Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Call Of Cthulhu | Clipe insano da banda Nanowar Of Steel

Nanowar Of Steel é uma banda italiana de metal focada no humor, algo semelhante ao nosso Massacration, e em meio à quantidade cada vez ma is crescente de conteúdo lovecraftiano, eles lançaram um single chamado The Call Of Cthulhu, que apresenta um pouco da insanidade dos Mitos de Cthulhu de forma hilária.


O escritor norte americano H.P Lovecraft acabou se tornando um verdadeiro ícone da cultura pop após suas criações se tornarem extremamente influentes no gênero horror e transbordar para gêneros e tipos de mídia em geral. Entre suas criações, a que recebeu maior destaque foi o conto "O Chamado de Cthulhu", que tem foco na criatura misteriosas que trará insanidade ao mundo quando despertar.

No clipe da banda Nanowar Of Steel, o que temos não é uma adaptação da coisa, mas uma apresentação de Cthulhu como vendedor de produtos lovecraftianos que acabam causando os mais variados tipos de efeitos naqueles que comprarem, gerando um verdadeiro caos ao redor do mundo, fazendo referência a outros contos de Lovecraft.

Foi bem legal a forma em que a coisa foi colocada, porque alguns detalhes são sutis, por exemplo a moça que fala que o fertilizante que ele vendeu tá dando aos repolhos uma cor que ela nunca viu na vida, fazendo referência ao conto "A cor que caiu do espaço", onde uma família de caipiras tem que lidar com algo que veio do céu e que gera uma cor jamais vista. Enfim, confiram:


Isso faz eu me perguntar, o que será que Lovecraft iria pensar de uma coisa dessas se pudesse ver o futuro? Afinal de contas na época dele, o cara não era famoso como hoje em dia e só foi valorizado pra valer após sua morte. Nos anos 30 Lovecraft tinha uma fama equivalente à de alguns youtubers, ele fazia parte das revistas pulp, onde escritores desconhecidos enviavam seus contos e se fossem destaque, eram publicados.

Ou seja, o negócio era bem "jogado", não era como publicar um livro, os escritores não eram muito levados a sério. Sendo assim, imagino se ele pudesse ver que 81 anos após a sua morte, um monte de caras jovens fariam algo tão esquisito. A coisa parece ainda mais assustadora quando se pensa que naquela época não tinha nem televisão (existia, mas não para pessoas comuns). Acho que ele ia pensar que Cthulhu realmente despertou.

Postar um comentário

0 Comentários