Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Feel Good Inc. | Fãs recriam clipe do Gorillaz em versão pixelizada

Nós somos acostumados a ver o mundo dos demakes em jogos, no entanto é possível encaixar esse tipo de arte em mídias variadas, como por exemplo vídeos. O difícil é achar fãs dispostos a fazer a mesma coisa em outros tipos de mídia, mas de vez em quando acontece né? E fãs da banda Gorillaz decidiram refazer Feel Good Inc.



Em 2005 foi lançado Feel Good Inc., e foi o primeiro single do álbum Demon Days. Acabou encantando muita gente com o seu ritmo calmo e risadas estranhas ao fundo. É uma daquelas obras que geram discussões sobre a simbologia da coisa e o que significam os elementos apresentados. Tem quem diga que a música só funciona por completo quando a pessoa assiste o clipe junto, confira:

E treze anos depois, no final de 2018, fãs russos decidiram fazer sua homenagem à música, pegando ela e primeiro remixando o áudio da melodia para ficar mais semelhante a de vídeo games da era do Super Nintendo, mas mantiveram os vocais com vozes comuns, gerando assim uma versão meio diferenciada que pode causar estranheza em alguns.


Depois pegaram o clipe e trinta e nove artistas de pixel art se uniram para colocar a mão na massa de forma pesada e reconstruir todas as cenas do clipe como se fossem animações de jogos da era 16 bits pra baixo. O resultado foi bastante peculiar, com o design de alguns dos artistas se destacando mais que outros, confiram:
Bem legal, não acham? E que trabalhão, mas quando um grupo de fãs talentosos se junta fica difícil não sair algo que dê pra notar o carinho. Me lembrou o que o grupo de Berserk Motion Comic fez, ou mesmo os criadores de Black Mesa Source.

Postar um comentário

0 Comentários