Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

E se o Diabo se arrepender de tudo?

Sem sombra de dúvidas o Diabo é uma das criaturas mais faladas da cultura pop, que está constantemente aparecendo em inúmeras obras, e que é o símbolo máximo do próprio mal na cultura ocidental. E todo mundo sabe o fim que ele vai ter, afinal é a profecia! Mas... O que aconteceria se ele se arrependesse?

O capiroto está em tudo quanto é obra, normalmente quando se tem um vilão que não é físico, mas sim uma entidade, a coisa acaba naturalmente seguindo o modelo padrão do Diabo, mesmo que não seja o próprio, às vezes é outro demônio, mas no fim das contas dá na mesma, pois os acontecimentos seguem o mesmo estilo dele sacaneando uma galera, seja em Evil Dead, Invocação do Mal ou no próprio Exorcista.

Eu sempre tive o pensamento de que "Bom, até que dá pra entender né?", quero dizer, se existisse uma profecia que no fim dos tempos você ia ser sacaneado e tacado no fogo pra ficar queimando pela eternidade com um nível de dor inimaginável pela mente humana e isso fosse inevitável já que precisava acontecer assim. É lógico que o cara ia sacanear com a galera né?

Mas... O que aconteceria se ele se arrependesse? Quero dizer, Deus é amor infinito, certo? Não teria como ele não perdoar, teria? Mas se perdoasse, o que aconteceria com toda a cerimônia de encerramento? A besta de sete cabeças surgindo do mar, a guerra, tudo... Depois de milhares de anos de espera, não dá pra só dizer que não vai rolar né? O que acham?

Postar um comentário

0 Comentários