Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Murderous Pursuits | Um stealth multiplayer cheio de cavalheiros

Quem curte jogos e é apaixonado pela arte da espionagem, acaba naturalmente caindo nas graças do gênero stealth, no entanto normalmente esses jogos são singleplayer como Hitman: Codename 47, e alguns jogadores querem testar suas habilidades em serem discretos com pessoas reais. Murderous Pursuits é algo que permite, pois não trata-se de um singleplayer mas sim um PvP.


Apesar do foco não ser uma campanha, o jogo tem uma historinha, você é selecionado para demonstrar ser o mais habilidoso assassino de elite, colocando em meio a uma luxuosa festa em um navio. Seu objetivo é localizar um alvo e assassiná-lo, só tem um problema, existem múltiplos assassinos com a mesma missão e você também é o alvo de um ou mais deles.

Sem sombra de dúvidas um jogo do gênero Stealth com multiplayer pode acabar sendo complicado, acho que o primeiro que vi com isso foi Splinter Cell Pandora Tomorrow, e depois disso vieram alguns outros de forma modesta mas normalmente sempre se destacando como o inovador Clandestine e o hardcore Styx: Shards of Darkness.

Murderous Pursuits não tem uma proposta inovadora, mas se destaca por seu foco ser especificamente essa ideia de um multiplayer desse jeito. Quem jogou Assassin's Creed Brotherhood já pode experimentar um multiplayer que usa exatamente a mesma mecânica de Murderous Pursuits, portanto quem for jogar esse aqui normalmente deve estar procurando por outra coisa.

O jogo suporta até oito pessoas, cada um escolhe um personagem e então todos são lançados em uma festa. O objetivo principal é matar um jogador que você não sabe exatamente quem é e só vai descobrir pela barra de proximidade que indica onde ele está e se está no mesmo andar que você. Daí é preciso se aproximar e matá-lo.

No entanto é preciso ser discreto porque existe um ou dois jogadores atrás de você, e  quanto mais você se mover de um jeito diferente dos NPC's, mais óbvio fica que não se trata de um NPC, mas de um jogador e assim se seu caçador estiver por perto, ele vai saber assim que ver você fazendo coisas esquisitas.

Existem armas próprias que você deve selecionar, achar o seu próprio estilo de assassino e bolar uma estratégia. É preciso também se preocupar com os guardas e em errar o alvo, além de ter que se misturar rapidamente com a multidão e sumir dos olhos dos outros jogadores o mais rápido possível para partir pro próximo alvo.

Os gráficos do jogo são muito bonitos, se passa na era vitoriana e algo que pode encantar é o jeito meio bobinho que as coisas acontecem, não é um jogo com uma temática séria, é pra ser engraçado, com barulhinhos dignos de desenho animado e bofetadas na cara dos outros. Se você gosta de visuais de jogos como Sir, You Are Being Hunted e We Happy Few, vai adorar esse.

Agora o grande problema do jogo é que ele pode se tornar enjoativo rapidamente, pois é uma experiência direto ao ponto. Pode sim gerar belas gargalhadas com os amigos, mas pra um jogo que depende de jogadores online, é bastante ousado terem colocado o preço de lançamento por quase 40 reais.

Enfim, é um jogo bacana e dá pra rir bastante, mas é algo que recomendo pegar se você for junto com um amigo e em época de promoção. Existe um modo singleplayer pra treino mas a diversão é ter outras pessoas. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários