Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A abertura de American Horror Story Cult

Em cada temporada de American Horror Story eu fiz uma postagem especialmente para falar da abertura, que sempre é diferente e com detalhes peculiares bem próprios. Portanto não poderia deixar de falar sobre Cult, a sétima temporada e que com certeza foi mais esperada que as outras, já que My Roanoke Nightmare não teve abertura.

Assumo que essa foi a primeira abertura que eu realmente não gostei, não que ela seja ruim, na verdade acho bem superior à maioria das aberturas de séries em geral, o problema é que achei ela genérica demais, e fora algumas cenas difíceis, daria pra ter sido feita por um fã, isso me desagradou bastante.

Por outro lado, posso estar sendo apenas preconceituoso, pois desde que foi anunciada a temática dessa temporada, já torci o nariz. Não gostei da ideia do foco ser a concorrência à eleição entre Hillary e Trump, me pareceu aquelas ideias toscas de alguém que tá empolgado com algo e decide socar a ideia em outra coisa nada a ver.

Por exemplo o filme Rasen, que é a continuação original de O Chamado, e transforma o negócio em uma ficção científica, faz explicações inventando que é um vírus e bla bla bla. A sensação foi de que o autor tava muito no clima de algo biológico e ao invés de criar uma franquia nova, resolveu usar em algo dele que já tinha fama.

E ainda mais tendo uma série como American Crime Story à disposição, onde acho que seria bem mais adequado falar sobre política, corrupção, reação do povo e etc. E eu sei que chega a galera filosófica com "Não! O tema é perfeito! Você tem que entender que política é terror! E mais assustador ainda porque é no mundo real!" e bla bla bla... Mas para né? Forçado é...

De qualquer forma, não subestimo o poder criativo das mentes por trás da série, sendo assim apenas fiquei com um pé atrás. Foi mais algo do tipo "Não gostei da temática", porém não bati o pé dizendo que era horrível sem nem ter assistido, decidi que o melhor era esperar e quem sabe não fosse a melhor temporada exatamente por pegarem um tema inesperado e transformarem em algo grandioso?

Mas quando vi a abertura, não tive como não achar ruim, quero dizer, quando assisti a primeira abertura da série, eu cheguei a pular em alguns episódios, de tão bizarro que eu achava olhar pra aquele monte de crianças mortas. Aquilo sim era uma abertura assustadora, incômoda, que tinha um baita de um impacto, e como era novo, podiam ser cenas aleatórias daquele jeito.

A abertura de Freak Show foi um ótimo exemplo do poder criativo dos caras, fizeram algo extremamente diferente, bonito e bizarro ao mesmo tempo. Usaram o mesmo formato, porém com uma forma de captura tão a ver com a temporada que certamente até quem não gosta da série acabou parando pra admirar.

Agora o problema da abertura de Cult é que especialmente depois de uma temporada sem abertura, imaginei que trariam algo grandioso, que compensaria o ano anterior. Ao invés disso a sensação que tive foi a de falta de esforço. Achei bacana como abertura, mas não como abertura de AHS. É maneira a ideia de personagens colocando máscaras, mas um monte de palhaços, mágicos e brinquedos de circo já tinham aparecido na abertura de Freak Show também, o que faz a coisa parecer mais sem carisma ainda.

Parece que só falaram "Ah, vamos pegar um monte de cenas que tem a ver com política nos EUA e colocar juntas com uma musiquinha". Tem cenas bacanas e tal, mas acho que faltou um carisma próprio, ainda mais depois de tantas outras, e olha que cada uma das outras teve seu detalhe especial, até mesmo a abertura de hotel que já estava desgastada tem aqueles detalhes bíblicos mostrados de forma discreta, a abertura de coven tem um clima de video amaldiçoado, e assim vai, mas essa parece ser só um monte de cenas mesmo, mas claro pode ser só preconceito meu, confiram:
Mas e vocês, o que acharam?

Postar um comentário

0 Comentários