Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O anel que pode ter inspirado Tolkien no Senhor dos Anéis

Hoje em dia o Senhor dos Anéis é uma obra extremamente conhecida e que se popularizou absurdamente após o lançamento da adaptação cinematográfica da Sociedade do Anel. Depois disso a mitologia se expandiu absurdamente, gerando toneladas de spin offs, indo desde coisas diretamente relacionadas, até completamente inusitadas como as Sombras de Mordor. Mas um universo tão robusto um dia teve que ser criado do zero, e muitos dos mínimos detalhes precisaram de inspiração no mundo real, entre eles o "Um Anel".
O anel do poder ou "Um Anel" é um dos elementos mais frequentemente usados para simbolizar o Senhor dos Anéis, no entanto você deve imaginar que Tolkien não simplesmente tacou qualquer coisa que veio à mente, pois até mesmo em Space Operas a coisa não costuma ser bagunçadas assim, então imagina em algo como a Terra Média?

E no aniversário de 127 anos do nascimento do autor (3 de janeiro de 1892), o British Museum decidiu dar umas palavrinhas sobre escrita saxônicas e como foram inspirações para Tolkien. Além disso publicou uma imagem de um anel com um visual semelhante, também, com inscrições ao redor tanto na parte externa quanto na interna.

O anel é um verdadeiro mistério, feito de ouro e gravado com runas que ficaram perdidas no tempo e ninguém sabe o que significam. A única coisa que se sabe é que foi feito em algum momento entre os séculos VIII e X depois de Cristo. Ele está no museu desde 1817 e existe a forte possibilidade de ter sido a própria inspiração para o Um Anel. Quem sabe Tolkien não o imaginasse exatamente dessa forma e o que estamos olhando é o verdadeiro visual? Eu vi um anel com runas que me lembrou esse, caso tenham interesse em usar algo do tipo, podem conferir no link de afiliado Amazon.

Postar um comentário

0 Comentários