Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diário Gamer | Criando meu primeiro jogo - Parte 08

Hora da parte 8, demorei um pouco pra fazer essa especialmente pelo trauma da última vez. Desanimei bastante em ver que o cara que estou vendo o tutorial é tão bagunçado no código, o que passa aquela sensação de ficar perdido e sem saída já que não sei programar. Mas chegou a hora de abrir mais uma vez o código e colocar as mãos na massa, então vamos lá. Não se esqueça de antes dar uma olhada na Parte 07.



Aquele problema que falei que tive com as laterais onde o personagem fica preso aparentemente tem a ver com a animação de corrida. Eu acho isso porque testei pular e ficar parado, se ele não trava na animação de corrida dá pra voltar a se mover e se salto, consigo sair. Mas se estou parado e começo a andar, a animação de corrida deixa ele preso.

Acredito que isso possa ser porque o personagem vai pra cima e pra baixo, talvez a área dele seja grande demais e acabe prendendo nas pontas, talvez entrando dentro das plataformas, realmente não sei. Mais pra frente pretendo alterar essa animação pra uma mais bonitinha e também assim vejo se é ou não ela.
Quanto ao código, foi um verdadeiro caos. O objetivo era fazer o personagem atacar, ele tinha que apertar SHIFT esquerdo e faria isso, mas o negócio simplesmente não deu em nada. Fiz o código, não tive problemas, os erros eram só coisas como faltar colocar ponto e vírgula no final de uma linha oi fechar parênteses, mas no jogo a bagaceira simplesmente não fez nada.

Então é como se o código tivesse feito, mas o botão "Iniciar" não estivesse presente. Com certeza alguma coisa errada eu fiz, mas o que, não tenho ideia. Sendo assim o que decidi foi que vou continuar fazendo o jogo, mas vai ser com algum objetivo bem tosqueira louca que não envolva bater, como "Chegue até tal lugar" e "PARABÉNS! VOCÊ ZEROU!" uahahaha, fazer o que se o personagem não é adepto da violência?

Eu acho meio frustrante, mas como esse negócio já está uma bagunça sem fim mesmo, creio que seja um pouco de perda de tempo ficar insistindo. Acho que é melhor começar outro projeto do zero o mais rápido possível e ver se acho algo mais organizado. Estou pensando em conferir o material oficial do Unity, é em inglês, mas esse tipo de coisa em geral é tão simples já que é mostrado visualmente.

Enfim, vou deixar nos comentários como o código está dessa vez, se alguém descobrir por que diabos esse infeliz não bate, diga aí. E quem quiser baixar o projeto inteiro na situação atual pode conferir no github.

CONFIRA A PARTE 09 >>>

Postar um comentário

0 Comentários