Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dica! Devolver coisas pela internet é grátis e vale a pena!

Atualmente é muito comum comprar coisas pela internet, lojas como a Amazon atraem milhares de compradores todos os dias, no entanto tem o problema do transporte que muita vez faz só o bagaço com o produto, e o próprio vendedor pode acabar te mandando algo que não era o esperado. No entanto devolver algo pela internet parece um verdadeiro inferno né? Isso sem contar que ninguém quer pagar frete, porém o que muita gente não sabe é que em grande parte das lojas (não sei se todas), isso é de graça!

Eu já tinha comentado aqui no blog, que decidi adotar uma posição diferente em relação à minha vida, aquela de só comprar produtos de qualidade, isso para o barato não sair caro e a longo prazo valer a pena por continuar usando o mesmo produto ao invés de ficar trocando a cada seis meses e ainda ter desempenho inferior.


Mas outras posições vieram, e uma delas é de se tornar um cliente chato pra cacete e reclamar se não gostei de algo, ao invés de fazer o que sempre fiz a minha vida toda "Ah... Dá muito trabalho, deixa pra lá...", mas graças a isso acabei descobrindo um monte de coisas novas, inclusive que devolver coisas pela internet é fácil e grátis.

Por exemplo, eu comprei uma cadeira porque minha coluna tava toda ferrada, mas a parte de dobrar ela fazia um som meio esquisito e descobri que tinha um zíper na parte do encosto arrastando na parte do assento, e com o tempo aquilo ia rasgar. Tentei desmontar e montar de novo, mas os parafusos eram em pontos exatos e não dava pra mudar.

O resultado é que mandei um e-mail e falei que queria trocar, me pediram um vídeo e fiz. Então a coisa foi bem simples, mandaram uma transportadora na minha casa pegar a cadeira, sem custos! Acho que a maioria das pessoas só ia ignorar, afinal de contas mandar uma cadeira de volta cansa só de pensar mesmo né?

Outra situação é que comprei um produto em outra loja, mas veio em medidas diferentes das que indicavam no site. Entrei em contato, eles me mandaram uma mensagem dizendo pra eu empacotar na embalagem original, por em uma caixinha e enviar de volta, no correio bastava apresentar um código. E fiz isso, fui lá com o código e já tava tudo pago, a moça imprimiu uma etiqueta já com meu nome e endereço no remetente e me deu um comprovante.

Ou seja, nós acabamos perdendo muitas oportunidades de ter algo de qualidade porque estamos com preguiça ou achamos que vai ser caro demais, sendo que no fim das contas é algo de graça e bem rápido de se resolver. Claro que não devem ser todas as lojas, mas ao menos essas mais populares aí, Americanas, Kabum, Extra, todas pagam o frete e fazem coleta ou deixam tudo pronto pra você entregar.

Enfim, só queria compartilhar essa dica porque acabei de voltar do correio e foi a primeira vez que fiz essa de levar o código e entregar. A coisa é realmente muito tranquila e sei bem que muitos de vocês já devem ter passado pela frustração de não receber o que queriam e no final das contas acabar ficando com ele mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários