Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A versão grátis de Die Young para presentear os pirateiros

Após o lançamento do acesso antecipado de Die Young, as pessoas logo começaram a piratear o jogo aos montes. No entanto a distribuidora, Indie Gala, acabou decidindo que iria fazer algo que a maioria das empresas acha bem repulsivo, liberar uma versão do jogo exclusiva para os pirateiros, e isso direto em seu blog oficial.




Die Young é um jogo de sobrevivência em um mundo aberto semelhante a obras como Sir, you are being hunted, onde você controla uma personagem em uma ilha e deve sobreviver à insanidade do lugar, sendo caçado como um animal e assim é preciso explorar, se equipar, sobreviver e lutar quando necessário.


No blog a empresa avisou que tinham notado que há um monte de sites colocando cópias piratas de seu jogo, quebrando a proteção steam. E então decidiram deixar uma versão sem DRM disponível para jogadores baixarem por tempo limitado para que assim os jogadores pudessem dar uma conferida sem perigo de vírus.

Não é a primeira vez que isso acontece, os desenvolvedores de Pixel Piracy distribuíram o próprio jogo no Piratebay, e teve quem foi além, como as keys originais de Paradigm distribuídas no Piratebay, isso também se deve ao fato de que com a facilidade de criar jogos hoje em dia, pessoas comuns passaram a poder a tomar atitudes mais humanas, diferente de grandes empresas que são mais máquinas de fazer dinheiro.

No entanto a Indie Gala me impressionou, pois mesmo não sendo uma Blizzard ou Vallve, também não pode ser colocada ao mesmo lado de um indie que decidiu ler um livro de como criar jogos e fazer. Ela é uma empresa grande de venda de keys e tem uma boa fonte de propaganda e de renda, então está um nível a mais que os outros que fizeram.

Enfim, pra quem não sabe, DRM-Free são versões de jogos em que você tem um arquivo só, executa ele e é instalado, sem ter que fazer altas mutretas, mas também não usa a steam, já que não é uma key que ativa o jogo lá, você baixa direto pelo navegador, caso queira saber mais você pode ler meu artigo sobre DRM. Pra baixar podem entrar no link aí embaixo e baixar a página:

Postar um comentário

0 Comentários