Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Seagate Expansion | Barato, compacto e indispensável pra quem usa PC

Depois que o Windows 10 chegou e se tornou a "versão definitiva" do sistema operacional, vieram juntos uns bugs cabulosos e cada atualização é o terror "Será que é dessa vez que meu PC não vai mais ligar?", porém felizmente a tecnologia também trouxe facilidades que são uma maravilha, e o Seagate Expansion é um HD externo que é um verdadeiro sonho.



Antigamente formatar um computador era uma tarefa desanimadora e todo tipo de gambiarra era necessária. Ou você tinha um segundo HD, que era comum não ser muito grande, ou você fazia uma partição, que é uma ideia naturalmente desagradável, já que tem que dividir um HD em dois, ou era na base do pendrive, gravação de CD's, disquetes, ou o que for. 

Durante a minha jornada como PC Gamer, já passei por todo tipo de tosqueira até finalmente montar o PC que eu queria, mas pouco depois dele também vi a necessidade de pegar algo que agora já tem um bom tempo que me causa um alívio imenso, que é o Seagate Expansion, um HD Externo que sem sombra de dúvidas é uma facilidade imensa.

Na hora de escolher um HD Externo, foi um belo de um dilema, afinal de contas eu queria muito espaço, mas também queria mobilidade e velocidade. Veio todos aqueles pensamentos sobre prós e contras de tudo. No fim acabei caindo em uma grande pesquisa e no fim das contas vi que essa era simplesmente perfeita.

Existem vários modelos dela, no entanto notei que a perfeita pra mim era a de 2TB, isso porque em meio a prós e contras, essa acabou sendo a medida certa do que eu estava procurando. Algo móvel, porém o mais compacto possível e bastante veloz. Daí enquanto via esse HD e outros modelos, a de 2TB se destacou.

O negócio é o seguinte, todas são pequenininhas, menores que um lápis e deve ter tipo 1cm de espessura, além disso todas tem conexão USB 3.0 , sendo assim além de você poder conectar em portas 2.0, se tiver disponível uma 3.0 vai ter ainda mais velocidade. Mas apesar de tudo, as versões tem suas peculiaridades.

O modelo de 1.0TB poderia ser o suficiente e depois de dois anos utilizando vejo bem que não teria gastado tudo, porém quanto mais, melhor né? No entanto à partir do modelo de 3.0TB é adicionado um extra que não foi muito do meu agrado, que é o cabo de energia. Ou seja, além de você conectar no USB, também tem que ter uma tomada pra ligar.

Tem quem não tenha problema com isso, e eu mesmo não levo meu HD externo por aí, no entanto a ideia de menos trabalho me agrada, e não acho muito interessante carregar um fio por aí. Outra coisa é que embora eu prefira coisas com fio, se eu puder evitar conexões extras, sempre evito.

Ou seja, a versão 2.0 no fim das contas acabou sendo perfeita para a coisa. Ao formatar o windows é uma maravilha, é só colocar arquivos lá e formatar, depois pegar os arquivos de volta. Alguns usuários podem inclusive não fazer nada, apenas passar a salvar tudo lá e ao formatar é só continuar a vida normalmente. Atualmente dá pra conseguir elas por preços bem acessíveis:


Postar um comentário

0 Comentários