Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como assistir os jornais da Globo no PC e celular de graça!

Eu sei bem que a mídia em geral consegue ser extremamente tendenciosa como já pudemos ver nas notícias escandalosas sobre video games, e que existe uma penca de teorias da conspiração sobre a Globo, portanto muitos leitores gostam de descer o pau. Ainda assim acho que assistir jornal é algo sempre bom e se a pessoa tiver bom senso, irá conseguir absorver os benefícios da coisa, mas não levar tudo como verdade absoluta.

Eu não sou de assistir TV, desde que a era dos computadores começou no Brasil (no fim dos anos 90 e começo do milênio), rapidamente parei de assistir. Simplesmente não me prende, mas apesar de tudo jornal é algo que me agrada, mas não tenho vontade de sair do computador e ir sentar na TV, e nem ao menos lembro disso, daí sempre deixei pra lá.



Mas acabei entrando em uma época onde tive que dar mais atenção pro meu gato, que não deixa eu mexer no PC, e assim passei a sentar na frente da TV com ele, o que me fez  despertar novamente aquela vontade de assistir jornal, especialmente o DFTV (jornal local daqui de Brasília), porém essa época passou e fui procurar alguma forma alternativa.

E não é que existe uma forma genuína de assistir a programação inteira da Globo (novelas, programas de culinária, Faustão, essa coisa toda) GRÁTIS direto pela internet e de forma legal? Eu pensava que isso era só pra quem assinava ou algo assim, mas é até melhor, já que você pode assistir ao vivo ou assistir as últimas coisas que passaram. No meu caso o negócio é jornal mesmo.

E parece que eu sou amaldiçoado por essa desgraça desse Globo Esporte, bate um ódio esse programa que acho chato pra cacete, e que parece que me persegue, eu ligo esperançoso achando que vou ver notícias da cidade e tá lá aquela musica enjoadinha quase tirando um sarro "Já era otário! DFTV já passou!", mas agora é só ir na programação e voltar.

Outra coisa é que se você tiver um Google Home, e no seu monitor ou TV tiver um Chromecast, o bagulho pode ser ainda mais high-tech, já que é só você dar o comando de voz e ver a sua TV ligando feito feitiçaria com todas as notícias locais tunadinhas e prontas para serem absorvidas (ou repudiadas kkkk).

Quando você acessa, além de poder escolher entre ao vivo ou replay, existe o modo em que matéria por matéria é apresentada de forma dividida e se não te interessa um tipo de reportagem, é só clicar no botão para ir pra próxima. E tanto dividido quanto a edição completa não tem comerciais, tornando pura informação.

Enfim, é algo que tenho gostado bastante de fazer na hora do almoço, ver as notícias locais. Outra coisa é que dá pra deixar rolando em uma aba do navegador e ir mexer em outra coisa enquanto só ouve. E também é possível fazer via celular, pra isso basta se cadastrar de graça e acessar esse link aqui, pra ver outra coisa é só clicar em "Mais Globoplay". No celular dá pra usar a mesma conta, basta instalar esse aplicativo.

Postar um comentário

0 Comentários