não oficial, com os próprios fãs modificando texturas e deixando a coisa cada vez mais bonita. No entanto nem sempre é assim e Resident Evil Remake é um exemplo de jogo que rolou uma bela dedicação para fazer o contrário.

No começo a coisa foi meio tímida e os fãs fizeram modificações mais discretas, como colocar a dublagem original extremamente tosca para dar um toque mais ridículo na obra. Porém os fãs não podiam parar por aí né? E decidiram ir além! Resolveram substituir os modelos em alta definição dos personagens, por modelos poligonais de 1996, dando um toque mais convincente pra acompanhar a dublagem.

O mais irônico é que no fim das contas acabou por ficar bastante simpático, com os personagens bastante zoados, mas ainda assim dando um certo charme à coisa. Meio difícil descrever, mas em alguns personagens até que ficou legal, enquanto em outros é difícil não rir da bagaceira que acabou ficando.

Mas esse é o tipo de modificação que mostra bem que os fãs simplesmente não cansam de experimentar as possibilidades, indo desde o belíssimo demake bio Evil, até aquela demonstração de como seria Resident Evil 1 em primeira pessoa. Enfim, se você ficou interessado em dar uma conferida, pode fazer o download aqui.

Postar um comentário

0 Comentários