Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Mundo de The Witcher | Um guia luxuoso fenomenal

The Witcher nasceu como uma série de histórias em um universo de Dark Fantasy, e que acabou se popularizando bastante e assim ganhou diversas adaptações para múltiplos tipos de mídia, boa parte disso se deve ao fato de que o universo é extremamente robusto. E hoje vou falar de uma obra que mostra ele de forma maravilhosamente detalhada, o livro O Mundo de The Witcher.

Esse é um livro daqueles luxuosos em capa dura e que foi lançado em 2015 pela editora americana Dark House. Felizmente a editora Pixel Media adaptou para português e no fim de 2016 trouxe para o Brasil, apresentando um formato tão luxuoso quanto a versão americana, em um livro completamente em cores.

Esse é um livro que é muito parecido com alguns livros de RPG de Mesa, porém sem regras, apenas com apresentação do mundo, contendo elementos dos mais variados como detalhes sobre as terras, os povos, as cidades, criaturas, a cultura em geral, história do mundo e como alguns reinos se desenvolveram e muito mais.

Uma coisa que me surpreendeu é que o livro não é uma mera enciclopédia, mas também funciona como uma história. Isso porque a coisa é apresentada na perspectiva do bardo e poeta Dandelion, amigo de Geralt. No início do livro ele explica que é uma série de documentos reunidos, alguns com ele mesmo falando, outros pegos de terceiros.

Sendo assim, esse é um livro que tem aquele toque meio pessoal de vez em quando, com comentários do personagem sobre certas coisas. A sensação que passa é mesmo a de um bardo contando seus relatos para um grupo sentado ao redor de uma fogueira. Dizendo parte a parte sobre as maravilhas espalhadas lá fora.

Mas apesar do formato história, ele também é muito bem organizado e tem o formato enciclopédia. Sendo assim é dividido em pedaços, cada um destinado a um determinado elemento do mundo de The Witcher. Essas seções são O Mundo e seus habitantes, Os Bruxos, A Magia e as Religiões do Continente, As Criaturas dos Reinos do Norte e a História de Geralt de Rívia.

Outra coisa muito boa é que é um livro repleto de ilustrações maravilhosas, as vezes duas páginas são pegas para mostrar uma ilustração gigantesca completa e extremamente detalhada. Esse não é um livro feito completamente de palavras, é uma experiência visual e vez ou outra você pode acabar parando para admirar um dos quadros.

O próprio formato em que as coisas são organizadas também não é o de história padrão, as vezes você pode estar lendo detalhes sobre as Espadas dos Bruxos e em uma área amarela, fora do texto ter um relato de algum personagem, dando explicação sobre algo relacionado, e no canto da página haver uma nota menor com uma curiosidade.

Uma outra coisa bacana, é que esse livro pode ser um belo de um guia de curiosidades se você estiver jogando algum dos jogos da franquia The Witcher. Como vocês sabem, esse mundo é robusto demais, então se você estiver em uma certa região de The Witcher 3, acontece algo que você acha curioso, fica fácil só pegar, ir na parte sobre locais do mundo e dar uma lidinha.

Enfim, tá aí um baita de um livro perfeito tanto para colecionadores quanto para fãs. A Pixel Media fez um ótimo trabalho, mantendo o livro completamente colorido, usando aquele tipo de papel liso que tem um cheirinho tão peculiar e ao mesmo tempo dando um acabamento em capa dura que torna a coisa ainda mais bonita. Quem se interessar pode achar aqui:

Postar um comentário

0 Comentários