Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lista dos jogos mais vendidos de 2017 na steam

O blog fez aniversário de 10 anos em 2017, também foi o ano em que minha steam fez 10 anos, então a coisa é bem simbólica. E claro, cada ano tem suas tendências, uma delas são os jogos mais atraentes, portanto vou deixar aqui a lista dos jogos mais vendidos de 2017! Será que eram realmente bons? Será que precisava de um PC gamer para rodá-los? Será que você os jogou? Vamos descobrir! Ò_Ò




Existem algumas coisas curiosas a serem notadas na lista, por exemplo o fato de que dois dos jogos mais vendidos não são pagos (Dota 2 e Warframe), ou seja as vendas são em itens. Outra coisa é que apenas três desses jogos foram realmente lançados em 2017 (Ghost Recon: Wildlands, Divinity 2: Original Sin e PUBG). A lista não está em ordem de melhor pra pior, confira:
Assumo que me surpreendi ao ver Ark na lista, eu sei sim que foi um jogo extremamente aclamado quando entrou em acesso antecipado, no entanto é daquelas obras que parece que teve o momento de glória e desgraça, primeiro todo mundo idolatrando, depois todo mundo descendo o pau. Então aparecer na lista de 2017 foi uma surpresa.

CSGO não tem muito o que comentar né? O jogo se tornou atemporal, portanto não tem surpresa no fato de aparecer. Por outro lado Divinity 2 foi uma surpresa absurda, o negócio é um baita RPG de nicho, sim eu sei que é inovador o modo cooperativo dele com um combate completamente diferente e uma experiência robusta demais, porém exatamente isso é o que costuma assustar as pessoas, portanto foi uma surpresa ver ele aí.

Ghost Recon: Wildlands é um jogo que dividi opiniões, sei bem que tem muita gente que desce o pau, mas vejo que boa parte nem jogou, apenas viu que era da Ubisoft, mas foi um dos jogos que mais joguei em 2017 e viciei absurdamente. Uma das experiências cooperativas mais agradáveis que já tive, ótimo pra passar o tempo com um amigo. Se eu tivesse visto por fora, diria que as vendas foram do calor do momento, no entanto sabendo o quanto me diverti e continuei jogando até em 2018 e vendo que continuou no topo das vendas de vários países por meses, acho que o jogo foi mesmo um sucesso.

GTA 5 é um verdadeiro fenômeno né? Jogo mega desejado, então não é surpresa nenhuma, H1Z1 sei que fez sucesso entre uma galera, mas foi uma surpresa ver entre os mais vendidos, ainda mais com PUBG, que não foi o jogo que criou o gênero Battle Royale, mas foi o que popularizou e tornou 2017 o ano da ascensão do estilo, então não é surpresa ver ele no meio.

Rainbow Six: Siege e Rocket League são jogos online que foram super bem sucedidos em seus lançamentos, então acho que nenhuma surpresa, ainda mais se tornando mania entre youtubers e streamers. Warframe e Dota 2 é algo semelhante, porém sendo jogos gratuitos, aquele estilo que o povo não simplesmente abandona rápido, ou abandona e volta depois.

Mas bom, é isso aí! Esses foram os jogos mais vendidos de 2017, estão surpresos com a lista inteira? Ou esperavam exatamente isso para esse ano? Se surpreenderam com algum em especial por estar aí? Digam aí! =)

Confira também a lista de 2018>>>

Postar um comentário

0 Comentários